Caranguejo e a comunicação

Caranguejo é uma criatura cordial, amorosa e protetora, mas para com os que ama. Os outros que se danem — pelo menos esta é a impressão que você dá.
Cuidado para não exagerar esta atitude em sua comunicação. Os estranhos levam muito tempo para penetrarem na sua dura carapaça exterior, e não é com facilidade que faz novos amigos. No entanto, uma vez feitos, a amizade dura por toda a vida.
Quando fala, se emociona demais. Tenta comunicar seu ponto de vista mais pelo sentimento do que pela lógica. Embora isto seja eficiente quando trata com os demais signos da Água (Escorpião e Peixes), causa aborrecimentos para a maior parte dos outros tipos. Você confunde a força emocional e o fervor postos numa afirmação com a verdade da afirmação. Isto é perigoso. Quanto mais fria e calma ela for, mais racional provavelmente será. Não se deixe levar tanto pela emoção, e conseguirá impor com mais facilidade seu ponto de vista, e também avaliar melhor a reação da outra parte.
Sua sensibilidade é muito desenvolvida. Embora isto seja normalmente um traço positivo, você é capaz de exceder-se. Uma pessoa pode dizer algo inofensivo, sem intenção maliciosa, e você tomá-lo como uma afronta pessoal, afastando-se imediatamente e bloqueando qualquer comunicação ulterior, quando não iniciando uma discussão.
Conselho
Para chegar a um Canceriano, trate de arranjar tempo para estabelecer uma relação emocional sincera. Você pode ser o mais brilhante e lógico conversador do mundo, mas se não conseguir tocar as emoções do Canceriano, sua comunicação não irá até ele e sua mensagem se perderá. Mostre-lhe que você o respeita como pessoa. Envolva-o em cordialidade e bons sentimentos, e então apresente sua mensagem.
No meio social fale do lar, da família, e dos problemas e satisfações que decorrem de ambos. Qualquer coisa que se relacione a esses tópicos interessará com toda a certeza a Câncer. Se estiver conversando com Cancerianos do sexo oposto é bom assumir atitudes físicas (segurar as mãos, passar o braço pelos ombros, dar pancadinhas nas costas), se esses gestos forem uma expressão sincera de seus sentimentos e de sua preocupação.

Canranguejo e a comunicação.jpg

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s