Como deveria ser um casal perfeito

Não há mulher perfeita, tal como não há homem perfeito, mas a junção de dois seres reflecte a perfeição.
Um casal para ser feliz é preciso haver um encontro de vontades e desejos. Procuramos alguém com determinadas características, mas não nos podemos esquecer que também nós próprios temos de melhorar para corresponder às expectativas dos outros.
Sempre ouvi dizer que nós temos o que cativamos. Se formos determinado tipo de pessoa, vamos atrair outras de igual género.
Hoje manter uma relação “obriga-nos” a ser homens/mulheres de elástico, ora para ganhar tensão, ora para ceder, mas bem vendo as coisas era assim que deveria ser.
Antigamente vivamos numa sociedade marcada pelo machismo puro e hoje em dia existem inúmeros casos em que (elas) são agressoras em determinados momentos da relação.
Acho que uma relação deve assentar na confiança e franqueza de parte a parte. Os esforços são recíprocos, ou deveriam de ser, pois não conheço relações em que seja tudo tão certinho e tão premeditado como a matemática ou a álgebra.
Manter um relacionamento exige dos dois empenho, capacidade de pedir e de desculpar, muita vontade de ceder em alguns casos, só para as emoções não despoletarem mais reacções que nos possam levar a outros sítios que não queremos visitar.
Todos precisamos é de amor e respeito mutuo.
Existem pedras preciosas que para chegarem ao seu verdadeiro valor precisam de um pouco de “trabalho”. Por isso penso que nenhuma relação é perfeita. Nem nenhum dos intervenientes que dela fazem parte. Criamos um compromisso com alguém e vamos trabalhando e amando, trabalhando e amando. E como o amor suporta tudo, vamos-nos moldando. É duro, mas é tão gratificante.
A relação é a dois e deve ser construída e vivida dessa forma.
Sejam flexíveis, o tango dança-se a dois, por isso nada de maratonas sozinhos a lutar por dois, não dá com nada.

Filipe Miguel

Como deveria ser um casal perfeito

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s