À descoberta de Banguecoque

Banguecoque não passa de uma cidade que cresceu depressa demais: congestionamentos quilométricos, mais pessoas do que as ruas conseguem comportar, excesso de poluição visual e sonora… O segredo é dar uma chance à cidade de intensa vida cultural e gastronómica. Templos milenares ricos em detalhes estão por toda parte para uma boa meditação. As casas de massagem também aos montes por lá ajudam a relaxar. E os restaurantes dos mais simples aos mais sofisticados garantem uma explosão de sabores (sobretudo asiáticos, é claro) a cada garfada. Tudo a preços bastante amigos.

Banguecoque.png

Thonglor
Um bairro cool onde se encontra de tudo. Do paraíso da comida de rua na Sukhumvit 38 aos bares badalados, dos restaurantes caros para ver e ser visto aos mercados orgânicos no fim de semana. Destaque para o Badmotel, misto de galeria de arte, bar e restaurante especializado em culinária thai fusion (o ceviche de polvo é deliciosamente apimentado).

Banguecoque Thonglor

Dark Bar
Para quem está à procura de noites agitadas regadas em bebidas baratas e público animado. Afastado da rua e aberto até a polícia mandar fechar, o lugar toca músicas incríveis e tem forte influência inglesa de East London. Anote o endereço: Ekamai Soi 10.

Banguecoque Dark Bar.jpg

Healthland
As vantagens de viver na Tailândia? Massagem tailandesa. Melhor: com preços razoáveis. Na Healthland, as massagistas usam as mãos (e às vezes os pés!) para aliviar os músculos.
Dica: agende com antecedência para evitar decepções.

banguecoque Healthland.jpg

Tardes à beira do Chao Praya River
Pegue o Sky Train até a estação Sathorn Pier (Saphan Taksin BTS Station), e então o barco em direção ao Phra Arthit Pier. O passeio é barato (apenas 0,39€) e proporciona uma visão geral da cultura e diversidade de Bangkok. No pier, não deixe de saborear a cerveja artesanal do Sheepshank.

banguecoque Chao Praya River.jpg

Soulbar
Longe do centro da cidade, este bar minúsculo conta com espetáculos de música soul ao vivo. Sinta-se livre para levantar e dançar como se ninguém estivesse a ver. E peça o combo Kombucha Tea + Beer Cocktail para acordar no dia seguinte sem ressaca!

Soulbar.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s