Viking Ultimate World Cruise – 5º dia: Dublin, Irlanda

Standard

5º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Dublin, Irlanda

Dublin, Irlanda.jpg
Descubra Dublin, a capital carismática da República da Irlanda, no Rio Liffey. Fundado como um assentamento Viking, hoje é um dos centros culturais mais significativos da Europa. Um tour panorâmico leva você ao Trinity College, a sua biblioteca abriga cerca de 5 milhões de volumes, incluindo o mundialmente famoso Livro de Kells, um manuscrito dos Evangelhos, iluminado à mão. Você também verá a imponente Catedral de St. Patrick, o St. Stephen’s Green, a famosa Guinness Storehouse e o Phoenix Park, o maior parque público fechado da Europa e passar pela neoclássica Prefeitura e pelo imenso Castelo de Dublin.

Cidade de Dublin

Cidade de Dublin.jpg
Parta numa viagem cativante através dos pontos de interesse e edifícios históricos mais famosos de Dublin. Começando na Custom House, você cruzará o Rio Liffey até ao vibrante lado sul de Dublin. Aqui, pare na universidade mais antiga da Irlanda, o Trinity College. Fundada em 1592 pela rainha Elizabeth I, a biblioteca da Trinity abriga o mundialmente famoso Livro de Kells, um manuscrito dos Evangelhos, iluminado à mão. Continue até as famosas Portas de Dublin, com pinturas georgianas, a Galeria Nacional da Irlanda, o St. Stephen’s Green, o Castelo de Dublin e a Catedral de St. Patrick. Fundado em 1190, o St. Patrick’s é talvez mais conhecido pela sua associação com Jonathan Swift, que foi reitor aqui de 1713 a 1745. No caminho para o Phoenix Park, o maior parque público fechado da Europa, passe no famoso Guinness Storehouse. De volta ao lado norte, a sua excursão termina no General Post Office, que foi o cenário do Levante da Páscoa de 1916 e o local de nascimento da nação irlandesa.

A experiência do conhecedor da Guinness

A experiência do conhecedor da Guinness.jpg
Prove o néctar preto desta famosa bebida e descubra a sua origem numa visita ao Guinness Storehouse de Dublin. Os visitantes aprenderão o que significa produzir uma cerveja da mais famosa exportação da Irlanda nesta exclusiva Experiência de Conhecedor. A história dramática começa há mais de 250 anos e termina no Connoisseur Bar da Guinness Storehouse, com as suas vistas surpreendentes de Dublin. Conheça Arthur Guinness e descubra como a bebida que leva o seu nome viajou pelo mundo. Passe algum tempo na galeria de publicidade, onde todo o material publicitário passado e presente da Guinness é exibido. E descubra como é importante uma boa técnica “extrair a cerveja perfeita”, a maneira de segurar o copo, a velocidade na qual a cerveja entra no copo, o tempo para a cerveja estabilizar e o toque final que dá à cerveja uma cabeça cremosa. Em seguida, sente-se, aprecie as vistas e saboreie a sua caneca de “coisas pretas”.

Dublin histórica a pé

Dublin histórica a pé
Passeie pelo coração desta capital georgiana para descobrir a sua elegância clássica entrelaçada com a modernidade chique. O primeiro edifício impressionante que você vai passar é a Galeria Nacional da Irlanda, que contém muitos trabalhos clássicos bem como os retratos mais modernos de John Butler Yeats. Em seguida, estão os prédios do governo, o cemitério huguenote e o St. Stephen’s Green (22 acres de um belo parque bem cuidado). Após o Mansion House, a residência do Lord Mayor de Dublin, pare num pub irlandês típico para tomar um copo de cerveja Guinness. A sua próxima paragem é no Trinity College, a universidade mais antiga da Irlanda. Inaugurado pela rainha Elizabeth I em 1592, o colégio está localizado num local privilegiado de 40 acres no centro da cidade, onde o isolamento silencioso da academia contrasta ricamente com as ruas movimentadas do lado de fora. Emergindo na Nassau Street, com lojas que oferecem produtos irlandeses de qualidade, você terá tempo livre para fazer compras antes de retornar ao seu navio.

Experimente o tradicional entretenimento irlandês

Experimente o tradicional entretenimento irlandês.jpg
Veja os destaques de Dublin e em seguida coloque os seus sapatos de dança para uma emocionante aula de mestre na dança tradicional irlandesa. Comece a sua excursão com um passeio panorâmico que o levará aos locais mais famosos da cidade, como as Portas de Dublin, o Trinity College, a Galeria Nacional da Irlanda, os edifícios do governo, o St. Stephen’s Green e a Catedral de St. Patrick. Pare aqui para tirar uma foto antes de continuar para o Old Storehouse, um tradicional pub irlandês. Aqui, o seu professor especialista dará uma breve introdução às complexidades da dança irlandesa, que geralmente é caracterizada por uma rigidez na parte superior do corpo e movimentos rápidos e precisos dos pés. É agora um fenómeno internacional devido ao sucesso de espetáculos de renome mundial, como o Riverdance e Lord of the Dance. Após a sua aula de energia, sacie a sua sede com um copo de cerveja Guinness antes de retornar ao seu navio.

Visita à fazenda local

Visita à fazenda local.jpg
Embarque num dia de atividades e experiências emocionantes que provarão a sua coragem como cidadão irlandês honorário. Você visitará uma fazenda local e conhecerá a família extensa dos fazendeiros antes de se lançar na vida rural irlandesa com gosto. Suba num trator, corte o gramado, ordenha uma vaca, trabalhe um cão pastor ou aprenda a fazer uma corda de súgán (palha). Depois de despertar o apetite, sente-se com um delicioso e saboroso almoço de quatro pratos na casa da fazenda. Depois do almoço, você pode experimentar o desporto milenar de arremessar e aprender sobre o seu lugar no folclore e na tradição irlandesa. Por fim, junte-se a uma típica dança irlandesa ceilidh, uma celebração altamente energética e divertida. Saia com os melhores deles na pista de dança ou mantenha o ritmo com um tambor de bodhrán de pele de cabra. De qualquer forma, as festividades animadas vão aquecer o seu coração e mantê-lo a sorrir.

Visita ao antigo castelo e taberna da Abadia

Visita ao antigo castelo e taberna da Abadia.jpg
Explore um castelo do século XIV e saboreie o cheiro doce de um verdadeiro fogo relvado numa taberna irlandesa tradicional. Malahide Castle and Gardens possui uma das melhores colecções de mobiliário período irlandês, juntamente com uma coleção de pinturas irlandesas retrato da National Gallery of Ireland. O castelo, sede da família Talbot, tem uma área de 250 hectares de parque. Recentemente, o castelo foi adquirido pela Shannon Heritage, que instalou uma nova exposição e centro interpretativo. Daqui, viaje até ao pitoresco porto de pesca de Howth, parando na Abbey Tavern do século XI e saboreie um café irlandês. Aninhado contra as antigas ruínas de Howth Abbey, com o adorável porto de pesca e marina abaixo, Abbey Tavern é um local ideal para saborear a atmosfera genuína da antiga Irlanda. O charme do velho mundo, os reluzentes relvados, as paredes de pedra originais, o piso de laje e as luzes a gás proporcionam uma recepção calorosa.

Fazenda de casa da fazenda Ballyknocken

Fazenda de casa de fazenda Ballyknocken
Volte no tempo pelo “Jardim da Irlanda” a caminho de um delicioso tratamento culinário no Condado de Wicklow. Esta antiga terra glacial é uma paisagem harmoniosa de pastagens ondulantes, florestas exuberantes e montanhas cobertas de névoa dentro do qual fica a Ballyknocken House & Cookery School. Um charmoso quatro estrelas cama e café, Ballyknocken é o lar de Catherine Fulvio, um chef de TV aclamado e escritor de alimentos. Contribuinte regular da revista Irish Garden, Catherine também apareceu no Today Show da NBC. Na cozinha do Ballyknocken, você descobrirá como a farinha, o fermento, o sal, o açúcar, a manteiga, as natas e os ovos podem criar a iguaria perfeita para o chá, scones. Após a demonstração de cozimento, você é convidado a sentar e desfrutar de biscoitos recém-assados servidos com geleia caseira e café ou um cupã tae (xícara de chá). Depois, explore o pitoresco jardim de ervas e passeie pela fazenda vitoriana antes de voltar ao seu navio.

A Água da Vida na Destilaria Jameson

A Água da Vida na Destilaria Jameson.jpg
Descubra a bela cidade de Dublin e a sua famosa “água da vida”, também conhecida como uísque irlandês Jameson. Com a sua arquitetura medieval, georgiana e moderna proporcionando um pano de fundo para uma cidade movimentada e amigável, a capital da Irlanda é cheia de história e energia juvenil. Viajando pela cidade, você verá edifícios icónicos e locais como o Trinity College, fundado em 1592. A Catedral de St. Patrick, fundada em 1190, e o famoso Guinness Storehouse. O seu destino é a Destilaria Jameson, no coração de Dublin, onde você descobrirá a “água da vida”. Sentado no Bar Jameson, entre uma variedade de recordações que remontam à década de 1780, você pode saborear o suave aroma do uísque irlandês John Jameson. Animar o seu paladar, comparando uísques irlandeses selecionados contra variedades de uísque e bourbon, e retornar ao seu navio com um certificado conferindo-lhe o grande título de Certified Irish Whiskey Taster.

Uma noite de música e dança irlandesa

Uma noite de música e dança irlandesa.jpg
Passe uma noite divertida desfrutando da animada cultura de pub de Dublin, com jantar e uma apresentação de música e dança. Embarque num passeio panorâmico até um pub local. Os pubs são uma parte importante da cultura irlandesa, proporcionando uma atmosfera casual e amigável em que os moradores locais podem se reunir e desfrutar da comida e bebida saudáveis, além de desportos e músicas tradicionais irlandeses. À chegada, desfrute de uma calorosa recepção irlandesa dos os seus anfitriões antes de se sentar para uma deliciosa refeição de quatro pratos de comida irlandesa típica. Depois do jantar, beba um café irlandês quente, uma bebida de aquecimento que consiste em café, uísque e açúcar, coberto com creme espesso. A Irlanda é famosa pelas suas tradições celtas de música e dança. Mergulhe numa performance energética de música folclórica e dança clássica irlandesa. No final deste espetáculo envolvente, você embarcará no seu autocarro e retornará ao seu navio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s