Capricórnio, o seu horóscopo mensal para maio

Standard

É Vênus, em oposição ao seu Sol natal, que vai colorir o mês. Você afirma um lado caseiro e está pouco inclinado à ação. Às vezes, você culpa sua falta de eficiência, mas, finalmente, as coisas engatam apesar de você. Você está no modo “espera” e não percebe que as coisas continuam existindo. Em algumas semanas, você terá a impressão de ter avançado sem muito esforço. Na verdade, você age como se isso o agradasse, sem fazer barulho e sem pressa, você pode parecer imóvel e inativo, mas não é assim. Os planetas em Touro permitem que você construa e que encontre soluções onde só havia problemas. Finalmente, você leva água ao deserto e todo mundo se pergunta por que ninguém havia pensado nisso antes. Como de costume, sua força tranquila permite que você trace seu caminho e você não olha para trás. O único problema pode vir da conjunção Lua/Vênus nos dias 15 e 16, quando você não administrará muito bem sua emotividade, mas seu entorno entenderá. Você será benevolente e acessível com as pessoas que precisarem de seus conselhos sábios. Estagiários ou pessoas buscando informações recorrerão a você e você terá a arte de explicar e de fazer com que elas avancem. No dia 12, não reaja impulsivamente, você tem todas as cartas nas mãos para administrar a situação com calma e rigor.

Panorama Amoroso:
Seu coração será tocado neste mês e você entenderá até que ponto sua família o ama e precisa de você. Você encontra o equilíbrio entre as diferentes esferas de sua vida e é uma alegria ver que você está desenvolvendo todos os seus relacionamentos.

Em casal:
Você carrega o mundo sobre seus ombros e seu apego profundo em relação às pessoas e às coisas permite que você vislumbre um amor duradouro. Seu cônjuge conhece bem esse seu lado e é por isso que ele confia em você.

Se solteiro:
Uma velha ferida volta à superfície e você tem dificuldade de eliminá-la. Se você aceitar se esquecer dessas velhas lembranças, você poderá recomeçar do zero. Os astros são favoráveis à renovação e aos novos encontros (nos dias 23 e 24).

O conselho do seu Horóscopo do Dia:
Muita interioridade pode dar um curto-circuito em seu caráter potente. Isso se traduz por mudanças de humor. Não chegue à agressividade verbal, você tem o dom da palavra e pode expressar seu pensamento profundo sem ficar nervoso.

1º decanato (de 22 de dezembro a 02 de janeiro): saia da sua caverna!
Com Saturno invadindo seu decanato, desde o começo do inverno, você tende a levar tudo a sério? Você desejará começar um novo ciclo de evolução de forma consciente e agir em harmonia e consonância com o que conhece da vida e de si mesmo. Não é mais o caso de fazer concessões ao que lhe for essencial! Em maio, se você não conseguir abrir mão completamente de suas posições, tente, pelo menos, ser um pouco mais flexível para voltar a entrar em fase com uma versão um pouco mais divertida da vida. Prepare-se, então, para a aparição de Urano (a partir do dia 15) em seu lado dedicado ao amor, à criatividade e aos prazeres da vida! Um sopro de oxigênio que não excluirá algumas tensões e desafios a enfrentar (no dia 16), mas que poderá muito bem excitar sua libido e dar a você (devolver) vontade de amar!

Em casal:
Um pouco tristonho ultimamente com sua vida cotidiana? Nem pensar em perder tempo com demandas que não valem a pena. E amor nisso tudo? Pode muito bem voltar a ser realidade em meados de maio, quando Urano parecerá querer colocar você para dançar. Não sem provocar (dia 16) algumas tensões que poderão incomodá-lo, mas que terão como efeito, aparentemente no dia 19, despertar os seus sentidos e tirar você de sua letargia!

Se solteiro:
Você tinha guardado sua libido no armário por estar muito ocupado em processar os ensinamentos que ajudaram você a ter uma nova maturidade! Você não tinha (mais) tempo para, nem vontade. Você não estava preocupado com isso? A partir do dia 15, no entanto, espere passar por um eletrochoque que fará você se mexer, que vai importuná-lo um pouco, muito (dia 16), mas também vai levar você a olhar para fora, para ser vencido pelo charme de quem você gostar (dia 19)!

2º decanato (de 03 a 11 de janeiro): Irresistível!
Em maio, seu charme não deve deixar ninguém indiferente a você, quando, desde o início do mês, você saberá a priori o que dizer e o que fazer para cativar a todos (6)! Se você tomar cuidado de não prometer mais do que deve, correndo o risco de gerar pequenas decepções ou mal entendidos (no dia 7), você não terá problemas para obter unanimidade em torno de projetos inspiradores e para obter apoio à sua visão de futuro, dando àqueles que você ama vontade de segui-lo onde quiser! No final do mês (nos dias 23 e 25), você se beneficiará de um cenário celestial ideal para abrir caminho e comunicar seus sonhos, transmitir suas mensagens e realizar aquilo que é importante para você.

Em casal:
Você compartilhará a priori os mesmos desejos ou saberá como convencer o parceiro de que suas aspirações são as melhores. Quem me ama que me siga? Espere atrair aqueles que o cercam e persuadi-los a abraçar sua percepção inspirada e inspiradora de um futuro que você os convida a abrir com você. Um mês em que sua inspiração e seu romantismo servirão amplamente aos seus objetivos e o ajudarão a estabelecer as bases para uma vida de sonho.

Se solteiro:
Em maio, a gente se pergunta se alguém poderia resistir às suas propostas encantadoras. Quer seja sua família, seus amigos ou uma pessoa que você gostaria de seduzir, você não terá problemas em transmitir suas aspirações e projetos que irão seduzir a todos. Em maio, use então a sua excepcional capacidade de fazer sonhar para despertar o interesse e o amor de um séquito apaixonado e colocar todos aos seus pés!

3º decanato (de 12 a 20 de janeiro): respeite as regras da boa convivência!
Em conflito com a família? Não é certo que você estará realmente disponível para exercer seu charme (ainda que óbvio) e aproveitar o belo mês de maio para fazer o que quiser! Você terá sem dúvida outras prioridades, sobretudo impor suas ideias e códigos a todos. Tome cuidado, então, para que sua autoridade não se transforme em agressividade explícita, colocando todos contra você. Em vez disso, aposte no seu poder de sedução para explicar aos outros as razões que fazem você querer mudar as regras e afirmar-se de uma nova maneira!

Em casal:
Se em maio você forçar a barra demais e ficar enfrentando todos, é provável que você se arrependa nos dias 7, 12 e 13, quando a atmosfera pode se tornar explosiva em casa, desencadeando uma crise. Se você quiser impor sua visão do mundo aos seus entes queridos, comece explicando-lhes, da forma mais pedagógica possível, as razões dessa mudança. Assim você evitará conflitos e o uso de recursos desnecessários!

Se solteiro:
Na primeira metade maio, você não estará com vontade de brincar de amor, mas sim de agredir seus parentes, já que estará muito mal humorado. Você desejará redefinir seu espaço e seu lugar dentro do clã em função de sua evolução íntima e pessoal. Por que não tomar cuidado e tempo para se explicar ao invés de ofender as pessoas. Caberá a você ver até onde você pode ir, sem armar muita confusão.

Meu conselho:
Um mês que vai de desenrolar com suavidade, com tensões a enfrentar e com oportunidades a aproveitar. Cabe a você navegar na onda certa. Aquela onda que, qualquer que seja o clima celestial em que você estiver, permitirá que você feche o mês aberto a tudo, ao invés de fechado em si mesmo!

Vênus transita o signo de Gêmeos até o dia 19 de maio, a dupla dá o tom de uma melodia aérea que alegrará nossos corações e nossos espíritos. O planeta do amor e do prazer, associado ao signo adolescente do zodíaco, nos promete um ambiente fresco e cheio de energia, que nos acompanhará até quase o final do mês. Os signos de Ar: Aquário, Gêmeos e Libra se aproveitarão disso, mas também de todos os outros temas pelos quais o signo de Gêmeos é valorizado. Mesmo que sejamos mantidos sob a influência dos planetas pesados em Capricórnio, a presença de Vênus em Gêmeos aliviará, por seu aspecto lúdico, o que a aliança dos dois gigantes (Saturno e Plutão) poderia restringir. O colorido mês de maio nos trará sua delicadeza, dias mais longos, luz e calor. Mas Vênus em Gêmeos simboliza também as interações e os contatos. A partir do dia 14, ele fará amizade com Mercúrio em Touro, que nos fala de educação, de pedagogia, de concepção de novas ideias. Este mês de maio será um período de concepção de futuros projetos em torno de um novo conceito social. Fortemente apoiada pelo resto da conjuntura astral, esta intenção de evolução pode ser levada muito longe. Seria um belo design para um belo mês.

Signo de Capricórnio

Capricórnio

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s