Signo Virgem – nascidos a 31 de Agosto

As pessoas que nasceram no dia 31 de agosto estão dotadas de grandes quantidades de energia e entusiasmo. Costumam ser atraentes e têm um jeito divertido que lhes garante a simpatia de todos sem muito esforço. Além disso, geralmente sobem degraus na escada do sucesso ocupando cargos de liderança.
Em sua companhia, a vida lhes parece mais fácil. Mas sua popularidade e seu sucesso tem um preço. Ainda que sejam extremamente astutos na hora de entender as motivações dos outros – e de influenciar seus pensamentos e estados de animo -, no que diz respeito ao seu desenvolvimento pessoal, podem estar completamente perdidos. Inconscientes de suas próprias necessidades, é provável que dependam fortemente da atenção e da aprovação dos outros para se sentirem valorizados. Em última instância, trata-se de uma estratégia perigosa, já que deixa sua felicidade nas mãos de terceiros.
Só quando conseguirem controlar sua necessidade de atenção pública é que conseguirão crescer psicologicamente, e embora costumem ser muito dinâmicos social e profissionalmente, seu sucesso na vida pode ser um tanto vazio. A partir dos vinte e dois anos de idade e durante os trinta anos seguintes, estes indivíduos darão mais ênfase às relações pessoais.
Durante este período é importante que não se percam no trabalho ou com pessoas que não valem a pena. Sua felicidade e realização pessoal dependem de sua capacidade para buscar orientação e aprovação em seu interior. Se não o fizerem, certamente se sentirão estressados, confusos e frustrados. Felizmente, nesta época também dão ênfase ao desenvolvimento da criatividade e é necessário que aproveitem as oportunidades que a vida lhes apresentar para pensar e agir de maneira mais independente.
Completados os cinquenta e dois anos, alcançam um ponto de inflexão do qual saem reforçados e com uma maior necessidade de mudança no plano emocional, o que incrementa seu autocontrole e os faz mais resistentes. Seja qual for sua idade, quanto antes aprenderem a depender menos da aprovação de seu entorno e mais confiarem em sua intuição, maiores serão suas possibilidades de encontrar a verdadeira felicidade e a satisfação duradoura.
Desafio: Superar a necessidade de aprovação.
O caminho a seguir é: Entender que se o seu valor pessoal depende da aprovação dos outros, você não controla sua vida.
A favor: Energéticos, dinâmicos, astutos.
Contra: Necessitados, frustrados, estressados.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s