A vida colocou-me à prova

Standard

Cada queda, uma marca!
Cada marca, uma lição de vida!
Cada provação que passamos, remete-nos aprender a caminhar melhor nos sabores e dissabores da vida que experimentamos no nosso cotidiano.
A vida é uma incógnita, uma caixinha de surpresas. Às vezes agradáveis e outras vezes dolorosas. Acaso ou destino? Fica a dúvida…

A vida passa-nos algumas rasteiras. Umas mais de levezinho daquelas que tropeçamos e levantamos logo na hora. Outras vezes passa-nos daquelas rasteiras mais voadoras, daquelas rasteiras em que quase voamos, caímos e batemos com a cara mesmo lá no fundo do poço, daquelas em que ficamos atolados de lama até o último fio de cabelo, em que mais nada parece ir fazer sentido e que nos leva a pensar e a pensar em muitas coisas.
Nunca estamos preparados para o inesperado. Principalmente quando a queda é grande e não estamos preparados para sair do abismo em que caímos.
A vida tem destas coisas. Gosta de coloca-nos sempre à prova, mas nada é por acaso, muito menos o sofrimento. Ele faz-nos enxergar coisas que nunca veríamos se estivéssemos a viver uma situação favorável, hoje eu encaro essas “rasteiras” de uma forma diferente e procuro levantar a cabeça, respirar fundo e achar a melhor solução. Por muitas vezes que as minhas pernas vacilam, tenho que ser forte o suficiente para superar e ultrapassar.

A vida é uma professora muito severa e exigente que não admite que se reprove.
Ensina de modo duro, mas uma lição ensinada por ela fica para sempre na nossa mente.
Primeiro ela aplica a prova para depois ensinar todas as dificuldades, todo o amor, toda e qualquer espécie de sentimento. São lições que irão fazer parte da nossa evolução e crescimento. Lições de um plano bem maior em que nós só temos que seguir em frente para descobrir.
Que aprendam as lições da vida sem dor é o que desejo!

Hoje sinto-me feliz!
Por entre as encruzilhadas que a vida tem-me passado e por muitas amarguras que tenho vivido, posso dizer que sou feliz!
Sou feliz porque conheço pessoas lindas. Especialmente aquelas que pela sua simplicidade, pelo seu carácter, pelo seu jeito natural e sincero conquistam-me e conquistam-me por inteiro. Pois para além de serem belas por fora, são ainda mais belas por dentro. E é no interior da pessoa que a conhecemos verdadeiramente, é quando estão despidas e não têm como se esconderem.
Os sorrisos despertam-me o interesse. A maneira como falam e prendem a minha atenção nelas.
São essas pessoas que se despem e deixam-se ficar a nu para as conhecermos pelo seu interior. São essas pessoas que quero comigo e ao meu lado. São pessoas que não se comparam, são inigualáveis, incomparáveis, inesquecíveis e únicas.
Até parece um sonho. Mas na verdade são anjos dentro da minha vida!
Viver vale a pena!

Filipe Miguel

A vida colocou-me à prova

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s