Viking Ultimate World Cruise – 7º dia: Holyhead, País de Gales

1º dia e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra

7º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Holyhead, País de Gales

Holyhead, País de Gales.jpg
Absorva o ambiente galês de Holyhead, um acolhedor enclave costeiro na ponta ocidental da Ilha de Anglesey. Você pode visitar o Castelo Caernarfon, a imponente fortaleza do século XIII que domina a sua cidade murada. Ou então, passeie pela fauna diversificada do Bodnant Garden e em seguida, faça um passeio panorâmico pelo Snowdonia National Park para admirar as belas paisagens campestres e pitorescas aldeias.

Beaumaris eduardiano

Beaumaris eduardiano
Viaje pelas pastagens verdes de Anglesey até Beaumaris, uma cidade costeira encantadora e lar do Castelo de Beaumaris. Embora a construção nunca tenha sido concluída, o Castelo Beaumaris continua sendo um dos melhores exemplos dos grandes castelos medievais encontrados no País de Gales. Cercado por fossos e duas impressionantes paredes defensivas concêntricas, quase perfeitamente simétricas, o Beaumaris é um local perfeito para a UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Ao chegar em Beaumaris, junte-se ao seu guia para um passeio pela cidade pitoresca, apreciando o píer vitoriano e as vistas deslumbrantes do estreito de Menai e da cordilheira de Snowdonia. Uma vez familiarizado com a cidade, aproveite o tempo livre para explorar. Talvez você possa fazer uma paragem numa das muitas lojas de chá, ver o trabalho de artistas locais, explorar os terrenos do castelo ou visitar o píer e ver a própria estação da Royal National Lifeboat Institution (RNLI) de Beaumaris. Passeie pela bonita cidade à vontade antes de regressar ao navio.

Castelos do País de Gales

Castelos do País de Gales.jpg
Atravesse o Estreito de Menai até ao continente galês para visitar dois impressionantes castelos galeses. O charmoso Castelo Penrhyn foi concluído em 1837 por Thomas Hopper, e projetado num estilo ricamente gótico com um sabor distintamente mourisco. Os extensos terrenos, que você pode descobrir a seu lazer, após a sua visita guiada ao castelo, que incluem jardins formais, passeios semi-arborizados e um jardim murado vitoriano. Após o almoço na pitoresca cidade litorânea de Caernarfon, o passeio leva você ao impressionante Castelo de Caernarfon. Dos quatro castelos do norte de Gales construídos por ordem do rei Eduardo I, este é o mais magnífico. O status simbólico do Castelo de Caernarfon foi reforçado quando Eduardo se assegurou de que o seu filho, o primeiro Príncipe de Gales, nascesse aqui em 1284. Em tempos mais recentes, o herdeiro do trono britânico, príncipe Charles, foi coroado Príncipe de Gales aqui numa brilhante cerimónia em 1969.

Anglesey

Anglesey
Visite uma ilha rica em história Viking, celta e medieval e lar da cidade com o nome mais longo da Europa. A sua primeira paragem, South Stack, com os seus dramáticos penhascos e o farol com vista para o traiçoeiro Mar da Irlanda, é o lar de mais de 4.000 aves marinhas de verão, incluindo papagaios-do-mar, fulmars, guillemots e razorbills. Continue até Aberffraw, que entre os séculos VII e XIII foi a capital do norte de Gales e lar dos príncipes de Gwynedd. Então, veja a cidade com o nome mais longo da Europa, conhecido como Llanfair PG para os habitantes locais. Desfrute de uma paragem para tirar umas fotos e tempo livre para comprar produtos de lã de qualidade e lembranças. Em seguida, viaje para o lado leste da ilha, parando para ver a pitoresca cidade de Beaumaris e o seu castelo eduardiano antes de chegar ao seu destino final, Cemaes, que fica no litoral mais selvagem e intocado de Anglesey.

Bodnant Garden & Snowdonia National Park

Bodnant Garden & Snowdonia National Park
Passeie pelo glorioso Jardim Bodnant e desfrute das vistas deslumbrantes do Parque Nacional Snowdonia. Os jardins botânicos, cuja construção começou em 1875, são a criação de quatro gerações da família Aberconway. Eles apresentam grandes terraços italianos e relvados formais no nível superior, com um vale arborizado, córrego e jardim selvagem abaixo. Você pode ver cores dramáticas ao longo das estações, com bordas herbáceas, rosas, hortênsias, nenúfares e clematis oferecendo uma exibição deliciosa durante todo o verão. Após a sua caminhada guiada pelos jardins, entre no autocarro para um passeio panorâmico em direção à magnífica paisagem do Parque Nacional de Snowdonia. Este incrível parque possui paisagens incríveis e abrange as belas aldeias de Betws-y-Coed e Llanberis, que ficam ao lado do Lago Padarn. Absorva a majestade de Snowdon a partir do Llanberis Pass. Na sua viagem de volta, desfrute das belas vistas ao longo do Estreito de Menai a partir da graciosa ponte suspensa de Thomas Telford.

Castelo de Caernarfon

Castelo de Caernarfon.jpg
Mergulhe em mais de 700 anos de história real britânica numa excursão pelo deslumbrante Castelo de Caernarfon. Datada de 1283, a fortaleza com as suas torres poligonais únicas, ameias intimidantes e alvenaria com faixas coloridas domina a pitoresca cidade murada de Caernarfon. Dos quatro castelos do norte de Gales construídos por ordem do rei Eduardo I, este é o mais magnífico. O status simbólico do Castelo de Caernarfon foi reforçado quando Eduardo se certificou de que o seu filho, o primeiro Príncipe de Gales, nasceu aqui em 1284. Uma estátua do rei Edward II pode ser vista acima da entrada do Portão do Rei. Em tempos mais recentes, o herdeiro do trono britânico, o príncipe Charles, foi coroado Príncipe de Gales aqui numa cerimónia brilhante em 1969. Visite o interior e explore as magníficas ruínas do castelo com o guia local. Depois, aproveite o tempo livre para fazer umas compras ou explorar mais à sua vontade.

Plas Newydd Country House

Plas Newydd Country House.jpg
Viaje no tempo no tour de um conhecedor da elegante residência campestre do século XVIII do Marquês de Anglesey. Construído por James Wyatt e situado no meio de paisagens de tirar o fôlego, com vistas espetaculares de Snowdonia, o Plas Newydd é uma mistura interessante de estilos clássico e gótico. Durante a sua excursão exclusiva, fora do horário normal, você descobrirá a atmosfera informal e relaxante desta casa, que foi reconstruída na década de 1930. Também é famosa por abrigar o trabalho de Rex Whistler, cuja a maior pintura está pendurada aqui, e pelo museu militar que contém relíquias da campanha do primeiro marquês de Anglesey, que comandou a cavalaria na Batalha de Waterloo. Após o seu passeio privado, desfrute de refrescos nos salões de chá antes de explorar a deslumbrante área da casa. Dê um passeio agradável pelos terraços de verão formais e pelo lindo parque, que inclui bosques encantadores e passeios marítimos ao longo do Estreito de Menai.

Reserva de pássaros da pilha sul

Reserva de pássaros da pilha sul
Descubra South Stack RSPB Reserve, um importante local de nidificação de aves marinhas que oferece vistas deslumbrantes e dramáticas da costa. Ao chegar em South Stack, desfrute de uma palestra de um membro da Royal Society for the Protection of Birds. Durante uma caminhada guiada pela reserva, ouça a chamada característica do chough, o membro mais raro da família dos corvos nas Ilhas Britânicas. No verão, é provável que você encontre fulmares, gaivotas, guillemots, razorbills e papagaios-do-mar ao redor dos penhascos da pilha. Para o mar, você pode ter a sorte de vislumbrar golfinhos e toninhas. A charneca da pilha é rica em flores silvestres coloridas no verão. Entre as gramíneas no topo da falésia, você pode ver um espécime da rara borboleta azul cravejada de prata. Pare no Centro de Visitantes, com uma loja de presentes e salões de chá. Ou, suba a Torre de Ellin, onde você pode observar com binóculos e telescópios uma vista gloriosa da reserva.

Ffestiniog Railway & Lunch

Ffestiniog Railway & Lunch.jpg
Experimente o charme do velho mundo numa estrada de ferro vintage, enquanto aprecia a beleza natural deslumbrante de Snowdonia. Faça um passeio panorâmico pela zona rural galesa e sobre o Estreito de Menai até a cidade portuária de Porthmadog. Aqui, comece a sua jornada na Ferrovia Ffestiniog, a mais antiga das ferrovias de bitola estreita de Wale. Fundada em 1832, trouxe a lousa das pedreiras de Blaenau para Porthmadog. Relaxe na carruagem original do século 19 enquanto a locomotiva a vapor começa a subir as montanhas. Admire a paisagem cénica de pastagens tranquilas, florestas de carvalhos verdejantes e cachoeiras impressionantes que compõem o Parque Nacional de Snowdonia. Ao chegar a Blaenau, você embarcará num autocarro para a pitoresca vila de Betws-y-Coed. Depois de um delicioso almoço de dois pratos num restaurante local, passe algum tempo a explorar à sua vontade. Percorra as muitas lojas independentes, ou simplesmente relaxe e respire o ar refrescante da montanha antes de regressar ao navio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s