Viking Ultimate World Cruise – 8º dia: Belfast, Irlanda do Norte

1º dia e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales

8º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Belfast, Irlanda do Norte

Belfast, Irlanda do Norte.jpg
Explore Belfast, uma jóia escondida das Ilhas Britânicas e capital da Irlanda do Norte. Esta cidade histórica sofreu um renascimento que reforçou a sua economia e cultura. Durante uma excursão, testemunhe uma mistura do estilo vitoriano influenciado pelos britânicos nos seus imponentes edifícios públicos e um autêntico charme irlandês nos seus pubs e lojas. Veja o Castelo de Belfast, a Câmara Municipal de estilo renascentista e o Titanic Memorial que comemora o naufrágio do RMS Titanic em 1912. Se desejar, visite a Calçada dos Gigantes, uma espetacular formação à beira-mar de 40.000 colunas de basalto.

Cidade histórica de Belfast

Cidade histórica de Belfast.jpg
Desfrute de um passeio pelos principais pontos turísticos de Belfast, incluindo os seus notáveis ​​monumentos e estruturas. Conheça os destaques da capital da Irlanda do Norte, incluindo a Grand Opera House, o Albert Memorial Clock, a Queen’s University e o Botanic Gardens. Ao passar pela impressionante Belfast City Hall, num estilo renascentista, aviste o Titanic Memorial de mármore, erguido para comemorar o naufrágio do RMS Titanic em 1912. Você vai aprender sobre o passado conturbado da Irlanda do Norte a partir do seu guia local enquanto passa por Stormont, sede da Assembleia da Irlanda do Norte, antes de chegar ao Cave Hill Country Park para ver o Castelo de Belfast, um dos edifícios mais importantes e historicamente significativos de Belfast. Você também terá a oportunidade de ver o antigo Crumlin Road Courthouse, Prison Belfast de Sua Majestade, também conhecida como Crumlin Road Gaol (prisão) e a Peace Line, e ver os murais políticos na Protestant Shankill Road e na Catholic Falls Road. Uma experiência cultural única.

Calçada dos Gigantes

Calçada dos Gigantes.jpg
Explore a majestade e o mistério da Giant’s Causeway, um Património Mundial da UNESCO. Você viajará para o interior, passando por Ballymena e Bushmills, até a dramática costa norte de Antrim. Aqui, você descobrirá uma agregação de aproximadamente 40.000 colunas de basalto interligadas, o resultado de uma antiga erupção vulcânica. Por milhões de anos, as formações rochosas únicas de Giant’s Causeway têm sido uma barreira natural contra a ferocidade desenfreada das tempestades do Atlântico. A simetria das colunas intriga e inspira. Você pode ficar surpreendido com essa antiga maravilha natural enquanto examina as pedras misteriosas na procura de estruturas que se assemelham a objetos, como o Órgão, a Bota do Gigante, a Corcova do Camelo e as Chaminés. Retornando ao porto, você fará uma paragem para tirar fotos no magnífico Castelo Dunluce, e se o tempo permitir, na Ponte de Corda Carrick-a-Rede, que cobre um abismo de 18 metros de profundidade.

City Drive, Crumlin Road Jail & Local de Nascimento do RMS Titanic

City Drive, Crumlin Road Jail & Local de Nascimento do RMS Titanic.jpg
Testemunhe a história cativante e as tradições marítimas da capital da Irlanda do Norte. Desfrute de uma excursão narrativa informativa a Belfast, originalmente chamada de Béal Feirste – gaélico para “boca do fiorde arenoso”. Passe por monumentos históricos e atrações populares. Pare para tirar fotos na Câmara Municipal, bem como na Protestant Shankill Road e na Catholic Falls Road. Aqui, dois bairros conflitantes são separados pelo Muro da Paz, no qual você pode ver uma série de murais políticos brilhantemente pintados. Então, volte no tempo enquanto caminha pelos corredores da Crumlin Road Jail, na era vitoriana. O seu guia irá revelar como era a vida dos prisioneiros ao longo dos tempos, bem como os segredos sombrios do seu passado misterioso. Sente-se para almoçar neste edifício histórico e depois visite o Titanic Belfast Museum, local de nascimento do RMS Titanic antes de regressar ao seu navio.

Chá da tarde no Montalto Estate

Chá da tarde no Montalto Estate
Torne-se o Senhor ou Senhora da Manor com uma visita privada e chá da tarde no histórico Montalto Estate. Você viajará pelos condados cénicos de Antrim e Down até a propriedade, na cidade de Ballynahinch. A propriedade desempenhou um papel na Batalha de Ballynahinch, uma das batalhas mais sangrentas da Rebelião Irlandesa de 1798, e quase 150 anos depois, soldados dos EUA foram posicionados aqui durante a Segunda Guerra Mundial. Você será recebido com uma introdução à história da propriedade centenária e os seus proprietários, e desfrute de um passeio pelos principais cómodos da casa. Depois, sinta-se confortável no Garden Hall para o chá da tarde. Você poderá desfrutar da mistura de chá do próprio Montalto, servida em delicados bules de prata e servida com uma seleção de sanduíches, scones acompanhados por creme fresco e conservas caseiras, deliciosos bolos, merengues e morangos.

Monte Stewart House & Gardens

Monte Stewart House & Gardens.jpg
Aprenda a fascinante história histórica de uma casa graciosa e admire os seus famosos jardins. Viaje de autocarro até Mount Stewart House, a antiga propriedade de Lord Castlereagh, que serviu como secretário de Relações Exteriores britânico de 1812 a 1822. Você terá tempo para explorar a mansão impressionantemente grande e lindamente adornada a seu lazer, com a equipa estacionada por todo o hotel. Manor para responder às suas perguntas. Então, você terá a oportunidade de admirar o planejamento meticuloso, fragrância celestial e cores vibrantes do jardim requintado. O clima ameno de Strangford Lough permite níveis surpreendentes de experimentação de plantação, e o jardim reflete uma rica tapeçaria de design e a grande arte de plantio que foi a marca registrada de Edith, Lady Londonderry. As áreas formais exalam uma forte sensação mediterrânea e lembram uma paisagem de vila italiana, enquanto as áreas arborizadas suportam uma variedade de plantas de todos os cantos do mundo, garantindo algo para aproveitar qualquer época do ano.

Passeio Costeiro e Vales de Antrim

Passeio Costeiro e Vales de Antrim
Descubra a beleza verdejante dos vales mundialmente famosos de Antrim e desfrute de um passeio pitoresco ao longo da costa. Viage de autocarro, passando por vistas de promontórios dramáticos e baías pitorescas. Num dia claro, você pode até mesmo apreciar as vistas da Mull of Kintyre, na Escócia. Da cidade de Larne, uma distância de 130 quilómetros de falésias segue para o norte ao longo da costa do Condado de Antrim. Entre essas falésias estão nove vales profundos. Glenariff, a “Rainha dos Vales”, é considerada por muitos como a mais bela, com o esplendor selvagem das suas quedas de água (cachoeiras). A área de Glenariff Forest Park, que tem atraído visitantes há mais de um século, possui um trilho contornando a sua garganta íngreme e profunda. Você terá a chance de desfrutar desta “porta de entrada para os Glens” no seu próprio ritmo antes de continuar para a famosa Glenariff Tea House para desfrutar de chá, café e deliciosos biscoitos caseiros.

Trilho de comida de Belfast

Trilho de comida de Belfast.jpg
Experimente os sabores da Irlanda do Norte com este emocionante passeio a pé centrado na culinária. Parta para a cidade, onde você irá conectar-se com o seu guia local experiente. Você terá a oportunidade de mergulhar na rica herança e cultura de Belfast enquanto percorre os seus bairros históricos, enquanto desfruta das comidas deliciosas com um conhecedor de comida local que conhece e ama as especialidades da Irlanda do Norte, bem como os melhores lugares da cidade para provar, as degustações são frequentes e generosas. Você encontrará produtores locais, aprenderá sobre a comida da Irlanda do Norte e apreciará mais de 20 comidas e bebidas favoritas da região ao longo do caminho.

Um dia no Condado de St. Patrick

Um dia no Condado de St. Patrick
Mergulhe na fascinante história do santo padroeiro da Irlanda. Passeio de autocarro pela cidade de Downpatrick, a capital medieval do Condado de Down. Você visitará o Saint Patrick Center para desfrutar de uma experiência interativa que compartilha a história intrigante do santo. Continue até a Catedral da Igreja da Santíssima Trindade, amplamente conhecida como Catedral Down. Aqui, você aprenderá sobre as origens do edifício e a sua história através das eras e visitará o túmulo de São Patrício. Depois do almoço em Downpatrick, você viajará para a Igreja Saul, possivelmente o primeiro local eclesiástico da Irlanda. Então, volte para Belfast através de uma curta travessia de balsa no extremo sul da Península Ards, reconhecida como um dos mais importantes locais de conservação da Europa. O seu passeio também o levará através da Greyabbey, fundada em 1193 por Affreca, a filha de Godred, rei nórdico da Ilha de Man, antes de regressar ao navio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s