Christina Aguilera completa hoje 37 anos

Christina Aguilera nasceu em Staten Island, Nova Iorque, a 18 de dezembro de 1980 é cantora, compositora e atriz norte-americana.

Christina Aguilera

Christina Aguilera ao longo de sua carreira acumulou vários prêmios, que vão deste a sua contribuição para o mundo da musica, até pelas suas contribuições beneficiantes.
Christina ganhou seu primeiro prêmio Grammy em 2000 quando ganhou na categoria de Artista Revelação, Christina conseguiu o feito de se tornar a unica cantora com menos de 20 anos a ganhar o premio nessa mesma categoria.

O seu segundo Grammy veio no ano seguinte em 2001 quando ganhou o Grammy Latino na categoria Melhor Álbum Pop com Vocais pelo álbum Mi Reflejo, Christina conseguiu outro feito inédito em sua carreira, ser a primeira e unica artista americana a conseguir o Grammy Latino

Em 2002 depois do enorme sucesso que o single Lady Marmalade fez ao redor do mundo, Christina ganharia seu terceiro Grammy desta vez na categoria Melhor Colaboração Pop com Vocais.

Na edição da premiação de 2004, Christina receberia seu quarto Grammy. Depois de seu elogiado álbum Back to Basics Aguilera receberia seu quinto prêmio pela canção Ain’t No Other Man na categoria de Melhor Vocal Pop Feminino.

Em 2015, Aguilera conquistou o seu sexto Grammy pela parceria com a dupla A Great Big World na canção “Say Something” vencendo a categoria de “Best Pop Duo/Group Performance” vencendo nomes como Coldplay, Katy Perry, Jessie J e Iggy Azalea.

Com 15 anos de carreira Christina Aguilera recebeu 21 indicações ao Grammy Awards tendo ganho por seis vezes.

Christina também ganhou uma indicação ao Globo de Ouro de 2011 na categoria de Melhor Canção Original pela música Bound To You do filme Burlesque na qual participou, a canção era uma das favoritas a ganhar o prêmio, porém acabou perdendo para a canção do mesmo filme You Haven’t Seen the Last of Me que foi escrita pela premiada compositora Diane Warren e interpretada por Cher

Christina também se tornou uma das artistas mais bem sucedidas do canal de música norte americano a MTV. Em sua anual premiação, Aguilera fez apresentações inesquiváveis tornando-se uma das principais e mais importantes artistas do canal, teve 23 indicações ao VMA a onde ganhou por duas vezes, já na versão europeia da premiação a MTV Europe Music Awards Christina ganhou duas vezes, foi a apresentadora do evento em 2003 a onde foi eleita pela crítica da MTV como a melhor apresentadora da historia da premiação.

Christina ganhou vários outros prêmios como: Billboard Music Awards, World Music Awards, BRIT Awards, Teen Choice Awards, ASCAP, NRJ Music Awards e teve indicações para o American Music Awards

Christina também ganhou em 2012 o Prêmio de Reconhecimento Especial no ALMA Award. No ano seguinte Christina foi homenageada no People’s Choice Awards com o prêmio também especial intitulo People’s Voice.

Christina também foi homenageada pela suas contribuições assistenciais, ganhando vários prêmios como o GLAAD Media Awards, pela suas contribuições comunidade GLBT. Christina também ganhou das mãos de Hilary Clinton o Troféu George McGovern Leadership Award sendo a unica artista a receber tal prêmio. Tornou-se em 2010 embaixadora Oficial Contra a Fome no mundo pela ONU.

O museu Rock And Roll Hall Of Fame elegeu as 60 mulheres marcantes a onde Christina faz parte de uma galeria exposta no museu. O comitê já havia recebido Christina na galeria após a performance do It’s a Man’s Man’s Man’s World, no Grammy Awards de 2007, imortalizando aquele momento como um dos maiores destaques do mundo da música.

Álbuns editados:
Christina Aguilera (1999)
Mi Reflejo (2000)
My Kind of Christmas (2000)
Stripped (2002)
Back to Basics (2006)
Bionic (2010)
Lotus (2012)

Filipe Miguel

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s