Balança, o horóscopo mensal para Julho

Dessa vez, suas angústias e suas mudanças de humor podem ser libertadoras. Ao expressar aquilo que está sentindo, você consolida seus laços mais fortes. A dificuldade reside na maneira de fazer isso e na administração das emoções, que podem se revelar muito explosivas. Nesse caso, você pode contar com a lua, no dia 18, para lhe dar toda a delicadeza necessária. A vontade de mudar de vida no domínio profissional pode ser sentida nesse dia. Tenha paciência, pois não é certo que você vai encontrar uma maneira para fazer isso imediatamente. Se uma oportunidade aparecer, faça sua avaliação, mas espere um pouco antes de se comprometer. Seu principal trunfo reside em sua popularidade e você pode dizer tudo sem que ninguém se ofenda. Muitas vezes, você é perdoado antecipadamente.

Panorama Amoroso:
Balanços são necessários e você não se privará disso. Sua grande necessidade de recomeçar do zero pode provocar algumas resistências, mas isso não o impedirá. Você conseguirá chegar a seus fins sem muitas complicações e, de certa forma, você vira o herói. Nos dias 10 e 11, você inicia o diálogo.

Em casal:
Um mês sem nuances, muito passional. Para o pior ou para o melhor. Você sabe aquilo que quer e lutará para atingir seus objetivos. Você sairá desse período com muitas certezas.

Se solteiro:
Um velho amor retorna ou o mantém em um relacionamento um pouco pesado. Uma necessidade de esclarecer as coisas é imposta e Marte o apoia nessa caminhada. Você sairá dela com mais vivacidade e perfeitamente seguro de suas escolhas de vida.

O conselho do seu Horóscopo do Dia:
Não recuse as mudanças necessárias. De uma forma ou de outra, você colocará em prática uma organização diferente, isso é um processo de engajamento e que lhe cai bem. No dia 18, você passará para a ação.

1º decanato (de 23 de setembro a 3 de outubro): agir discretamente, mas com eficácia!
Você jogará todas as cartas na mesa e todas as estratégias sentimentais disponíveis para tentar mexer uns pauzinhos entre os dias 10 e 19 e resolver assuntos familiares, aproveitando essa boa corrente de energias que vem desde a metade de maio, quando algumas portas começaram a se abrir e lhe ajudaram a flexibilizar um pouco a situação, deixando que menos peso da família fique sobre suas costas. Conte com Vênus para tomar iniciativas construtivas e mais ousadas (dias 12), procurando estabelecer soluções que a longo prazo possam garantir estruturas sólidas. Este mês de julho, porém, exigirá que você escute e leve em conta a opinião dos outros, procurando estabelecer diálogos abertos se você realmente quiser realizar mudanças consistentes. Em casal, desde a metade de maio, você sente mais facilidade em lidar com situações familiares delicadas. Com mais tranquilidade e possibilidades, você conseguirá em julho (ainda um pouco no escuro, mas com eficácia) tomar medidas para resolver problemas familiares recorrentes, acalmando os ânimos de todos e encontrando as melhores soluções para vocês. Se solteiro, não será necessariamente em julho que você encontrará a pessoa certa, a menos que você tenha sentimentos secretos e os esconda da pessoa que você gosta. Nesse caso, você terá todos os motivos para levar essa história a frente e viver um relacionamento que certamente era para acontecer. Caso contrário, assuma uma postura mais recuada e se comunique como que não quisesse dizer nada, mas com a verdadeira intenção de passar mensagens que marquem e criem pontes entre seus familiares, com quem você tem vivido sob certa pressão e se sentido encurralado desde o começo do ano!

2º decanato (de 4 a 14 de outubro): mais dedicado do que apaixonado?
Você estará mais focado no campo profissional do que no pessoal até o dia 12, e poderá aproveitar suas chances ao máximo, usando suas habilidades e sua influência. E depois? Você vai se esforçar entre os dias 19 e 27 para dar mais forma às suas conquistas e assim talvez contribuir discreta mas efetivamente com o bem-estar de todos, talvez tentando encontrar maneiras de aumentar sua renda. Neste mês o foco será então apoiar e melhorar o estilo de vida de todos, trazendo conforto e apoio àqueles que você ama. Talvez seja momento também de olhar para trás e aprender lições valiosas com seu passado, para assim começar em agosto um novo ciclo de expansão emocional, em que poderá usar tudo que tem em mãos! Em casal, não será necessariamente em julho que a chama do amor reacenderá. Inclusive porque você mal terá tempo para isso, enquanto tentará cuidar para que não falte nada a ninguém e se dedicará tentando aumentar renda da família. Aproveite também para ficar mais introspectivo nesta fase, fazendo um balanço de sua vida emocional, para que comece agosto em melhores condições. Se solteiro, entre os dias 19 e 28, você viverá seus amores (seja de qual tipo for) em segredo e se você não estiver apaixonado, possivelmente julho não seja a melhor hora para você entrar em aventuras. Dê preferência por tirar um tempo para examinar seus relacionamentos passados e avaliar o que quer evitar e o que não quer repetir, para poder começar um novo ciclo emocional assim que agosto chegar!

3º decanato (de 15 a 23 de outubro): outras prioridades?
Até o dia 10, abra portas aos projetos que você tiver vontade de realizar. Você poderá contar com o apoio de sua família e amigos para ajudá-lo a alcançá-los. Entre os dias 12 e 22, você provavelmente estará mais focado em suas ambições pessoais e profissionais do que propriamente no amor, que vai deixar em segundo plano. No final do mês (dia 28), dedique um tempo para escutar seu coração e avaliar o que poderia ser feito (ou o que deveria ser evitado ou não mais feito) para melhorar sua relação. Em casal você tem em mente um monte de projetos e ideias para melhorar o dia a dia e para viver momentos de cumplicidade e troca com amigos, com sua cara metade ou com seus filhos. Você e seu parceiro estarão juntos por um mesmo ideal e trabalharão para isso! Entre os dias 12 e 22, você possivelmente terá bastante trabalho a ser feito (e para terminar!) talvez até pouco antes das férias. Isso fará com que fique ocupado e dê menos atenção a sua família. Se solteiro, você se dedicará na realização de projetos que lhe inspiram, até o dia 10. Se você quiser chamar a atenção de alguém ou tentar sua sorte e se arriscar sem se preocupar, este é o momento. Principalmente entre os dias 12 e 22, você não terá nem um minuto a perder: dê prioridade a cumprir tudo o que seu chefe solicitar e a realizar todas as tarefas das quais tiver sido incumbido no escritório. É aquela velha história: primeiro a obrigação, depois a diversão. Em breve você poderá tirar férias com toda paz de espírito e de coração leve, quando enfim estará de novo disponível para amar.

Meu conselho:
Este mês vai fazer você mexer uns pauzinhos para empreender, mas ao mesmo tempo irá, a partir do dia 10, lhe motivar a reduzir para marcha lenta, onde achar que for interessante, para olhar mais de perto as possibilidades de sucesso e a legitimidade dos seus projetos, que ficarão em pausa a partir do dia 27. Será um mês para ousar e sonhar, aceitando que tudo depende do tempo, momento de trazer para perto o que sustenta e o que limita estas suas doces fantasias!

O mês de julho evoca, para a maioria de nós, um período no qual vivemos plenamente os nossos desejos, em liberdade. Em julho, o Sol entra no signo de Câncer. O símbolo do signo é um crustáceo estranho, que parece andar de costas e que foge ao menor alerta. A constelação de Câncer foi, segundo a lenda, criada por Hera, filha do titã Cronos, que tinha uma conta a acertar com Héracles e que fez um acordo com Hidra de Lerna. Ele se agarrou ao pé do herói e o picou. Héracles, indignado, o esmagou e Hera, reconhecendo que ele a havia vingado, o colocou entre as constelações. O signo de Câncer é domicílio da lua e o local de exaltação de Júpiter. A ele foi atribuído o elemento água e ele dá, geralmente, uma grande beleza a seus nativos ou, pelo menos, um grande poder de sedução. Não é por acaso que há muitos casamentos em julho, pois Hera é a deusa do casamento. Talvez esta seja uma simbologia que continua forte. Em todo caso, aqueles que se casarão, o farão sob o trígono Saturno/Vênus, que se forma na metade do mês. Este trígono é símbolo, no melhor dos casos, da longevidade da união. De Touro, Urano traz sua parte de inovações em relação ao lar e a família. O que mais pedir? Um mês no qual será bom construir as bases sobre as quais instalar nossas vidas. Câncer, signo da infância e da maternidade, nos promete belos nascimentos, de todos os pontos de vista.

Signo de Balança.jpg

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s