Dia de Santo Elias

Elias foi um importante profeta do século IX a.C., do reino de Israel, que defendia o culto de Deus durante o reinado de Acab, onde se adorava o deus Baal, que era considerado um culto idólatra.

Depois de denunciar Baal e os seus falsos profetas no monte Carmelo, ao fazer descer fogo sobre um sacrifício, Elias teve de fugir ao rei Acab, passando a viver numa gruta no deserto, onde seria alimentado por um corvo enviado por Deus que lhe trazia pão.

A ligação íntima entre Deus e Elias se manifestou por diversas vezes. De Elias se diz ter sido o primeiro homem a ressuscitar outro homem (uma criança que tinha morrido à fome), entre outros milagres realizados, como fazer chover depois de três anos de seca e controlar as correntes do rio Jordão. Todos estes episódios valeriam mais tarde as comparações de Jesus Cristo e de São João Batista a Santo Elias.

Elias não terá sequer morrido. Enquanto caminhava com Eliseu, Elias terá sido levado para os céus numa carruagem de fogo puxada por cavalos de fogo, deixando Eliseu como o seu sucessor.

santo-do-dia-julho-20-santo-elias.jpg

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s