Viking Ultimate World Cruise – 9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia

1º dia e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte

9º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
As Terras Altas (Ullapool), Escócia

As Terras Altas (Ullapool), Escócia.jpg
Cruze as bonitas paisagens das Ilhas Ocidentais e atraque nas águas cristalinas do Loch Broom para explorar Ullapool, situada numa área remota do Reino Unido. Picos de montanhas dramáticas perfuram o céu aqui, superando essa antiga vila portuária de arenque. Faça um passeio a pé pela cidade pesqueira de Ullapool para descobrir a sua interessante história no comércio e folclore local. Você também pode experimentar uma cerveja local e ouvir uma apresentação ao vivo de músicos locais.

Explorar Ullapool pitoresca

Explorar Ullapool pitoresca.jpg
Descubra a cidade pesqueira de Ullapool, no extremo norte da Escócia, nas margens do Loch Broom. Explore a pitoresca cidade a pé com o seu guia local, que apresentará a Ullapool e a sua interessante história sobre comércio e folclore local. Passeie pelos charmosos telhados de duas águas da cidade a caminho de um pub local e saboreie uma caneca refrescante da cerveja local, An Teallach Ale. Petisque enquanto ouve música ao vivo executada por um talentoso artista de Ullapool. Depois disso, escolha regressar ao seu navio ou fique para explorar a cidade de forma independente a seu lazer. Mais tarde, você pode fazer o seu próprio caminho de volta ao navio.

Caminhada do penhasco de Knockan
Uma maravilha geológica

Caminhada pelo penhasco de Knockan.jpg
Viaje até à vida selvagem da Escócia para uma fascinante oportunidade de aprender sobre a geologia desta região dramática. Em Knockan Crag, você pode ver o internacionalmente famoso Moine Thrust (no qual enormes forças movem pedras para o lado), onde muito antigos xistos de Moine foram empurrados sobre o calcário Durness mais jovem, de modo que as rochas mais antigas ficam em cima das mais jovens. A teoria desta reversão do rock dramático foi confirmada por dois mapeadores de rochas do Geological Survey na Escócia. Você aprenderá sobre esse recurso natural fascinante enquanto caminha ao longo do trilho, acompanhado por um especialista em geologia da área. Se preferir, o trilho da pedreira oferece a opção de regressar antes da pequena subida que sobe ao empuxo. O seu guia compartilhará intuições ao longo do caminho e você também terá a oportunidade de explorar os trilhos a seu lazer.

Castelo Leod
O assento do clã Mackenzie

Castelo Leod
Testemunhe um dos mais belos românticos e bem preservados castelos dos planaltos escoceses. Situado perto da encantadora vila vitoriana de Strathpeffer, o Castelo Leod é a casa do chefe do clã Mackenzie, conde de Cromartie, cuja família vive aqui há mais de 500 anos. É um dos poucos castelos da Escócia ainda ocupados pela família original, e continua sendo uma casa de família hoje em dia. Você será recebido pelo Conde de Cromart na sua casa ancestral e ele conduzirá pessoalmente a sua excursão. Você terá a oportunidade de apreciar a atmosfera vivida e a fascinante história do castelo, bem como a coleção de retratos, mapas, móveis e artefatos antigos. A parte principal do Castelo Leod, o próprio castelo do século 17, mantém o charme distinto e acolhedor e o ambiente histórico que você esperaria da sede de um importante clã escocês.

Quedas de Measach e Gruinard Bay
Reserva natural nacional e costa

Quedas de Measach e Gruinard Bay.jpg
Explore uma das melhores quedas de água (cachoeiras) da Escócia e aprecie a paisagem espetacular das enseadas rochosas ao longo da costa. Viaje até Corrieshalloch Gorge, uma Reserva Natural Nacional, e aproveite uma estimulante oportunidade para ver as impressionantes Cataratas de Measach. Formado no final da última Idade do Gelo, o desfiladeiro de uma milha culmina nas quedas, que mergulham mais de 60 metros num abismo escuro. Calçado adequado é recomendado para a caminhada de 30 minutos íngreme para as quedas de água (cachoeiras), que você pode admirar a partir de uma plataforma de observação ou uma pequena ponte suspensa vitoriana subindo alto acima do desfiladeiro. Continue de autocarro pela Dundonnell Forest e admire a paisagem do North West Highlands. Maravilhe-se com as vistas deslumbrantes sobre as Ilhas de Verão ao largo da costa. Então, se o tempo permitir, desfrute de um passeio na pitoresca praia de Gruinard Bay.

Assynt
Uma visita histórica

Assynt.jpg
Descubra os restos de monumentos históricos situados no meio de algumas das montanhas remotas e paisagens costeiras da Escócia. Você vai desfrutar de uma pitoresca viagem ao norte de Ullapool através da dramática e bela paisagem montanhosa do North West Highlands Geopark. Em direção ao extremo leste do encantador Loch Assynt, você passará pelas ruínas da Calda House e Ardvreck Castle, depois continuará ao longo das margens do Loch em direção à aldeia de Lochinver. Você terá algum tempo livre para explorar este movimentado pequeno porto de pesca no meio de um impressionante cenário montanhoso de Suilven e Canisp. O centro de visitantes oferece aqui uma exposição onde você pode aprender sobre a história, geologia e vida selvagem da área, e a cerâmica Highland Stoneware é baseada em Lochinver, com oficinas abertas ao público. Aproveite o tempo para explorar o centro antes de regressar ao navio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

2 comentários

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s