Podemos ser felizes sozinhos

A felicidade existe, sozinhos ou acompanhados, ela só depende de nós, ela já está em nós e só espera ser reconhecida e libertada!
A felicidade começa em nós! Nada exterior a nós nos fará alguma vez feliz, se essa felicidade não começar por nós. Podemos inventar desculpas para a nossa infelicidade, mas é a nossa preguiça de o sermos sem mais nada. A felicidade encontra-se em primeiro dentro de nós, só depois a podemos ver à nossa volta, no que nos rodeia, nas coisas mais simples, nas pessoas que estão por perto, que depois acabam por complementar essa maior felicidade, apenas isso!
Ser feliz, não significa não ter passado por dores ou sofrimentos. A serenidade e o equilíbrio torna-nos mais aptos a passar pelos problemas e a superá-los, a transcender a dor e a despirmo-nos das culpas e a ter atitudes reais. Obviamente precisamos trabalhar nisso, não é fácil nem é rápido, nem sempre conseguimos reagir. Na vida existem obstáculos e obstáculos, falar é muito fácil, quando existe o essencial não há problema, mas quando falta, aí a história é outra, é preciso conhecer os factos. Há vidas muito complicadas, claro que não podemos estar à espera que alguém venha resolver os nossos problemas, temos que ser nós a enfrentá-los e a resolvê-los. No entanto vivemos numa sociedade que gira à volta do dinheiro, dos bens materiais, até para as pequenas (simples) coisas o dinheiro é fundamental, quando falta comida à mesa, quando acabamos por nos sentir presos na nossa casa porque nos falta tudo, é difícil pensar em felicidade, e se há crianças o cenário é bem pior.
Podemos afirmar que o estado civil é ” sermos felizes”, quando estamos bem connosco e celebramos a vida, apesar de ser provocada por problemas diariamente, sentimos-nos seguros e serenos para resolvê-los, não precisamos de desculpas. Só seguir em frente sem permitir que fantasmas do passado nos rondem e atormentem.
Podemos ser verdadeiramente felizes sem ter que viver uma vida em comum com alguém, temos primeiro que tudo sermos felizes connosco. E isso é que importa!

Filipe Miguel

Podemos ser felizes sozinhos

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s