Menu Início

Razão ou Coração

O coração devia ter um botão on/off.
O coração entorpece-nos a razão… as atitudes falam e os olhos gritam. Eis o grande dilema da existência humana, a dualidade entre o que se quer e o que se deve! Quase sempre vence o coração!
A eterna luta razão/coração, pela razão era esquecer já, apagar de vez do coração, mas pelo coração é só ouvir mais uma vez a voz e está tudo perdido.
Toda a vida fui racional e tomei decisões ponderadas. Cheguei ao fim de tantos anos à conclusão que de nada serve viver em segurança, ser meio feliz, ou conformar-me com algo bom. Hoje quero ser mais intuitivo e se calhar vale bem mais a pena. Hoje chego à conclusão que se tivesse dado ouvidos à minha intuição primária e não tivesse seguido a voz do coração, não tinha sofrido tanto.
A divisão razão/coração é lixada, principalmente quando divergem radicalmente, considero as provas/batalhas mais difíceis, mas não impossíveis de superar/vencer… Quanto ao exercício da libertação, o mais difícil não é libertar o outro, mas sim libertarmos-nos.
Devemos dar razão ao equilíbrio entre ambos!
Acredito que dependerá dos dias, das razões, da vontade, das contingências… E umas vezes vence o racional, outras o coração.
Haja algum equilíbrio e dose de loucura à mistura também, para dar ouvidos a um e a outro.

Filipe Miguel

Razão ou Coração

Anúncios

Categorias:Uncategorized

Filipe Miguel

O que escrevo serve para expressar situações, momentos, sentimentos... do dia a dia de todos nós. Amores e desamores. Amores clandestinos...
Os textos aqui escritos não são autobiográficos. Mas podem ser biografias de mim e de muitos de nós, aqui e além. É neste pequeno véu que fica por levantar que se encontra a sublime sensação que o resto, o resto só a nós (seres apaixonados, românticos, sensíveis, loucos...) pertence!

2 respostas

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: