Há males que vêm por bem

Há males que vêm por bem!
Às vezes quando tencionamos fazer uma pausa sem tempo determinado, apenas o tempo suficiente para recarregar baterias, renovar ideais, arrumar ideias, retomar forças, meditar sobre esta caminhada… quando tencionamos fazer uma pausa porque estamos cansados, desanimados, sem forças… é nestas alturas que o que menos esperamos que aconteça pode acontecer.
O importante nestas alturas é ficarmos concentrados nas coisas boas. Pois a motivação e o optimismo são meio caminho andado para a felicidade e sucesso.

A vida gosta de nos surpreender com o detalhe certo e no momento certo. Porque o que parece vir a ser um fim, pode virar do avesso e ser um começo ou recomeço.
A sabedoria popular ensina-nos muito!
De facto tudo na vida é dualidade. Se prestarmos atenção tudo tem dois lados, um lado negativo e outro lado positivo. O que precisamos é tirar proveito disso em tudo o que nos acontece e chegarmos à conclusão que um mal pode dar-nos lições de vida por mais difícil que seja a situação.

Muitas vezes uma queda pode alertar-nos para um recomeço com muito mais sabedoria. A partir de uma derrota podemos aprender a fazer melhores escolhas e mais acertadas.
As pessoas crescem pessoalmente em cima de experiências em que estão incluídas decepções, erros e acertos, risos e choros. O que é válido no final é retirar proveito disso tudo. Porque para sairmos na mó de cima de uma situação menos boa em que estamos a passar, temos que ter a humildade em aceitar tudo o que menos bom pode estar acontecer e daí aprendermos a descobrir outras novas oportunidades que a vida nos reserva. Tudo isto no final traz-nos benefícios bem maiores do que aqueles que pensávamos estar perder.

Só precisamos de dar tempo ao tempo. Ter calma paciência, sabedoria e esperar por novas oportunidades.
Quando pensamos que estamos a perder algo, é porque algo novo está para chegar e para acontecer. E só pode ser para melhor.
Assim são as coisas da vida!
Existem pedras e espinhos no nosso caminho. Cabe a nós sabermos tirar proveito de cada um deles, o proveito necessário para a nossa vida, uma nova lição e uma nova experiência. Assim como há males que vêm para o bem, também há bem que vêm para o mal e tudo isto se resume às palavras, pensamentos e acções que têm poder na nossa vida.
O fim nunca será um fim. Será apenas um novo começo melhorado!

Filipe Miguel

Há males que vêm por bem

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s