Signo Touro: nascidos a 12 de Maio

As pessoas que nasceram no dia 12 de maio podem parecer estáveis e sensíveis num primeiro momento, mas passada a fase do papo superficial, sempre aparece uma pessoa encantadora e muito engenhosa. Na verdade, o habitual é que surpreendam seu interlocutor graças à sua inteligência, sua ironia e sua capacidade para vez os matizes.
Possuem energia e uma força de vontade incrível e, ainda que não busquem necessariamente a liderança, acabam chegando a esta posição por seus próprios méritos, graças à sua dedicação. Independentes e seguros de si mesmos, mas também acessíveis, são indivíduos que inspiram confiança nas pessoas de seu entorno. Além disso, são extremamente observadores e muito capazes de capitalizar suas faculdades críticas.
Ainda que recorram ao senso de humor para julgar o pensamento convencional, em ocasiões isto pode degenerar em criticas amargas e sarcasmo. Sendo assim, precisam aprender a controlar suas observações incisivas para evitar que seu entorno se afaste.
Até os trinta e nove anos de idade colocarão ênfase sobre o estudo e o desenvolvimento de suas habilidades comunicativas. Durante este período devem aprender a suavizar sua afiada língua. Completados os quarenta, perceberão a importância do lar e da necessidade de se ocuparem emocionalmente de si mesmos e também dos outros. Durante estes anos precisarão mostrar seu lado mais generoso destacando as fortalezas e as debilidades quem os rodeia. Uma vez que entenderem que quanto mais derem, mais receberão, nada poderá evitar que tornem seus sonhos realidade.
Não obstante, no que diz respeito à expressão de suas ideias e sonhos cabe destacar que costumam ser um pouco reticentes. Como resultado disso, os outros podem intuir que guardam algum tipo de mistério, que há nestas pessoas algo distante e desconhecido. Preservar algo de nós mesmos no âmbito particular não é um problema; o perigo radica no fato de que não revelar o que pensamos e criticar o que os outros pensam pode dar pé para que sejam acusados de apontar os problemas sem apresentar soluções, e isto é bastante chato. De qualquer forma, se trata de uma acusação injusta, já que os nascidos neste dia, com seu otimismo e sua visão original do mundo, têm um enorme potencial para motivar e inspirar as pessoas de seu entorno.
A favor: Observadores, irônicos, analíticos.
Contra: Sarcásticos, difíceis, distantes.
DESAFIO: Expressar suas opiniões com tato.
O caminho a seguir é: entender que as pessoas geralmente reagem melhor quando fazemos com que se sintam bem.

Nascidos a

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s