Razão ou Coração

Filipe Miguel

O coração devia ter um botão on/off.
O coração entorpece-nos a razão… as atitudes falam e os olhos gritam. Eis o grande dilema da existência humana, a dualidade entre o que se quer e o que se deve! Quase sempre vence o coração!
A eterna luta razão/coração, pela razão era esquecer já, apagar de vez do coração, mas pelo coração é só ouvir mais uma vez a voz e está tudo perdido.
Toda a vida fui racional e tomei decisões ponderadas. Cheguei ao fim de tantos anos à conclusão que de nada serve viver em segurança, ser meio feliz, ou conformar-me com algo bom. Hoje quero ser mais intuitivo e se calhar vale bem mais a pena. Hoje chego à conclusão que se tivesse dado ouvidos à minha intuição primária e não tivesse seguido a voz do coração, não tinha sofrido tanto.
A divisão razão/coração é lixada, principalmente quando divergem…

Ver o post original 74 mais palavras

Anúncios

6 comentários

  1. Não há escolha que evite o que tenhamos que aprender, a vida é uma caminhada. Nela existem obstáculos que podemos desviar, enfrentar ou simplesmente ignorar. O tempo nos leva a entender que se observarmos mais saberemos o que escolher, mas este entendimento só vem de longas caminhadas.

    Curtido por 1 pessoa

      1. Todas as escolhas nos levam a aprender algo, enquanto isto não ocorre, novas lições serão ministradas até compreendermos. Parabéns pela reflexão!

        Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado. Todos os textos que escrevo têm um significado, por vezes mais visível, outras vezes está bem lá dentro do texto, que se não for lido com paixão pela leitura não é entendido. Já lancei um livro assim

      Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s