Felicidade vs Conforto

És feliz? Ou estás apenas confortável?
És feliz? Ou apenas deixas andar uma situação que criaste para fugir aos teus medos e com a qual agora sentes-te confortável?
És feliz? Ou deixaste-te iludir?
Hoje em dia ninguém é totalmente feliz. As pessoas aprendem a ser felizes com aquilo que tem, mas falta sempre algo ou aquela pessoa especial, ou um trabalho melhor, ou mais dinheiro, ou saúde. Enfim o ser humano passa a vida a lamentar-se porque nunca está satisfeito com o que tem. Nunca sente-se realmente realizado, mas esquece-se que há sempre pessoas em piores situações, que têm uma doença incurável, que vivem na rua… Por isso temos de aprender a viver felizes com aquilo que temos e isso apenas depende de nós próprios, para fazer com que as coisas melhorem, afinal o autor da nossa própria história, somos apenas nós.
A alguns falta a coragem de mudar. Preferem a cobardia de não serem, nem fazerem o outro feliz, até se esquecem que a felicidade existe!
Viver parado conformado com o que está, não é viver, é simplesmente passar o tempo por falta de coragem mudar o que está errado, medo de procurar a felicidade. Viver acomodado não faz mal, mas também não faz bem. Um dia olhamos para traz e vemos que não vivemos, apenas passamos o tempo… a vida é curta demais para ficarmos presos ao politicamente correcto.
Existe a questão do maniqueísmo e da bipolaridade, que servem de acelerador e de travão simultaneamente! Manual de instruções da vida… Precisa-se!
Os seres humanos são uns ser insatisfeitos por natureza, o que hoje nos faz feliz, amanhã pode já não ser bem assim. Somos felizes em parcelas e se o saldo destas com tudo o resto for positivo, então estamos no bom caminho. Por vezes temos tudo, mas queremos ainda mais. Faltam as borboletas, o deter da respiração, vai-se andando contente com algum descontentamento!
Eu não sei viver sem as borboletas… vivam as borboletas na barriga e o batimento cardíaco acelerado!
Tentar remar contra a maré, às vezes cansa! Mas há que persistir! Nada floresce em terreno plano!
A felicidade está dentro de cada um de nós, o que acontece na maior parte das vezes é que se procura lá fora o que está tão mais perto de ser alcançado, basta saber descobri-la, o que por vezes é difícil de se conseguir e na verdade precisamos de tão pouco para sermos felizes e satisfeitos.
Basta sermos seres que valorizamos as pequenas coisas, basta estarmos de bem com a vida.

Filipe Miguel

Felicidade vs Conforto

Anúncios

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s