Balança, o seu horóscopo mensal para abril

Você começa o mês mel humorado e é difícil encontrar um humor estável. A constância emocional não é o seu forte neste mês e é preciso se acostumar com isso. De um lado, os planetas em Áries o irritam, de outro, os planetas em Capricórnio estimulam sua resistência a qualquer coisa que lhe seja imposta. Felizmente, sua tendência natural à conciliação não foi perdida e você ainda consegue se comunicar com as pessoas próximas. As pessoas vão contar com seu grande senso de equidade e com sua liderança. A partir do dia 25, você se mostrará em sua melhor forma. Você terá o apoio de todos desde que renegocie o investimento de cada um em um projeto em comum. Você descobrirá como é fácil se impor quando se é tão sedutor quanto você. Não há necessidade de bater com o punho na mesa.

 

Panorama Amoroso:

Vênus em Touro impulsiona seus sentidos e você prevê até o imprevisível. No amor, também é assim, você leva segurança para seus relacionamentos em todos os planos, é inútil mostrar medo e ciúmes. Você aposta no afeto e no carinho e corre o risco de sufocar todo mundo com suas grandes demonstrações de afeto.

 

Em casal:

Você não suporta a possessividade e raramente desconfia, então, por que ficar fazendo perguntas? Você tenta fazer isso discretamente, mas seu cônjuge não é bobo. No dia 7, não seja teimoso e, no dia 12, mostre um pouco de imaginação e fantasia.

 

Se solteiro:

Você se adapta a todos os interlocutores e é difícil conhecê-lo bem. Seu dom de interpretar papéis faz parte de seu poder de sedução e é com muita facilidade que você age. É muito bom ser seduzido por seu charme devastador.

 

O conselho do seu Horóscopo do Dia:

De natureza generosa e passional, você normalmente tem autoconfiança. Continue demonstrando seus sentimentos e acreditando que o romantismo ainda existe. Você tem grande facilidade para convencer, não perca isso por conta de dúvidas infelizes.

1º decanato (de 23 de setembro a 03 de outubro): clima um pouco pesado!
Desde o final de dezembro, você vem enfrentando uma carga familiar mais pesada que tende a cortar um pouco as suas asas, a restringir sua margem de manobra, ou a aumentar suas responsabilidades. Em abril, não importa o que você disser ou fizer (dia 02, dia 05), correrá um grande risco de se chocar no muro e terá a sensação de ser incompreendido… e rejeitado por algumas pessoas! Desde o final de março, nas suas trocas com os outros, eles estarão efetivamente girando em círculos, olhando para o nada. Eles começarão a retornar a partir do dia 15, mas não espere, no entanto, que eles lhe deem total satisfação. Se efetivamente você estiver determinado a sair do impasse, e pronto a melhorar seus laços com o clã no dia 7, não se espante se for constrangido no dia 25. Aposte em sua capacidade de se transformar no dia 30 para começar a impulsionar uma energia renovadora em casa!

Em casal:
a corrente não passará verdadeiramente entre você e o eleito de seu coração. Discussões iniciadas em março se arrastarão e não favorecerão a cumplicidade. Procure achar uma saída, uma solução para os problemas… juntos. Você disporá de uma real capacidade de influenciar o clã no dia 7 e no dia 29, mas, no entanto, terá dificuldade em abril para orientar sua vida familiar à sua maneira!

Se solteiro:
você terá dificuldades para manter um diálogo construtivo com aqueles que o cercam, os quais parecem fechados às suas propostas e ideias. No entanto, não valerá a pena forçar a barra em abril, onde as decisões coletivas não serão favorecidas. Aposte na sua vontade de resolver as situações delicadas em família, mais do que na sua eventual autoridade para abrir os caminhos. Você não resolverá necessariamente problemas substanciais, mas evitará unanimidade contra você!

2º decanato (de 04 a 14 de outubro): aja mais com doçura… do que com fúria
Desde o final de março, você ficará com um pouco com raiva do parceiro ou de algum próximo que enfrenta você e não lhe deixam agir à sua maneira. Suas vontades e argumentos serão talvez muito contestados e em todo caso… discutidos. Você não levará necessariamente as coisas com humor e desenvoltura no dia 4, quando você ficará até mesmo tentado a defender suas perspectivas com unhas e dentes. Felizmente você poderá contar com sua vontade de evoluir e a habilidade de impor naturalmente seus caprichos nos dias 11, 12 e 14 para reverter essa tendência e tirar o melhor partido desta situação. Você poderá, então, a partir do dia 15 reestabelecer trocas mais criativas e obter, a priori, ganho de causa junto ao outro ou em família, a partir de agora até 6 de maio.

Em casal:
você dificilmente se esforçará para manter a paz dentro de casa no início do mês (dia 4), quando você não terá medo algum de dizer alto e em bom som o que pensa, provocando faíscas e levantando brasas. O outro não vai aturar, e o tom correrá o risco de elevar-se. Aposte então numa gestão mais firme dos acontecimentos, porém de forma sutil, mais suave, nos dias 11, 12 e 14 quando, se você operar as mudanças que deseja sem tentar controlar tudo, você conseguirá finalmente fazer tudo do seu jeito e orientar à sua maneira os assuntos familiares, a partir de agora até o dia 6 de maio.

Se solteiro:
você não estará com humor para se deixar levar (dia 4) e buscará até mesmo conduzir os que estão à sua volta que não necessariamente apreciarão receber ordens. Para evitar que o clã não se divida muito, você conseguirá no dia 11, dia 12 e dia 14 manobrar (manipular) seu pequeno mundo, impondo naturalmente seus códigos. Resultado a priori positivo e debates encerrados a seu favor a partir de hoje até início de maio!

3º decanato (de 15 a 23 de outubro): a mudança… é agora!
Certamente você terá um louco desejo de mudar as coisas em família e evoluir em sua vida íntima. Você desejará até mesmo realizar transformações importantes para se sentir mais em sintonia com você mesmo, com seu passado e, então, com seu futuro. No entanto, evite adotar posições muito radicais no dia 11, quando suas propostas poderão ofender, desagradar ou simplesmente causar inquietude. Espere o dia 14 para agir. Você se beneficiará então de todos os recursos e, até mesmo, obterá os fundos necessários para empreender no que é mais importante para você! Terá, então, em abril a oportunidade de abrir o caminho para uma vida privada que atenderá às suas expectativas e, principalmente, lhe permitirá expressar plenamente quem você é, sem precisar mais fazer concessões inúteis e assim se desenvolver com toda sua autenticidade e, por que não, mais folgado materialmente!

Em casal:
se evitar (dia 11) impor as mudanças que premeditou aos que lhe rodeiam e mantiver o diálogo aberto com os seus parceiros, poderá felicitar a si mesmo em abril e, principalmente em torno do dia 14, dia 17, dia 18 e dia 24, quando você terá, a priori, as mãos livres para agir. Espere, então, beneficiar-se de vantagens (materiais?) que lhe permitirão melhorar suas condições de vida e aproveitar à vontade sua vida familiar e íntima!

Se solteiro:
será em abril que você terá a oportunidade de transformar o que deve ser feito no seio do seu clã e de sua vida privada. Você poderá, de fato, contar com facilidades (particularmente disponibilização de fundos) para acabar com problemas e empreender as mudanças que julgar indispensáveis e desejáveis para esperar em breve (imediatamente) seu próprio renascimento e evoluir mais à vontade no plano familiar e pessoal!

Meu conselho:
Um mês onde você não poupará esforços para obter o que deseja. Quer trate-se de mais conforto, de amor, de reconhecimento ou deixar mais fluidas as relações, você saberá a priori o que dizer e o que fazer para alcançar seus objetivos e mudar as mentalidades e os comportamentos à sua volta!

 

Ausone (poeta do 3º século d.C.) representa o mês de abril com os traços de um jovem homem com uma coroa de murta que parece dançar ao som de instrumentos: “Perto dele, há um incensário onde o incenso exala a fumaça e a chama que queima em sua mão espalha odores aromáticos”. Esta é uma bela maneira de ver este mês leve e agradável, ao longo do qual a brisa perfumada e os primeiros raios de sol fazem a vegetação crescer. Abril, justamente, é o mês de Touro, que tem afinidades com a Mãe Natureza: os animais, a fecundação e a riqueza da terra nos oferece seus benefícios. O símbolo do signo de Touro é a vaca, este animal doméstico e pacífico com o qual o homem conta há milhares de anos para se alimentar e que nós relacionamos aos espaços vastos, ao campo. Assim, descobrimos todo o ambiente simbólico do signo. Os taurinos têm uma necessidade vital de contato com a natureza e se sentem nutridos por ela. Nós frequentemente os encontramos em profissões ligadas à alimentação, à educação e à primeira infância. Abril de 2018 é marcado pelo trígono Júpiter/Netuno, que envolve o mês com uma bolha protetora e otimista. Júpiter em Escorpião tem a ver com o dinheiro, os bens, os bancos. Os nativos do signo são os principais envolvidos. Vênus, que entra em Touro no começo do mês, trará, delicadamente, questões sobre nosso meio natural e nossa descendência. Abril de 2018 despertará nosso desejo de autenticidade.

Signo de Balança.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s