O inferno dos incêndios

Ano após ano, sempre a mesma tragédia. O problema dos fogos repete-se todos os anos. Triste, muito triste algo que não é imaginável, mas que acaba por acontecer consecutivamente todos os anos. É uma situação muito penosa e dolorosa.
O Homem não consegue combater contra a natureza. Não temos como lutar contra a força da natureza, mas podemos lutar por o que está por fazer, que são as prevenções e as limpezas das matas.
Devia-se apostar mais na prevenção, na limpeza em volta das suas casas, e das matas. Não é a solução mágica, mas certamente ajudaria e muito.
Isto é uma luta desigual do ser humano contra força da natureza em que o calor, a falta de humidade, o vento, a falta de limpeza nas zonas mais próximas às casas e até mesmo pequenas povoações, os ventos e as suas viragens repentinas são uma “bomba” nestes casos.
A PREVENÇÃO faz-se nas florestas, limpando, ordenando, reflorestando e não em gabinetes onde se define quanto milhões se irão gastar em concursos para justificar o combate aos incêndios…
O meu pensamento vai para as famílias das vítimas e para todos os que estão a sofrer com este incêndio que Deus os ajude a ultrapassar este inferno.

Filipe Miguel

O inferno dos incêndios

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s