Signo Touro: nascidos em 4 de Maio

Standard

Ainda que seus modos sejam suaves e reservados, os nascidos no dia 4 de maio possuem um encanto fácil e uma chama hipnótica que atrai as pessoas que buscam orientação e apoio. Seja qual for a situação, costumam terminar exercendo de mestres ou de guias, e com razão. O certo é que há muito para aprender com estes indivíduos.
Trata-se de pessoas com uma aguda percepção, são afetuosas e rapidamente percebem a bondade nos outros. Possuem uma força de vontade de ferro e uma fortaleza interior inigualável. No entanto, ambas virtudes podem facilmente transformar-se em obstinação, especialmente quando suas opiniões ou ideais são julgados. Graças à sua aparência tranquila e estável, as pessoas que precisam de orientação prática e emocional buscam sua companhia. É portanto muito importante que não caiam na abnegação.
Em sua grande maioria, estas pessoas acabam entregando muito de si mesmas aos outros, particularmente a seus familiares e amigos. Isto não deveria impedi-los de perseguir seus sonhos, por mais que pensem que com isso deixem de cumprir com a responsabilidade contraída em seu entorno. Costumam dar muita importância à vida doméstica, mas, uma vez mais, é necessário que não permitam que seus achegados se apoderem completamente das suas vidas.
Preferem animar ou ajudar os outros com fatos e com seu vivo exemplo de compaixão e fiabilidade em vez de se estenderem com palavras e teorias. Sua calma e sua atitude vital carregada de sentido comum lhes dá um grande número de admiradores. Contudo, seu interior alberga um amor ao risco que necessita se expressar. E não deveriam reprimi-lo, mas enfrentá-lo. Então, quando chegue a hora de fazer grandes mudanças tipicamente entre os dezessete e os quarenta e sete anos de idade, precisarão escutar a voz do instinto, buscar novos caminhos e avançar. Isto não diminuirá seu senso de responsabilidade, nem sua brilhante reputação, bem pelo contrário. Para se sentirem realizados, estes indivíduos tão inspiradores, confiáveis e perceptivos precisarão fazer algo mais do que sonhar suas ilusões e esperanças: terão que vivê-las.
A favor: Desprendidos, entregues, cálidos.
Contra: Insatisfeitos, obstinados, sacrificados.
DESAFIO: Não se desgastar atendendo as necessidades alheias.
O caminho a seguir é: entender que a melhor maneira de ajudar os outros a serem autossuficientes é com o exemplo, isto é, sendo autossuficiente também.

Nascidos a

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s