Dia de Santa Natália

Santa Natália de Córdoba nasceu nesta cidade por volta de 825 numa altura de pleno domínio muçulmano e de perseguição aos cristãos. Os seus pais eram maometanos, mas após a morte do pai, a sua mãe Liliana casou em segundas núpcias com um cristão chamado Félix que as converteu ao cristianismo.

Natália cresceu e anos mais tarde casou também com um cristão chamado Aurélio. Todos eles professavam a fé na clandestinidade, até que Aurélio presenciou o martírio humilhante de um cristão amarrado ao rabo de um jumento a ser arrastado a caminho da execução. Naquele dia, num ato de coragem, os dois casais distribuíram os seus bens pelos pobres e resolveram praticar a sua religião em público, para encorajar os cristãos de Córdoba.

Os quatro cristãos recusaram-se a negar a fé cristã mesmo perante todas as torturas a que foram submetidos. Foram por fim condenados à morte e degolados a 27 de julho de 852.

A cabeça de Santa Natália, assim como o corpo de Santo Aurélio seriam 6 anos mais tarde transladados para Saint-Germain, Paris.

dia-de-santa-natalia.jpg

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s