Signo Gémeos: nascidos a 23 de Maio

A energia característica das pessoas nascidas no dia 23 de maio tem algo de radiante, positivo e sedutor. Por esta razão, os outros não podem ignorá-la. Não obstante, seu traço mais característico não é seu carisma, nem a atração sexual que emanam, mas sim o seu engenho. Possuem talento para solucionar problemas e generosamente entregam seu tempo e sua energia para ajudar os outros resolvendo seus problemas de índole emocional e prática.
Além de solucionar problemas com boas ideias, estes indivíduos possuem um talento natural para a comunicação. São capazes de expressar seus argumentos de maneira convincente e de oferecer soluções viáveis. Quando enfrentam um dilema, costumam discorrer a solução quase por arte de mágica. Adoram tudo o que tem a ver com a imaginação. No entanto, em vez de falar sobre criar, algo para o qual estão inclinados, precisam pôr a mão na massa e fazê-lo. Isto significa que é na atividade e não tanto no debate onde estes indivíduos dão rédea solta a toda a sua intuição e inventividade.
Ser o centro das atenções não os motiva muito, e tampouco assumir a liderança; mas obtêm uma grande satisfação ajudando os outros, dando soluções aos seus problemas e aliviando seus infortúnios pessoais ou intelectuais. O inconveniente disto é que, se bem é certo que enfrentam os problemas alheios com lucidez e muita energia, não conseguem fazer o mesmo com os próprios. Isto pode ter consequências negativas quando alguns se aproveitam de sua generosidade e seu bom grado. Para seu crescimento psicológico é vital que aprendam a verbalizar suas necessidades e interesses. Se não o fizerem, se sentirão frustrados e insatisfeitos.
Até os vinte e nove anos de idade este indivíduos põem ênfase na recoleção de informação, na comunicação e na aprendizagem. Depois dos trinta é provável que sejam mais sensíveis e conscientes da importância da segurança. É importante que durante este ponto de inflexão aprendam a dizer não às petições dos outros e que evitem sacrificar completamente suas necessidades em sua relação à casa, a família e seus seres queridos. Precisam aceitar que as pessoas os valorizam porque são inovadores, energéticos, inspiradores e positivos, e não pela ajuda que podem chegar a prestar.
A favor: Sensuais, engenhosos, convincentes.
Contra: Inconscientes, passivos, humildes.
DESAFIO: Aprender a dizer não.
O caminho a seguir é: entender que as pessoas o respeitarão mais se você conseguir estabelecer limites claros e comunicá-los.

Nascidos a.jpg

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Já disponível em livro à venda nos locais habituais e em http://www.chiadobooks.com/livraria/amores-clandestinos

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s