Brad Pitt completa hoje 54 anos

Standard

Brad Pitt, ator e produtor cinamatográfico norte-americano nasce a 18 de dezembro de 1963 em Shawnee, Oklahoma, Estados Unidos.
É vencedor de um Oscar (2014), um Prêmio Screen Actors Guild (2010), um Prêmio Globo de Ouro (1996) e BAFTA (2014) e constantemente citado como um dos mais bem pagos atores de Hollywood.

brad-pitt-posando

Brad Pitt começou a sua carreira de ator aparecendo em algumas séries de televisão como Dallas (1987). Posteriormente ganhou reconhecimento como o cowboy J.D no filme Thelma e Louise (1991). Os primeiros papéis principais em produções de grande orçamento foram em Duas Vidas e o Rio (1992), Entrevista com o Vampiro e Lendas de Paixão (ambos de 1994), no qual recebeu sua primeira indicação aos Prêmios Globo de Ouro. Em 1995, recebeu aclamação da crítica por suas atuações no suspense Se7en: Os Sete Pecados Mortais e na ficção científica Doze Macacos, pelo qual ganhou o Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante e foi indicado Oscar na mesma categoria. Pitt estrelou Clube de Combate (1999) e Ocean’s Eleven – Façam as Vossas Apostas (2001) e suas sequências, Ocean’s 12 (2004) e Ocean’s 13 (2007). Seus maiores sucessos comerciais foram Troia (2004), Mr. & Mrs. Smith (2005) e WWZ – Guerra Mundial (2013). O ator recebeu sua segunda nomeação ao Oscar, só que desta vez na categoria de Melhor Ator Principal, por seu papel no filme O Estranho Caso de Benjamin Button (2008) e sua terceira indicação na mesma categoria em Moneyball: Jogada de Risco (2011). Ele produziu The Departed – Entre Inimigos (2006), 12 Anos Escravo (2013) — ambos ganharam o Oscar de Melhor Filme —, A Árvore da Vida (2011), Moneyball: Jogada de Risco e A Queda de Wall Street (2015), os quais foram nomeados para mesma categoria.

Como uma figura pública, Brad Pitt é citado como uma das pessoas mais influentes e poderosas na indústria de entretenimento norte-americana, bem como o homem mais atraente do mundo por vários meios de comunicação. A sua vida pessoal é objeto de ampla publicidade. Divorciado da atriz Jennifer Aniston, ele separou-se de sua segunda esposa, Angelina Jolie, em setembro de 2016, declarando diferenças irreconciliáveis. Eles tiveram seis filhos juntos, três dos quais foram adotados.

Filipe Miguel

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s