A minha inspiração és tu

De onde vem a inspiração?
A inspiração está por todo o lado. Ela vem de tudo e de todos os lugares, é algo que não se força, ela aparece espontaneamente!
Gastamos um tempo idealizando o nosso sonho amoroso e depois vem a parte mais complexa que é tornar o nosso sonho real.
O Amor é a principal fonte de inspiração! É uma inspiração inesgotável.

A inspiração tem uma sensibilidade muito própria que é despertada muitas vezes por momentos difíceis.
Falamos o que nos vem na alma, ela está envolta em todo tipo de sentimentos.
A inspiração está em todo o lado e aparece em qualquer altura. Ela manifesta-se quando estamos no trabalho, quando estamos a conduzir, quando estamos no café, quando lemos o jornal, quando estamos a dormir… sim até mesmo quando estamos a dormir, porque a inspiração não dorme e nem dá descanso. Ela já me acordou algumas vezes a meio da noite e não me deixou dormir enquanto não escrevi tudo o que ela tinha para me dizer.
A inspiração é repentina e imprevisível, só temos que a acompanhar!

Inspiração não falta enquanto há vida para viver!
A inspiração pode afasta-se quando as tarefas do dia a dia são pesadas, cansativas, repetitivas, massacrantes… aí ela dá-nos uma folga, porque a inspiração é uma flor do ócio. O ócio de um minuto ou de uma hora. O ócio que permite a contemplação de tudo e de si mesmo para que tudo se consagre numa linha, numa página, num poema, num conto, num romance. A inspiração numa forma resumida é inerente ao viver: sem inspiração não há vida e vice-versa, por mais que a vida endureça, nos brutalize, nos aparvalhe ou nos devore, precisamos de vida para nos inspirar e inspiração para viver!

A experiência é uma fonte de inspiração. Seja por situações que vivemos, por livros que lemos ou filmes que assistimos. Toda a inspiração tem uma fonte muito própria. É claro que a criatividade existe também e não podemos negá-la. Contudo, até na criação de algo totalmente novo percebemos detalhes que são inspirados pela nossa mente dada alguma experiência que tenhamos vivido ou adquirido. A pura criação é algo dificílimo. Mas quando ocorre, conta diretamente com a inspiração de alguma fonte.
Uma linda flor pode estar ali debaixo do nosso nariz e ao olharmos para ela muitos não sentem nada, porém, outros sensibilizam-se com sua beleza e percebem nela algo que os emociona, entristece ou causa melancolia despertando sensações e comportamentos criativos.

A inspiração pode estar em tudo o que é visível aos olhos, em tudo o que é sentido com o coração mas são poucos os que conseguem ter percepção para encontrá-la.
Às vezes chegamos ao fim da vida sem nunca provarmos do doce sabor da inspiração, pois nunca paramos para perceber o mundo à nossa volta.
Mas a maior inspiração está em quem amamos. Naquela pessoa por quem fazemos tudo, por quem daríamos tudo. É nela que tudo fica mais simples, mais fluido, mais bonito. Aquela pessoa de energia pura, de riso fácil e acima de tudo uma pessoa que chega e faz acontecer. É um prazer ter pessoas assim para inspirar a nossa vida.
Numa simples mensagem que lhe escrevo, posso daí construir um belo texto, um belo poema… É nela que me concentro para me inspirar e nada melhor que o amor para nos inspirar.
A minha inspiração és tu…

Filipe Miguel

A minha inspiração és tu.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s