Capricórnio, o seu horóscopo mensal para o mês de Agosto

É um mês muito positivo para você, Marte entra em seu signo a partir da segunda quinzena e lhe dá muita energia. Você tem vontade de sair, de festejar, de aproveitar a vida plenamente. E é isso o que você vai fazer, cada um em seu respectivo nível. Para os mais jovens, é um período que favorece os encontros entre amigos ou amorosos, é um tempo de consolidação, de momentos em família e de projetos que viram realizações materiais. Nos primeiros dias, suas realizações são impulsionadas, as oportunidades são inúmeras e você tem tempo para aproveitar aquilo que a vida lhe oferece. Você está atento àquilo que acontece ao seu redor e você vibra em um plano elevado, o que permite que você conheça pessoas excepcionais. Você estará livre ou disponível para desenvolver laços fortes, que serão verdadeiros portos seguros em seu novo caminho.

Panorama Amoroso:
Sua energia vital acompanha seu raciocínio. Você tem grandes chances de realizar seus projetos, simplesmente pelo fato de você desejar com todas as suas forças. Seus relacionamentos são levados em conta nessa vontade, você possui um amor sincero e tem a intenção de se comprometer por muito tempo. As boas surpresas permitem que você aceite as mudanças bem negociadas, mas você não vai renunciar a nada, você quer manter tudo.

Em casal:
É junto com o parceiro que você vislumbra o futuro. Os problemas ficam para trás e é hora de fazer projetos que poderão ser realizados em breve. Você constrói pedra a pedra.

Se solteiro:
Um pequeno momento de sorte em um dia ou em uma semana que começa mal faz com que você fique pronto para superar todos os obstáculos. Essa oportunidade renderá frutos em longo prazo. Nos dias 15 e 16, você viverá uma paixão.

O conselho do seu Horóscopo do Dia:
Mantenha-se racional mesmo em suas pequenas loucuras, você tem liberdade para avançar a passos largos. Aplique seus bons preceitos sem exceção, é um mês de realizações e é inútil pular etapas.

1º decanato (de 22 de dezembro a 2 de janeiro): vem agitação pela frente!
Tenha cuidado no início do mês, quando você pode acabar quebrando o ritmo das coisas, ao ser muito exigente ou a não cumprindo certas regras (dia 2)! Entre os dias 6 e 17, você provavelmente procurará atrair (e manter) a atenção de todo mundo ao seu redor e não perderá nenhuma chance de fazê-lo, tendo sucesso no dia 8, quando seu charme cativará quem passar no seu caminho. Já no dia 10 tudo muda e você acabará dando de cara na parede, com algumas decepções e frustrações desagradáveis! Espere até o final do mês para retomar o controle, especialmente em torno do dia 25, quando, determinado a mudar seu relacionamento, você conseguirá somar sua vontade de mover alguns pauzinhos com o anseio por dar um pouco de cor à vida e à sua relação, também lembrando de respeitar sua sede por autenticidade e de investir em histórias que combinem com você! Em casal, você seguirá com dificuldade agosto em desistir de alguns desejos que o estimulam e não conseguirá tampouco deixar de lado a vontade de mudar um pouco a rotina (dia 2), o que pode terminar em uma situação desagradável, que não dará espaço nem para um diálogo (dia 11)! Se você tem algumas emoções que lhe deixam meio descontrolado no dia 8, o melhor será ter um pouco de paciência para ir atrás do que quer, até que finalmente (a partir do dia 23) você se sentirá inspirado e determinado a evoluir sua relação, que poderá (no dia 25) fazer com que você atinja a alegria e a segurança que tanto deseja! Se solteiro, você começará o mês tenso, porque será bastante solicitado, mas não se sentirá necessariamente preenchido. Por mais que você tente agir com cuidado (dia 2), acabará se confrontando com um impasse (dia 10) se tiver relacionamentos ou histórias românticas que correspondam apenas de longe com quem você é na sua essência. Se você sentir algumas emoções (dia 8) o melhor será esperar o fim do mês para conseguir escolher, somando harmoniosamente sua vontade de ser você mesmo com o desejo de acabar com histórias superficiais de amor. Em torno do dia 25 é quando você poderá enfim encontrar sua cara metade ou mudar uma situação que já estava encaminhada!

2º decanato (de 3 a 11 de janeiro): aposte na segunda quinzena para soltar as asas!
Você quer tudo e de preferência pra ontem? Cuidado com seus apetites que correm o risco de ser um pouco excessivos diante daquele que de fato lhe podem conceder, principalmente durante a primeira quinzena do mês, em você provavelmente terá paixões, mas também muitos os conflitos, se não concordar em baixar as asas e a canalizar seus desejos (dias 6, 9, 11)! Você estará mais apto defender suas ideias no dia 18 e ainda mais a partir do dia 19, quando as conversas tendem a se tornar mais fluidas, favorecendo a realização de seus desejos. Em casal, tente não colocar muita pressão sobre seu parceiro e sobre as pessoas com quem convive na primeira metade do mês, que será marcada por mais excessos do que pelo equilíbrio nas relações. Se você não tiver moderação, poderá causar tensões que podem virar tempestades mais do que fazer com que o seu parceiro queira realizar seus desejos e fantasias. Tente segurar o freio, sem ultrapassar os limites até o dia 19, quando você estará mais conectado à sua intuição e, portanto, estará mais preparado a encontrar argumentos, que darão vontade àqueles que você ama de lhe seguirem, justamente para onde você lhes queria levar (dia 19)! Se solteiro, você provavelmente será um pouco dominado por seus instintos e desejos que não serão necessariamente compatíveis com aqueles de quem você deseja atrair em agosto. Tente controlar esses impulsos se você não quiser esfriar os do outro, e sossegue um pouco, deixando que seu charme faça efeito (no dia 18) e as conversas já encaminhadas (desde o mês passado) se harmonizem e lhe levem a um porto seguro. Aposte em encontrar as palavras certas por volta do dia 9, palavras estas que poderão ganhar a alma e o coração de quem você gosta, que quem sabe não estará disposto a abrir uma nova página e construir um futuro em sua companhia!

3º decanato (de 12 a 20 de janeiro): mantenha o bom senso!
Os seus sentidos estão um pouco em ebulição entre os dias 12 e 23? O Sol tende a despertar sua libido e exacerbar sua necessidade de viver algumas emoções e sensações intensas, especialmente por causa da vinda de Marte (como ocorreu entre o final de abril e meados de maio) estimulando seu signo e seu decanato. Não haverá motivos para viver histórias mornas de amor, nem de se contentar com pouco, não é verdade? No entanto, tente não entrar tanto em discussões que, se por um lado podem estimular suas paixões, por outro podem acabar em reais conflitos se você não dominar seus instintos e tentar dominar o outro. Você será capaz de encontrar o caminho da conciliação a partir do dia 10, e melhor ainda no final do mês, quando Vênus (a partir do dia 27) aumenta seu charme e Mercúrio (a partir do dia 30) coloca você de volta caminho de um diálogo mais sereno e de conversas menos tensas, sem deixarem por isso de serem quentes! Em casal, embora seja inverno, você não pretende vivê-lo sem expressar abertamente seus desejos. E por que não, se você inclusive acredita que o outro tem o mesmo direito e que seria ótimo ter conversas apaixonadas, especialmente privilegiando compartilhar desejos! Marte virá agressivo a partir do dia 13 para aumentar seu apetite e seus desejos, mas evite tentar dominar demais na relação se quiser em agosto viver momentos de cumplicidade sem brincar demais com os nervos do outro, invadindo sua zona de conforto! Se solteiro, você terá desejos descontrolados, com uma sede imensa por satisfazer sua libido exigente e impor seu ritmo ao amor. Isso não será um problema, contanto que você aceite que o outro também tem direitos e desejos e se você quiser embarcar ao paraíso, à Citera, ou mesmo ao sétimo céu, você terá que canalizar seus instintos. Se você não levar em conta os limites do outro, poderá alimentar mais tensões do que a paixão. Cabe a você ver até onde você pode ir para cativar sem atropelar ou fazer fugir seu parceiro!

Meu conselho:
Um mês de inverno como este pode ter seus momentos quentes, mas não vai livre de turbulências e tempestades. De todas as maneiras, aproveite para apimentar e finalmente dar novos ares ao amor. Descontraia e desfrute com intensidade sem, no entanto, exagerar muito.

Só a quadratura Marte/Urano pode complicar um pouco as coisas para nós no começo do mês. O período é estável, submetido a aspectos estáticos que, felizmente, se equilibram! Nas horas de descanso e de férias, é bom saber que um céu cúmplice e clemente nos observa com benevolência. No entanto, é preciso constatar que esta quadratura desperta alguns problemas recorrentes desde maio do ano passado. Mudanças sociais, novas propostas, novas descobertas? Elas podem abalar nossos hábitos e nossos estilos de vida. Seja como for, essas evoluções necessárias estão sendo preparadas desde que Marte retrógrado voltou a visitar o signo de Capricórnio. Lá, ele se junta à dupla Saturno/Plutão, que, há alguns meses, trabalha em uma grande mutação. Assim, mesmo que nós descansemos, os planetas se ativam e colocam em prática ações positivas, cheias de esperança e de grandes renovações. Como isso se traduz no plano individual? Os movimentos planetários induzem acontecimentos que serão marcantes dependendo do lugar que eles ocupam, do setor de nossas vidas. A partir da segunda quinzena do mês, são os signos de Terra que estarão em destaque. Os mapas demonstram um destaque para esses signos, especialmente para Capricórnio e Touro, que são tocados por essas diferentes propostas: consolidação de laços, evolução de relacionamentos, construção de um futuro em comum, novos desafios (profissionais ou privados), essas coisas podem ser oferecidas como presentes dos astros. É preciso aproveitar, pois tudo é possível. Mesmo que haja questionamentos previstos, eles serão muito favoráveis se forem bem acolhidos.

Signo de Capricórnio.jpg

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s