Signo Caranguejo

Caranguejo é o quarto signo do zodíaco, representando sentimentos profundos, senso de proteção e o lar. É o primeiro signo de água e relaciona-se simbolicamente com o período em que os seres humanos amadurecem, estabelecem um lar e começam a fazer uso da introspecção como meio de compreender a vida. Especificamente, o canceriano pode ser comparado à evolução e ao refinamento da experiência emocional do jovem adulto. O fato de ter filhos pela primeira vez desperta fortes instintos de proteção.
Regido pela Lua, o signo de Caranguejo é associado a emoções altamente pessoais e também com a vida do subconsciente. Os sonhos formam parte integral do mundo do canceriano. Se considerarmos o oceano, cujas marés são controladas pela Lua, uma representação do universo de sentimentos difusos, então o próprio caranguejo pode simbolizar a cristalização destas emoções em um único ser. A couraça do caranguejo encobre seu mundo interior extremamente sensível.
O signo de Caranguejo pode ser visto como um estágio evolucionário entre Gémeos e Leão que transmuta energias etéreas, verbais e mutáveis em fixas, constantes e diretas.

Signo Caranguejo.jpg

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s