3 praias em Portimão que tem de conhecer

Portimão é uma cidade banhada por água salgada e doce: por um lado o rio Arade que vem desaguar aqui e por outro o Oceano Atlântico.

Este destino turístico é escolha de cada vez mais pessoas, graças às amenas temperaturas, às praias naturais lindíssimas e à qualidade de vida verificada nesta região portuguesa.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse: “As minhas primeiras palavras são para dizer que me sinto bem no Algarve mas, quem é que não se sente bem no Algarve? Qualquer português se sente bem e qualquer forasteiro tem a obrigação de se sentir bem se tiver bom gosto”, aquando do congresso AlgFuturo, que procura projetar o que irá acontecer a nível económico no futuro próximo na região algarvia.

As praias de Portimão não servem apenas para nos deitar-mos a apanhar sol. Não! Elas merecem uma caminhada, com uma máquina fotográfica no regaço. Os rochedos, paisagens, aves e vegetação conferem uma vista realmente maginifica que não vai querer perder. Ora, posto isto, aqui está a lista das minhas três praias favoritas da cidade, que recomendo vivamente.

3 praias de Portimão a não perder:

1. Praia da Rocha – Esta é a praia mais conhecida de toda a cidade e uma das mais importantes do Algarve. O areal tem uma grande extensão, o que é muito importante, pois a afluência é tão grande que chega a ser difícil ter onde estender a toalha.

A rua que dá acesso a esta praia é a rua dos bares e discotecas, onde as pessoas se divertem até de madrugada, tendo como pano de fundo o mar.

praia (1)
O areal da praia da Rocha tem uma extensão de 1,5 kms de costa

 2. Praia da Marina – Localizada na zona onde o rio encontra o mar, esta praia é de pequenas dimensões e tem acesso à marina de Portimão, local de visita obrigatória. A Marina é palco de inúmeras provas internacionais e tem ganho vários prémios de prestigio pela sua qualidade.

Perto da praia encontramos também alguns restaurantes e bares, onde pode beber um cocktail e desfrutar da bonita vista.

 

Marina
Marina da cidade de Portimão

 

 3. Praia dos três Castelos – Se procura uma praia para fotografar, esta é perfeita. As rochas esculpidas pelo mar e pelo vento, ao longo dos anos, criaram formas inacreditáveis e até algumas grutas.

Antes de descer para o areal – sim, atenção, o único acesso pedonal para esta praia faz-se por escadas – aproveite para ver a vista do Miradouro. Outra dica que aqui deixo é ir a este Miradouro na altura do pôr-do-sol, pois é uma imagem para recordar.

3 castelos
Pequena gruta na praia dos 3 Castelos

via 3 praias em Portimão que tem de conhecer — Recortes de Portugal

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s