Capricórnio, o seu horóscopo mensal para abril

Marte/Plutão/Saturno lhe dão muito a pensar e, como de costume, você controla a situação. Tudo funciona para que a mudança inesperada seja colocada em prática, pouco a pouco, como um motor perfeitamente lubrificado. Há meses, você sabe que é necessário passar para outra coisa e a hora chegou. Capricórnio é o signo do tempo e você o honra: quando chega a hora da mudança, você sabe sair de sua imobilidade para avançar. Então, é inútil pensar que você andaria para trás, a decisão foi tomada e você está pronto para colocá-la em prática, mesmo que demore anos, aconteça o que acontecer. Sua filosofia é “depois de mim, o dilúvio”. Lembre-se de que faz bem eliminar tudo aquilo que o intoxica há tantos meses.

 

Panorama Amoroso:

Sua paciência durou muito, você vai virar a página e escrever uma bela e ótima sequência de sua vida. É com toda sua seriedade característica que você explica suas razões e, mesmo que sobrem dúvidas, todos entenderão que você tomou uma decisão e que ela só diz respeito a você.

 

Em casal:

De uma vez por todas, vocês acertarão as contas e viverão as consequências disso. Você precisa colocar ordem em sua união e este é um mês que permite as grandes limpezas antes de passar para outra coisa. No dia 7, sua sensibilidade estará viva.

 

Se solteiro:

Você não precisa estar rodeado por muita gente para ser feliz, só uma já é suficiente. Você se comunica livremente e se transforma pelo amor. Você provoca grandes paixões.

 

O conselho do seu Horóscopo do Dia:

Você é tão exigente no amor quanto no trabalho e você dá o melhor de si em todos os domínios. Aprenda a se proteger um pouco, sua atitude distante não é necessariamente a melhor para dissimular seus sentimentos.

1º decanato (de 22 de dezembro a 02 de janeiro): entendimento familiar não necessariamente cordial
Vênus se esforçará bastante (até o dia 08) para reaquecer seu coração e seus amores, mas discussões um pouco pesadas, e sobretudo que se arrastam desde o final de março, lhe trarão problemas provavelmente com aqueles que o cercam que questionarão sua maneira de agir, de se comportar em família. A menos que interesses divergentes não venham poluir as suas relações. Você terá às vezes o sentimento de estar se chocando com uma parede (dias 02, 05 e 25) e de não mais conseguir se comunicar claramente com os seus próximos. Aposte em Vênus (dia 07) para aparar as arestas e para se manterem unidos e aposte no Sol (dia 29) para encerrar o mês um pouco menos pressionado e no bom caminho… o caminho do amor!

Em casal:
Em abril, Vênus lhe dará vontade de amar e de ser amado, mas contrariedades familiares podem fortemente fazer você correr o risco de paralisar seus desejos e de se manter sob pressão. Se você tiver a possibilidade, retome os debates e saia do impasse a partir do dia 15, mas não é certo que você terá a última palavra e que conseguirá fechar o mês realmente em paz. Para evitar os conflitos, evite impor seja o que for, seja a quem for mesmo se você tiver certeza de ter razão!

Se solteiro:
você estará, sem dúvida, preso no campo familiar já que as coisas não andarão como você gostaria em abril. Se em março você tiver participado de discussões com alguns membros do clã, você terá certamente dificuldade para fazê-los comprar a sua ideia e deverá lutar para se fazer entender e ser compreendido. Renuncie então, se possível, exercer uma autoridade que não agradaria a todos e aposte no seu charme (dias 07 e 29) para tentar sua sorte no amor ou ao menos para acalmar os ânimos em família!

2º decanato (de 03 a 11 de janeiro): faça amor… não faça guerra!
Mantenha a calma no início do mês quando os debates, que se eternizam em família, correrão o risco de irritar você (dia 04)! Você estará mais bem armado para se defender, e para conquistar apoio, nos dias 11, 12 e 14 quando Vênus e Marte estarão ao seu lado, você deverá conseguir colocar todo mundo dentro do bolso e seduzir todos os azimutes. Aposte no seu poder de sedução, que estará em alta nos dias 08 e 16, para reacender a chama ou acendê-la dentro do coração de quem você quiser e ser correspondido!

Em casal:
se as discussões se arrastarem por longo tempo no seio de seu clã, colocando seus nervos à flor da pele no começo do mês (dia 04), você se beneficiará rapidamente de apoio cósmico significativo para enfrentar e levar vantagem nas situações delicadas em abril. Conte notadamente com seu charme irresistível entre os dias 08 e 16 para sussurrar no ouvido do eleito palavras ternas que deverão causar efeito e contribuir para que você volte a se sentir entusiasmado com a sua história!

Se solteiro:
evite se irritar no dia 04, quando as trocas familiares correm o risco de atacar os seus nervos e de desencadear (ou manter) um conflito! Aproveite para, sobretudo graças à Vênus e ao arrebatamento de Marte, acertar na mosca nos dias 11, 12 e 14 quando suas palavras doces deverão ser integralmente recebidas e seus desejos satisfeitos… em seguida!

3º decanato (de 12 a 20 de janeiro): o futuro na alça de mira!
Se você sentir uma necessidade imperiosa de mudar de vida e uma grande vontade de fazer isso acontecer, sem pensar muito naqueles que o cercam para realizar as mudanças necessárias para chegar lá (dia 11), você poderá contar com os favores do céu em abril (dias 14, 17, 18, 24 e 26) para abrir o futuro como desejar. Júpiter dará uma boa força em seus projetos, enquanto que Vênus e Marte colocarão paixão na ordem do dia, e sobretudo em uma segunda quinzena que prometerá!

Em casal:
é o momento (o mês) ou nunca para realizar o que você realmente deseja e para viver intensamente! Quer trate-se de sua vida afetiva, de seus desejos por coisas diferentes ou de seja lá o que for, você terá neste mês todos os ingredientes para agir e vencer. Não deixe, então, nenhuma oportunidade passar, de reatar com paixão da sua vida e com a vontade do outro!

Se solteiro:
em abril, você terá vontade de tudo e, de preferência, imediatamente. Se você tomar cuidado (dia 11) em não mexer tanto com aqueles que o cercam, que estarão inquietos em vê-lo com tanta pressa de mudar de vida ou de ambiente, você se beneficiará, na segunda quinzena do mês, de trunfos cósmicos significativos para realizar… o que você quiser! Notadamente sob o plano afetivo, quando Marte e Vênus lhe darão asas e dotarão você de um magnetismo fascinante! Quanto a Júpiter, conte com o planeta gigante do zodíaco para abrir completamente as portas de um futuro que o inspirará (dias 14 e 24).

Meu conselho:
Um mês que favorecerá a expressão de sentimentos e que poderá voltar a dar cores aos seus amores. Somente os nativos do primeiro decanato deverão lidar com elementos parasitas (tensões familiares) que ocultarão um pouco seus potenciais e que o levarão debates meio difíceis de se livrar.

 

Ausone (poeta do 3º século d.C.) representa o mês de abril com os traços de um jovem homem com uma coroa de murta que parece dançar ao som de instrumentos: “Perto dele, há um incensário onde o incenso exala a fumaça e a chama que queima em sua mão espalha odores aromáticos”. Esta é uma bela maneira de ver este mês leve e agradável, ao longo do qual a brisa perfumada e os primeiros raios de sol fazem a vegetação crescer. Abril, justamente, é o mês de Touro, que tem afinidades com a Mãe Natureza: os animais, a fecundação e a riqueza da terra nos oferece seus benefícios. O símbolo do signo de Touro é a vaca, este animal doméstico e pacífico com o qual o homem conta há milhares de anos para se alimentar e que nós relacionamos aos espaços vastos, ao campo. Assim, descobrimos todo o ambiente simbólico do signo. Os taurinos têm uma necessidade vital de contato com a natureza e se sentem nutridos por ela. Nós frequentemente os encontramos em profissões ligadas à alimentação, à educação e à primeira infância. Abril de 2018 é marcado pelo trígono Júpiter/Netuno, que envolve o mês com uma bolha protetora e otimista. Júpiter em Escorpião tem a ver com o dinheiro, os bens, os bancos. Os nativos do signo são os principais envolvidos. Vênus, que entra em Touro no começo do mês, trará, delicadamente, questões sobre nosso meio natural e nossa descendência. Abril de 2018 despertará nosso desejo de autenticidade.

Signo de Capricórnio.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s