Dia Internacional do Tigre

Também conhecido como Dia Mundial do Tigre, este dia chama a atenção da comunidade global para a necessidade de conservação dos tigres. O objetivo deste dia é definir um esquema global que permita a proteção deste animal em vias de extinção e do seu habitat.

A data foi criada em 2010 na cimeira de São Petersburgo, dedicada à conservação do tigre, altura em que se contavam somente 3200 tigres em estado selvagem em apenas 13 países. O objetivo estipulado nesta cimeira internacional foi duplicar o número de tigres selvagens até 2022 (chegar aos 7000 tigres selvagens).

Sabia que?
O tigre é o maior felino do mundo, com cerca de 2,5 metros e 220 quilos. As suas patas “almofadas” abafam o som e permitem a este predador capturar as suas presas silenciosamente após quilómetros de viagem. É uma criatura magnífica, com as suas riscas pretas no pelo laranja e amarelo, que permite a preservação de um ecossistema saudável com a eliminação de portadores de doenças. É um animal solitário que se encontra predominantemente na Ásia. A caça é o maior perigo para este animal. A sua pele, os seus ossos e a sua carne são muito procurados, para fins como comércio e usos medicinais de tradição chinesa.

29 de Julho - Dia Internacional do Tigre 2015

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s