A personalidade de Virgem

Se Virgem representa o sexto período da vida, dos 35 aos 42 anos de idade, o signo pode ser comparado com o adulto maduro que traça de forma constante seu caminho no mundo, mas inevitavelmente se defronta com e resolve problemas importantes (sobretudo na crise da meia-idade, por volta dos quarenta anos). Reservado, o signo de Virgem é muito cuidadoso em relação ao que oculta e ao que revela — e também quando e como o faz. O mundo interior do virginiano não é sonhador (como o de Caranguejo ou Peixes), mas preocupado com a análise, a solução e a avaliação.
O futuro é também foco primário do virginiano, que tende a planejar e trabalhar suas metas. Por exemplo, organizar um esquema de trabalho que permita mais tempo livre, economizar para viagens, traçar planos cuidadosos e utilizar bem espaço para bagagem ou transporte são características da maneira virginiana de preparar-se para as férias.
Isto não significa que o virginiano não goste de espontaneidade e improvisação, mas sim que é importante haver uma estrutura essencial subjacente. Os traços de rapidez e independência encontrados no lado mercuriano de Gêmeos são em geral temperados em Virgem, preferindo a tendência deste deus de empregar seus talentos a serviço dos outros. Os virginianos são excelentes familiares e colegas de trabalho, capazes de contribuir enor-memente (às vezes em excesso) ao trabalho em equipe.
Os virginianos tendem a tomar as coisas literalmente, portanto, se algo lhes é prometido, esperam que seja cumprido.
Às vezes seu senso de humor é refreado por seu literalismo, embora gostem de jogos de palavras e de comentários espirituosos. O virginiano muitas vezes faz pedidos sem palavras, esperando que suas necessidades sejam satisfeitas sem ter de expressá-las verbalmente.
Tradicionalmente, o signo de Virgem é descrito como modesto, até puritano, mas muitos virginianos podem deixar de lado uma atitude moral convencional e expressar seus sentimentos e desejos sem restrições. Ainda assim, esta liberdade que concedem a si mesmos (mas raramente aos que amam) dificilmente fica fora de controle.

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s