Signo Touro: nascidos a 6 de Maio

Os nascidos no dia 6 de maio são pessoas muito imaginativas, intuitivas e dotadas de uma fina sensibilidade para entender os sentimentos, os sonhos e as esperanças dos outros, especialmente dos menos favorecidos. Fascinados pela psique humana e sempre dispostos a conhecer as motivações alheias, costumam se sentir obrigados a transmitir seus conhecimentos. Se não orientando ou dirigindo alguém, no mínimo são sua fonte de inspiração, basicamente porque são pessoas que vivem os sonhos e as fantasias que a maioria de nós reprime.
Além de sintonizar com os sentimentos alheios, também são muito sensíveis a tudo o que afeta sua pessoa. Isto pode trazer certos mal-entendidos e mal-estares que poderiam ser evitados. Consequentemente, deveriam aprender a ser um pouco mais objetivos em suas relações pessoais, caso contrário, podem experimentar inseguranças, incertezas e não poucas decepções. Entre os quinze e os cinquenta e cinco anos de idade põem ênfase na comunicação e no intercâmbio de ideias, sendo assim, seria conveniente não levar as coisas tão a sério. Passados os quarenta e cinco, se concentrarão na proximidade pessoal, na segurança e na família.
Seu interesse pela natureza humana pode transcender suas facetas sociais e profissionais para se transformar num desejo profundo de fazer algo benéfico para o mundo. Isto poderia se resolver na forma de defesa de uma causa nobre e servirá para que se sintam mais realizados. O maior obstáculo que enfrentam em seu desenvolvimento como indivíduos é a falta de fé em suas capacidades. Esta situação pode provocar mudanças repentinas em seu estado de animo e ataques de indecisão. São pessoas propensas a sofrer vaivéns emocionais e por este motivo é necessário que apliquem para si mesmos seus conhecimentos teóricos sobre o comportamento, que são tão úteis em relação aos outros. Se conseguirem fazer isso, descobrirão que boa parte de sua instabilidade emocional deriva da falta de confiança em suas capacidades.
Esta dúvida permanente pode provocar que assumam um papel secundário e desperdicem parte de seu potencial criativo. Mas são pessoas que respondem bem aos conselhos. Assim, a leitura de biografias de pessoas admiráveis e textos de autoajuda lhes servirão para recuperar o controle de suas vidas. Devem lembrar que cada passo que dão em direção ao cumprimento de seus sonhos e ambições será fonte de inspiração e motivação para as pessoas de seu entorno.
A favor: Sensíveis, artísticos, astutos.
Contra: Inseguros, indecisos, de ânimo variável.
DESAFIO: Canalizar adequadamente sua grande sensibilidade.
O caminho a seguir é: entender que sempre existem maneiras de se superar e sobreviver quando o mundo conspira contra você.

Nascidos a

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s