Datas, eventos e acontecimentos históricos a 19 de julho

711 – Forças muçulmanas comandadas por Tárique derrotam os visigodos liderados por seu rei Rodrigo, na Batalha de Guadalete, assumindo o controlo da Península Ibérica.
1575 – Criação da Prelazia de São Sebastião do Rio de Janeiro, pelo Papa Gregório XIII.
1717 – Batalha Naval de Matapão que dá a vitória dos Estados Pontifícios, com apoio da Ordem de Malta, da República de Veneza e do Reino de Portugal, contra o Império Otomano.
1799 – As tropas de Napoleão Bonaparte encontram a famosa Pedra de Roseta, que serviria de chave para a decifração dos hieróglifos egípcios.
1821 – Jorge IV é coroado Rei do Reino Unido e Hanôver.
1870 – Guerra Franco-Prussiana: a França declara guerra à Prússia.
1900 – O metro de Paris é inaugurado.

Le 19 juillet 1900 Paris inaugure son métro qui devient un très gros succès.jpg
1903 – A primeira volta à França termina em Paris, no Parque dos Príncipes.
1936 – A CNT organiza suas forças antifascistas e derrota o golpe que estava em curso, os anarcosindicalistas controlam todas as cidades importantes.
1942 – Segunda Guerra Mundial: Batalha do Atlântico – O grande Almirante alemão Karl Dönitz ordena aos seus últimos submarinos U-boat para retirarem das posições que ocupavam junto à costa dos Estados Unidos em resposta às movimentações da esquadra americana.
1943 – Segunda Guerra Mundial: Roma é bombardeada pela primeira vez pelos aliados. Morrem 617 pessoas; a Basílica de São Lourenço é danificada. O Papa Pio XII deixa o Vaticano e visita as vítimas.
1949 – O Laos torna-se independente da França.
1964 – Guerra do Vietnã: Num comício em Saigon, o Primeiro-ministro sul-vietnamita, Nguyen Khanh, defende dirigir a guerra em direção ao norte do Vietnã.
1976 – É criado o Parque Nacional Sagarmatha no Nepal.
1979 – Os rebeldes sandinistas de Libertação Nacional depõem o governo da família Somoza, tomando o poder, apoiado pelos Estados Unidos, na Nicarágua.
1989 – Um Douglas DC-10, voo 232 da United Airlines tem um acidente durante a aterragem em Sioux City, em Iowa, vitimando 112 pessoas mas, devido aos esforços do piloto e da sua equipa salvam-se 184 dos passageiros.
1992 – Em Palermo, o procurador da república italiana, Paolo Borsellino, é assassinado juntamente com os seus guarda-costas.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s