Dia Mundial do Rock

Standard

Origem
É neste dia que o rock se faz ouvir em especial por todo o mundo, graças ao festival Live Aid organizado pelo escocês Midge Ure e pelo vocalista da banca Boomtown Rats, Bob Geldof, que se comoveu com a crise humanitária na Etiópia e resolveu fazer um megaevento com o objetivo de arrecadar fundos para a causa a 13 de julho de 1985. O evento dividido por concertos em Londres o concerto ocorreu no estádio Wembley e contou com U2, Paul McCartney, The Who e Queen, em Filadélfia ocorreu no estádio JFK e reuniu nomes como The Cars, Tom Petty, Madonna, Duran Duran, Led Zeppelin e Bob Dylan. No mesmo dia Sidney, Moscovo, Alemanha e Japão também se juntaram a apoiar a causa. As apresentações foram transmitidas para cerca de 150 países e alcançaram aproximadamente 2 bilhões de espectadores. Segundo Kid Vinil, as rádios rock brasileiras passaram a celebrar a data em meados de 1987, ano também conhecido como o do nascimento da SUPER. A partir daí, mais eventos acabaram acontecendo para comemorar, e a coisa foi se espalhando. “Para os gringos, o Dia do Rock é todo o dia. Aqui tinha que ter um dia, pois infelizmente não somos o país do rock”, comenta Kid Vinil.

8800449_AEVSF.jpeg

Desde então a 13 de julho celebra-se o poder da música rock em unir as pessoas e de lhes trazer alegria aos ouvidos e corações.

Atividades
Neste dia realizam-se eventos por todo o mundo como concertos (livres em vários casos), exposições, mercados de rua sob a temática da música, festas musicais com programas especiais, etc.

Dia Mundial do Rock

Dia Mundial do Rock

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s