Que o espírito natalício se prolongue durante o ano inteiro

Eis que chegamos a uma altura do ano, em que as pessoas ficam “malucas”. É tudo numa correria das compras de Natal, na compra do presente mais bonito, mais valioso… mas será o presente mais valioso o melhor presente? O melhor presente não será algo dado sincero, de coração, pois o presente mais valioso que se pode dar vem de dentro de nós. Depois há a correria aos produtos para a consoada, para não faltar nada no jantar onde se junta a família muitas das vezes a única vez no ano em que se juntam! E por fim todos se lembram de todos, desejam felicidades, sorrisos, carinho, ternura, alegria, amor, amizade…
É um espírito de doce amizade que “brilha” nas cabeças das pessoas nesta altura do ano. É bondade, é um espírito de amor, é valorizar o presente e a esperança do futuro, é a tranquilidade no lar…
Mas será o Natal apenas uma estação? Uma época festiva? Uma época criada para o consumismo, materialismo fútil?
O Natal deveria ser todos os dias, é um estado de espírito que deveria estar “dentro” das cabeças das pessoas. As pessoas deveriam olhar mais a “sua volta” e não tanto para elas. Praticar boas acções, que a amizade e o amor prevaleçam acima de todos os bens materiais. Compartilhar com quem nada tem, distribuir carinho, amor, alegria,… esses seriam os melhores presentes, prolongados durante o ano inteiro. É agradecer, abrir o coração ao amor, à paz, ao perdão, à compaixão…
Que o espírito natalício se “prolongue” nas pessoas durante o ano inteiro. Só assim o Natal tem o verdadeiro significado.
Um Feliz e Santo Natal

Filipe Miguel

Que o espírito natalicio se prolongue durante o ano inteiro.jpg

Anúncios

3 comentários

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s