Dia Internacional da Música Estranha

O Dia Internacional da Música Estranha comemora-se a 24 de agosto.
Como o nome indica, a premissa desta data é libertar a estranheza em forma de música. Neste dia do ano é feito o convite às pessoas para tocarem música menos convencional ou para ouvirem estilos musicais que habitualmente não ouvem. Vale tudo o que seja diferente ou bizarro para o ouvinte, já que a estranheza é relativa e subjetiva.

O Dia Internacional da Música Estranha foi criado por Patrick Grant, um músico e compositor de Nova Iorque, que queria colocar as pessoas a ouvirem e a tocarem tipos de música que nunca tinham ouvido e tocado antes. A premissa do dia é ouvir sem preconceitos, para que a música consiga mudar a forma como olhamos para os diferentes aspetos da vida e incrementar o respeito entre todos. Da diferença pode nascer assim a união. A ideia ganhou adeptos um pouco por todo o mundo, dando lugar a concertos e mesmo a uma editora discográfica.

Para estimular a mente deve então tentar tocar ou ouvir músicas diferentes do habitual pelo menos uma vez por ano: a 24 de agosto. Desde sintonizar rádios alternativas a ouvir música do Tibete ou da Sibéria no YouTube, desde assistir a um concerto de um estilo para os seus ouvidos inédito a pesquisar novos estilos no Spotify enquanto trabalha, tem muitos opções para comemorar este dia.

dia-internacional-da-musica-estranha.jpg

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s