Nunca te esqueças da paixão…
A paixão cultiva-se com amor, alimenta-se com mais amor… sem a paixão as rotinas instalam-se, os comodismos surgem… períodos negros apoderam-se e instalam-se na nossa vida sem pedir licença nem permissão.
A paixão é a armadilha e se houver cuidado, aos poucos com resignação, aceitação e respeito, conquista-se o amor que para mim é um diamante em bruto, que precisa ser polido para resgatar o brilho ideal! Existe paixão sem amor. Mas amor sem paixão não há, não existe, tudo o que possa existir é algo sem sabor e sem tempero, e para mim o tempero é tudo. É preciso saber cozinhar, mas o mais importante é saber temperar.
Amar é lindíssimo, mas quando nos fazem sofrer e nos tiram o chão, isso é terrível. O caminho que temos a percorrer é levantar e aprender tudo de novo, porque a vida continua, acredita!
O que nos faz sofrer hoje, torna-nos mais fortes amanhã!
A paixão e o amor sempre juntos. E é assim que a vida deve seguir.
O Amor no seu estado puro, calmo, pacato, mas por vezes selvagem, irracional, urgente. As palavras não bastam, falta algo, algo arrebatador, revelador… um desejo incontrolável, do ter… do ser… de TI!
Filipe Miguel
Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog