Marraquexe

Se por terras lusas, o verão chegou muito tímido, mais parece que ainda estamos no inverno, em Marrocos, o calor abunda por esta altura do ano. Mas há uma cidade situada a Sul, junto à Cordilheira do Atlas, e por muitos considerada uma das mais importantes do país, que promete oferecer-lhe um leque variado de experiências: Marraquexe, um destino que conquistou, aliás, estrelas de Hollywood como Leonardo DiCaprio e Tom Cruise.

Marraquexe-.jpg

“Casa” de vários monumentos classificados de Património da Humanidade, ao visitar Marraquexe não pode perder um passeio no emblemático Jardim Majorelle, onde estão as cinzas de Yves Saint Laurent, ou o mítico pôr- do-sol na Praça Jemaa el-Fna.

O tradicional óleo de argão, só produzido em Marrocos e uns babuchas – típicos sapatos marroquinos, tem de comprar, mas antes a arte de regatear nos Souks – assim são designados os mercados da cidade, deve aprender. Já com os babuchas calçados pode depois ir conhecer a Madraça de Ben Youseef (a maior escola muçulmana do país), escutar o canto do “almuadem” na Mesquita Koutoubia, e visitar os túmulos saadianos, um majestoso cemitério real.

MARRAQUEXE.jpg

E porque a cidade respira história, no seu roteiro deve incluir o imponente Palácio da Bahia, que, por entre diversos pátios e jardins, conta com 150 quartos… vazios. Reza a lenda que as esposas do proprietário Abu Bou Ahmed saquearam o palácio após a sua morte. Mais ‘recheado’ encontrará o Museu Dar Si Said, ou o Museu das Artes Marroquinas, o mais antigo da cidade.

Mas se é um turista que gosta de ir de férias e sentir o “pulso” do seu destino, saiba que durante todo o mês de julho decorrerá o festival Marraquexe Festival de Artes Populares. Um evento que integra várias exposições, além de workshops de artes tradicionais a musicais, passando pelo cinema e folclore.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s