Viking Ultimate World Cruise – 6º dia: Liverpool, Inglaterra

1º dia e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda

6º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Liverpool, Inglaterra

Liverpool, Inglaterra.jpg
Descubra Liverpool, o berço dos Beatles e um impressionante centro cultural de igrejas altas e arquitetura impressionante. Você verá o neoclássico St. George’s Hall e a Catedral Metropolitana de Liverpool em forma de cone. Na famosa orla marítima, parte do Patrimônio Mundial da UNESCO da Marinha Mercantil, maravilhe-se com as “Três Graças”, um trio de construções magníficas. Você também pode seguir os passos dos Beatles, os filhos mais famosos de Liverpool.

Liverpool icónico

Liverpool icónico.jpg
Descubra algumas das atrações arquitetônicas e culturais mais impressionantes de Liverpool. Explore a cidade de autocarro e aprenda sobre o porto de origem do RMS Titanic, um dos navios mais famosos da história. O seu experiente guia local oferecerá comentários ao passar pelos icónicos edifícios Royal Liver e Cunard, Albion House, uma vez a sede da White Star, a empresa proprietária do Titanic, a Liverpool Philharmonic Hall e o rejuvenescido Albert Dock. Você terá a hipótese de parar na Catedral de Liverpool, a maior catedral anglicana da Grã-Bretanha e a quinta maior do mundo. Veja os seus impressionantes arcos góticos, os mais altos da Europa e o majestoso órgão. Você também vai parar para ver a Catedral Metropolitana de Liverpool, um contraste arquitetónico total, com o seu estilo marcante e uma torre de lanterna de vidro multicolorida. Visite também locais famosos associados aos anos de formação dos Beatles, incluindo Penny Lane, que inspirou as suas composições na cidade cultural que eles chamavam de lar.

Cidade Marítima de Liverpool

Cidade Marítima de Liverpool.jpg
Caminhe até ao coração da região metropolitana de Liverpool e descubra os pontos turísticos da cidade. Chegando a terra firme, você terá uma vista do Pier Head e o seu trio de magníficos edifícios, as “Três Graças”. Continue atravessando a estrada para a Igreja de Nossa Senhora e São Nicolau, a Igreja Paroquial de Liverpool também conhecida como a Igreja dos Marinheiros. Passeie pela Water Street, uma das ruas mais antigas de Liverpool, onde muitos edifícios relacionados à lei são encontrados. Veja a magnífica Prefeitura do século XVIII. Faça também uma visita à Mathew Street, a localização do famoso Cavern Club, onde os Beatles tocaram em diversas ocasiões no início da sua carreira. Visite o Quarteirão Cultural de Liverpool (Bairro de São Jorge), depois faça o seu caminho de volta para explorar o icónico Royal Liver Building, o Cunard Building e os memoriais no histórico Pier Head, incluindo um dedicado àqueles que perderam as suas vidas no Titanic.

A experiência dos Beatles

A experiência dos Beatles.jpg
Junte-se para uma “Magical Mystery Tour” da cidade que produziu os Beatles: Liverpool. Desfrute de um passeio pela área da Mathews Street, local do famoso Cavern Club, onde começou a popularidade local da banda. Para desenvolver um verdadeiro senso da casa dos Beatles, você terá a oportunidade de visitar lugares que inspiraram as suas composições, como Penny Lane e Strawberry Fields, bem como outros pontos conhecidos associados aos anos de formação dos Beatles. Então, vá até a exposição Beatles Story para uma viagem atmosférica à vida, aos tempos, à cultura e à música de quatro jovens de Liverpool, John, Paul, Ringo e George, que foram levados a alturas vertiginosas de fama e fortuna em todo o mundo, tornar-se indiscutivelmente a maior banda de todos os tempos.

Cidade romana, Chester

Cidade romana, Chester.jpg
Explore a rica história de uma das cidades muradas mais bem preservadas das Ilhas Britânicas. Chester é uma cidade clássica e contemporânea repleta de tesouros e de 2.000 anos de história. Você viajará de autocarro para a cidade com o seu guia local que oferece comentários ao longo do caminho. Fundada como uma fortaleza romana no século I dC, Chester é conhecida pelas suas extensas muralhas romanas feitas de arenito vermelho local. Você terá a hipótese de explorar as ruas galerias de estilo enxaimel, em estilo enxaimel, e os seus edifícios em preto-e-branco. Em seguida, você visitará a Catedral de Chester, o mais completo complexo monástico medieval ainda em pé no Reino Unido. Um local de culto por mais de mil anos, partes da igreja normanda que datam de 1092 ainda podem ser vistas na estrutura atual. Você terá tempo para explorar o charmoso Chester no seu tempo livre antes de embarcar em seu autocarro para retornar ao seu navio.

Passagem em ferradura, Plas Newydd e Llangollen Steam Railway

Passagem em ferradura, Plas Newydd e Llangollen Steam Railway.jpg
Viaje ao longo do infame Horseshoe Pass e conheça a herança da casa e da ferrovia de Llangollen. Passeie de autocarro pela fronteira da Inglaterra até ao País de Gales. A estrada em forma de ferradura ao redor dos limites de um vale, atingindo uma altura máxima de quase 1.400 pés, e oferece algumas das vistas mais espetaculares do País de Gales. Em seguida, visite o Plas Newydd, uma mansão encantadora com esplêndidos jardins que já abrigaram as Ladies of Llangollen. Aqui, você pode visitar a casa e passear pelos terrenos onde ficavam Wordsworth, Sir Walter Scott e o Duque de Wellington. Continue até à estação ferroviária de património de Llangollen, onde você embarcará num comboio a vapor e desfrutará de um passeio de 30 minutos através de uma área designada de impressionante beleza natural. Um lanche será fornecido para você aproveitar no comboio.

Luz solar do porto

Luz solar do porto.jpg
Aprecie as vistas cosmopolitas de Liverpool e descubra o delicioso vilarejo vitoriano de Port Sunlight. Você começará com um passeio panorâmico pelos principais pontos de interesse e pontos de interesse de Liverpool. Você verá locais famosos associados aos Beatles, cuja fama colocou Liverpool no mapa, e então vá para a fascinante vila de Port Sunlight. Esta encantadora vila vitoriana foi construída por W.H. Alavanca em 1888 para os trabalhadores da sua fábrica de sabão. Ainda hoje, a aldeia ainda é ocupada principalmente por descendentes dos trabalhadores ou de suas famílias. Você verá a encantadora Christ Church – W.H. O presente mais pessoal de Lever à sua amada força de trabalho e a Galeria de Arte Lady Lever, uma das mais belas e opulentas galerias do país, construída como uma dedicação à amada esposa de Lever. Finalmente, você poderá desfrutar de bebidas inglesas tradicionais num hotel local, no coração do pitoresco vilarejo.

Chá da tarde com o Lord Mayor de Liverpool

Chá da tarde com o Lord Mayor de Liverpool.jpg
Visite um dos melhores exemplos da arquitetura neoclássica do mundo: o St. George’s Hall, no centro de Liverpool. Localizado no histórico bairro de St. George, Património Mundial da UNESCO, o salão foi construído em 1854 para abrigar os Tribunais Civil e Coronário. Veja a imponente fachada de colunas e as inúmeras estátuas que cercam o salão. No interior, o seu guia irá levá-lo ao Grande Salão, onde você verá o teto abobadado apoiado por gigantescas colunas de granito vermelho. Veja as partes do piso de mosaico original que foi colocado quando o salão abriu pela primeira vez. Consistindo de 30.000 peças, foi coberto na década de 1860 e não foi redescoberto até 1954. Após a sua visita, dirija-se à Câmara Municipal de Liverpool. Construído no século XVIII, é a casa do Lord Mayor. Veja o interior da famosa cúpula, a Câmara do Conselho, o Grand Ballroom e as outras salas oficiais antes de desfrutar do chá da tarde com o Lord Mayor.

Regal Erddig & Chester

Regal Erddig & Chester.jpg
Experimente os encantos do Erddig Hall, uma das melhores casas de campo da Inglaterra, e da cidade murada de Chester. Embarque num autocarro pela paisagem campestre inglesa para Erddig, onde você encontrará o seu guia para um passeio exclusivo nesta imponente casa do século XVII. Comece abaixo das escadas e veja como os servos viveram através de uma coleção de retratos e fotografias. Em seguida, dirija-se acima das escadas para uma visita às cabines da família, muitas das quais ainda exibem o mobiliário original do período. Depois de algum tempo para explorar o local a seu bel-prazer, incluindo o grande jardim murado e seu parterre da era vitoriana, continue até Chester para um passeio a pé por uma das cidades com muralhas completas mais bem preservadas da Inglaterra. Passeie pelas ruas de paralelepípedos com casas de enxaimel e veja a catedral gótica, cujos trechos datam do século XI. Aproveite o tempo livre para almoçar ou visite a catedral antes de retornar ao seu navio.

Abordagens Ocidentais e Museu Marítimo

Abordagens Ocidentais e Museu Marítimo.jpg
Mergulhe na contribuição de Liverpool para a Segunda Guerra Mundial, com extensas visitas a dois museus de guerra. Sendo o maior porto do oeste da Inglaterra, Liverpool tornou-se um destino para os navios que trazem suprimentos dos EUA e do Canadá e para bombardeiros e submarinos alemães. O Comando de Aproximações Ocidentais monitorou o Oceano Atlântico em busca de comboios e submarinos inimigos, o que permitiu que os suprimentos necessários passassem para a Inglaterra em tempo de guerra e contribuíram fortemente para vencer a Batalha do Atlântico. A sua visita guiada irá levá-lo ao subsolo até ao bunker, um porão de cimento armado, à prova de bombas de gasolina e bombas, conhecido como “A Cidadela”. Continue até a galeria da Batalha do Atlântico, no Museu Marítimo. Aprenda um relato detalhado dos eventos durante a mais longa campanha militar contínua da guerra e como a vitória foi alcançada. Depois disso, você terá a opção de explorar mais do museu a seu bel-prazer, incluindo as coleções do Titanic e do Lusitânia ou retornar ao seu navio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s