Viking Ultimate World Cruise – 10º dia: Kirkwall, Escócia

1º dia e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia

10º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Kirkwall, Escócia

Ring of Brodgar, Orkney, Scotland, UK.
Neste dia, mergulhe na rica história das ilhas Orkney, governadas pelos vikings do século IX ao XIII. Veja as Standing Stones of Stenness, um círculo de pedras com 5.000 anos de idade, e explore este antigo monumento. Visite o bem preservado assentamento da Idade da Pedra de Skara Brae, ou para um verdadeiro sabor da Escócia, faça uma viagem à destilaria de uísque mais ao norte do mundo.

Destaques do histórico Orkney
Uma visão panorâmica da cidade

Destaques do histórico Orkney.jpg
Passe pelas paisagens suaves e ondulantes até o coração de Orkney Neolítico e visite uma charmosa vila costeira. Encontre o seu guia local e embarque num passeio panorâmico até o Anel de Brodgar, o anel de pedra circular mais conhecido do início da Idade do Bronze. Este círculo cerimonial de 27 pedras permanentes remanescentes tem quase 5.000 anos de idade e é um Património Mundial da UNESCO. Depois de algum tempo para refletir, continue a sua jornada até a pitoresca aldeia de Stromness; após uma breve orientação, passe o tempo livre explorando o pitoresco porto e a bonita rua de bandeira desta cidade marítima. Visite o lindamente remodelado Pier Arts Centre, com exposições de artistas locais e internacionais, ou explore as lojas de artesanato que vendem malhas, cerâmica e obras de arte locais. Volte para o seu autocarro e continue nessa rota circular, seguindo o litoral de Scapa Flow.

Idade da Pedra de Orkney
Um passado neolítico da ilha remota

Idade da Pedra de Orkney.jpg
Testemunhe séculos de assentamentos humanos durante as visitas aos locais Neolítico e Viking de Orkney. Faça um passeio panorâmico por paisagens ondulantes, passando por vários locais pré-históricos, como as Standing Stones of Stenness, que datam do terceiro milênio aC. Pare no Anel de Brodgar, um enorme círculo cerimonial de pedras que remonta a quase 5.000 anos. Continue até o bem preservado assentamento da Idade da Pedra de Skara Brae e explore uma das aldeias neolíticas mais completas da Europa. Mais antigo que Stonehenge, o local foi chamado de “Pompéia Escocesa” porque as suas habitações notavelmente preservadas permaneceram escondidas sob as dunas de areia até apenas 150 anos atrás. Visite a Skaill House, do século XVII, a melhor mansão de Orkney. Construído pelo Bispo George Graham em 1620, todos os seus 12 lairds foram relacionados durante os seus 400 anos de história, e a casa conta com antiguidades acumuladas de cada geração. Volte com o seu guia e continue nessa rota circular, seguindo o litoral de Scapa Flow.

Uma caminhada pela costa
Aprecie o cenário de Clifftop e uma visita à antiga vila

Uma caminhada pela costa
Parta num passeio panorâmico para admirar as impressionantes características naturais e artificiais da área, parando para uma caminhada na falésia. Ao longo da dramática costa oeste de Orkney, ver toda a força da natureza como o Oceano Atlântico bate a costa lindamente esculpida. Chegue em Yesnaby, um local de beleza local. Desfrute de uma caminhada rejuvenescedora ao longo dos penhascos com os nossos guias especializados locais. Passaremos Brochs da Idade do Ferro, pilhas de mares e enseadas, e faremos uma pausa para admirar a vida vegetal e animal local. A caminhada termina com uma queda na Baía de Skaill e uma visita à vila de Skara Brae, com 5.000 anos de idade. Mais antigo que Stonehenge, o local foi chamado de “Pompéia Escocesa”, porque estas habitações notavelmente preservadas permaneceram escondidas sob as dunas de areia até apenas 150 anos atrás. Regressando ao navio, passe pelo Neolítico Heartland of Orkney, uma área designada como Património da Humanidade, devido à sua riqueza de arqueologia pré-histórica.

Herança de guerra de Orkney
O papel da ilha nas guerras mundiais

Herança de guerra de Orkney.jpg
Descubra a história das Orkneys em tempos de guerra, começando pelas Barreiras Churchill, construídas para proteger o Scapa Flow. Visite a bela Capela Italiana, construída por prisioneiros de guerra italianos internados nesta pequena ilha durante a guerra. Continue para o sul, parando num ponto de vista panorâmico para ver os velhos blocos de navios afundados na água para defender o Scapa Flow antes das barreiras terem sido construídas. Em seguida, desfrute de uma viagem panorâmica ao longo da costa norte, ouvindo histórias sobre a guerra do seu guia antes de chegar ao Ness Battery em Stromness. O destaque da turnê é o Ness Battery da Segunda Guerra Mundial, que desempenhou um papel crucial na defesa do Scapa Flow nas duas guerras mundiais. Este sitio é único na Grã-Bretanha, pois tem não apenas as instalações de armas originais, mas também as cabanas de acomodação de madeira, uma das quais tem um mural lindamente pintado representando uma vila inglesa. Tire um tempo para explorar antes de voltar para o seu navio.

Ilhas do Sul com um sabor de Orkney
Descubra a história de Orkney e o artesanato local

Ilhas do Sul com um sabor de Orkney.jpg
Veja locais históricos de guerra, prove a deliciosa culinária local e explore a geologia local num museu de fósseis. Deixando a maior ilha de Orkney, siga a costa de Scapa Flow até as Ilhas do Sul menores. Atravesse o primeiro dos Churchill Barriers, construído durante a Segunda Guerra Mundial para proteger o Scapa Flow. Visite a bela Capela Italiana pintada à mão, construída por prisioneiros de guerra italianos que foram internados nesta pequena ilha durante a guerra. Continue para o sul através de dois Churchill Barriers adicionais e pare para desfrutar de um sabor de produtos artesanais locais, incluindo bere bannocks (pão local) e queijo de fazenda, fudge de Orkney, sorvete Orkney e um copo de vinho ou cerveja. Depois, continuamos no Fossil and Heritage Centre para aprender mais sobre a herança de Orkney e a história por trás da construção dos Churchill Barriers. Saiba mais sobre a fascinante história geológica das ilhas com o seu guia antes de regressar ao navio.

Uma experiência orcada
Desfrute de um desempenho que apresenta as tradições de Orkney

Uma experiência orcada.jpg
Viaje de autocarro para uma tarde de boa comida e diversão num dos salões comunitários das ilhas Orkney. À chegada, os hóspedes sentam-se em mesas comuns para um almoço em estilo buffet que será servido com produtos locais, mariscos e carne de Orkney. Entre os cursos, você será entretido por um contador de histórias local que irá deliciar os hóspedes com contos tradicionais do folclore Orkney. Depois da sobremesa, limpamos as mesas em antecipação às aulas de dança; com a ajuda de instrutores de dança tradicionais, você aprenderá algumas danças tradicionais de Orkney. Termine a tarde com um mini-ceilidh, onde você terá a oportunidade de experimentar as suas novas habilidades de dança com a ajuda de uma banda local. Você também experimentará uma roda dentada tradicional de Orkney, um exclusivo recipiente de madeira com uma bebida quente e temperada.

Experiência de Whisky Viking
Visite a destilaria mais a norte do mundo

Experiência de Whisky Viking.jpg
Experimente uma rara oportunidade de mergulhar na verdadeira vida da destilaria de Highland Park. Comece com uma curta transferência para Highland Park, a destilaria de uísque mais a norte do mundo. Saiba mais sobre os ingredientes e dos processos tradicionais adotados que dão ao uísque Highland Park o seu caráter único. Aqui, desfrute de uma manhã de passeios personalizados e tutorados enquanto desfruta de uma degustação da sua gama premiada. Em seguida, partiremos para o Porto de Kirkwall para um almoço típico de Orcadian servido num hotel local na pitoresca orla marítima. Durante a tarde, uma viagem para o Hobbister Moor irá afastar as teias de aranha, enquanto você experimenta as forças da natureza que dão ao doce e húmido turfa um aroma único. Em seguida, visite a Round Kirk para aprender sobre Orkney e os seus ancestrais Viking antes de regressar ao seu navio com uma garrafa de uísque Highland Park.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s