Viking Ultimate World Cruise – 11º dia: Edimburgo, Escócia

1º dia e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia

11º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Edimburgo, Escócia

Edimburgo, Escócia.jpg
Neste dia, você apreciará a beleza medieval e neoclássica da capital da Escócia, graciosamente situada entre colinas rochosas e generosos parques verdes. Numa excursão incluída, visite a Royal Mile, a famosa avenida que liga o Castelo de Edimburgo ao topo da colina e o Palácio de Holyroodhouse. Você pode optar por explorar a herança da Escócia durante uma oficina de gaita de foles e degustação de uísque. Ou, aventure-se à medieval St. Andrews, local de nascimento do golfe.

Destaques de Edimburgo
Duração: 4 horas
Excursão panorâmica através do coração da capital da Escócia

Destaques de Edimburgo.jpg
Veja destaques da capital da Escócia nesta excursão incluída, desde a arquitetura graciosa até a um castelo histórico. No seu passeio panorâmico, você verá a Cidade Nova do século XVIII com a sua arquitetura neoclássica e georgiana maravilhosa. De um ponto alto, veja o horizonte dramático pontilhado com torres de igreja e dominado pelo Castelo de Edimburgo, situado na sua rocha vulcânica escarpada. Atravesse o centro da movimentada cidade e desça parte da famosa Royal Mile para ver o Palácio de Holyroodhouse, datado do século XVII. Paragem para tirar para fotos serão feitas na rota, conforme o tráfego permitir. Após o seu passeio, aproveite o tempo livre para fazer umas compras e explorar o centro de Edimburgo antes de regressar ao navio.

Royal Yacht Britannia & Ultimate Edinburgh
Duração: 8 horas
Embarque num Royal Fy-day tour

Royal Yacht Britannia & Ultimate Edinburgh.jpg
Experimente o melhor de Edimburgo e do Royal Yacht Britannia num dia gratificante. Você vai dirigir até o porto próximo de Leith com o seu guia local. Esta é a casa do elegante Royal Yacht Britannia, outrora a residência flutuante da Rainha e da Família Real. Ao longo dos seus 43 anos de serviço, a Britannia acolheu ocasiões de estado e oficiais brilhantes. Siga o seu audiophone auto-guiado para as cabines do Queen e Duke of Edinburgh, impressionante sala de jantar formal, suite do almirante, quartos da tripulação e muito mais. Após o almoço num hotel de Edimburgo, suba até a encosta rochosa do Castelo de Edimburgo. O seu guia local fornece uma visão geral das principais salas e salões. Depois de algum tempo para explorar o seu esplendor real por conta própria, desfrute de um curto passeio panorâmico pelo centro histórico, incluindo destaques ao longo da Royal Mile e Canongate. Você terá tempo para fazer compras antes de regressar ao navio.

Histórico St. Andrews
Duração: 7,5 horas
Visite a casa do golfe

Histórico St. Andrews.jpg
Passeie pela cidade de St. Andrews e veja o seu famoso campo de golfe nesta excursão enriquecedora. Em 1754, o Royal e Ancient Golf Club de St. Andrews foi fundado aqui, e tornou-se uma autoridade máxima sobre as regras do jogo. Acompanhe o seu guia pelas estradas pastorais até o local pitoresco da cidade na costa leste. Primeiro, pare nas ruínas da Catedral de St. Andrews, fundada em 1160. A grande janela do leste e as fundações sobreviventes dão uma impressão do seu grande tamanho e esplendor. Depois de explorar à sua vontade, desfrute de um delicioso almoço de dois pratos num restaurante local antes de se juntar ao seu guia Old Course no santuário da “Casa do Golfe” – o Royal e Ancient Golf Club de St. Andrews. Passeie pelo deslumbrante campo histórico ou percorra uma das muitas lojas de golfe e compre uma lembrança especial da sua visita. Regresse ao navio de autocarro, via Cupar e Fife.

Stirling Castle & Wallace Monument
Duração: 7,5 horas
Família real escocesa e o castelo

Stirling Castle & Wallace Monument.jpg
Explore o Castelo de Stirling, uma residência do século XV lindamente mobiliada, com um guia ou por conta própria. Lar dos reis Stuart e terra natal de Jaime II, o Castelo de Stirling controlou uma das principais rotas entre as Terras Altas e Terras Baixas durante séculos, desde a sua espectacular localização sobre uma rocha vulcânica sobre o rio Forth, ganhando o título “Chave para o Reino”. Descubra o seu longo e sangrento passado e o seu lugar na história escocesa. Aprenda sobre os reis e rainhas escoceses que foram batizados, coroados ou morreram aqui. Explore a cidade e almoce à sua vontade. Volte para o autocarro e viaje a curta distância até o Bannockburn Heritage Centre, perto do local da batalha de 1314 em que os escoceses derrotaram os ingleses. Daqui, viaje até o Monumento Wallace, construído no local onde William Wallace viu o exército inglês aproximando antes de levar os escoceses à Batalha de Stirling Bridge.

Passeio a pé pela histórica Royal Mile de Edimburgo
Duração: 4 horas
Destaques de Edimburgo e St. Catedral de Giles

Passeio a pé pela histórica Royal Mile de Edimburgo.jpg
Viaje de autocarro para o centro histórico da cidade de Edimburgo para um passeio a pé pelos seus locais históricos. Desfrute de um passeio guiado pelas ruas de paralelepípedos da Royal Mile, que tem mais de um quilómetro e meio de extensão e funciona entre o Castelo de Edimburgo e o Palácio de Holyroodhouse. Passeie por muitos edifícios importantes, antigos e novos, incluindo John Knox House, a Igreja de Canongate e o Parlamento Escocês. Pare para ver os edifícios de madeira construídos e batizados com o nome dos proprietários de terras, uma tradição que ainda hoje vive. Espreite através das lacunas entre os edifícios, conhecidos como fecha. Durante a caminhada, visite a Catedral de St. Giles, famosa pela sua impressionante torre da coroa. Admire o magnífico novo órgão e o trabalho de restauração que começou em 1977, com um foco particular no telhado deste majestoso edifício que fica a meio caminho da Royal Mile. Volte para o navio no final do passeio.

O Código Da Vinci’s Chapel Rosslyn e Destilaria Glenkinchie
Duração: 4,5 horas
Códigos escondidos e os cavaleiros misteriosos Templar

O Código Da Vinci's Chapel Rosslyn e Destilaria Glenkinchie.jpg
Visite a íntima e fascinante Capela Rosslyn, depois descubra o “Edinburgh Malt” e aprenda sobre o uísque escocês. A Capela Rosslyn, construída em 1446, é um edifício cativante que se tornou num local de peregrinação graças às suas fortes ligações com os Cavaleiros Templários. Alguns especulam que os seus cofres mofados e não perturbados podem conter fantásticas relíquias sagradas. Aprenda a história da estrutura de um especialista em capela e em particular, ouça sobre os misteriosos Cavaleiros Templários. Pesquise códigos ocultos entre a infinidade de esculturas fascinantes e intrigadas da capela. Passando da espiritualidade de Edimburgo para o seu espírito, dirija-se à Glenkinchie Distillery, uma das destilarias da Escócia, para ver o processo de produção por trás do whisky de malte de Glenkinchie. Após a sua visita, prove um “trago de Glenkinchie” e escolha um segundo gole para comparação (talvez um uísque das Terras Altas). Depois, volte para o seu navio.

Magnífica História do Palácio Scone
Duração: 4,5 horas
O Palácio da coroa de reis e rainhas escocês

Magnífica História do Palácio Scone.jpg
Viage até ao norte através do Reino de Fife e em Perthshire para o fascinante Palácio Scone. Explore o palácio histórico no seu próprio ritmo e aproveite bastante tempo para absorver essa experiência escocesa por excelência. Os mordomos encontrados em todo o palácio, assim como o seu guia, terão prazer em responder a quaisquer das suas perguntas enquanto você observa de sala em sala. Saiba como Scone Palace – anteriormente o lugar de coroação dos reis escoceses, incluindo Macbeth e Robert the Bruce – desempenhou um papel central em toda a história da Escócia. Descubra a fabulosa colecção de mobiliário francês, relógios, colares do século XVI (incluindo tapeçarias de cama criadas por Maria, Rainha da Escócia), marfins e vários objectos de arte, bem como uma das melhores colecções de porcelana do país. Os 125 quartos do castelo. Os extensos jardins circundantes e impressionantes que vale a pena explorar. Aproveite este tesouro da história escocesa antes de regressar ao navio.

Palácio de Holyrood e Castelo de Edimburgo
Duração: 4 horas
Veja as jóias da coroa da Escócia e a casa de Mary Queen of Scots

Palácio de Holyrood e Castelo de Edimburgo.jpg
Siga a Royal Mile, explore as históricas e antigas cidades e aproveite as vistas do Castelo de Edimburgo. Corredores de Roam, uma vez percorridos por Mary, Rainha dos Escoceses, e descobrem por que Edimburgo é de tirar o fôlego, e é Património Mundial da UNESCO. Comece por apreciar as vistas do Castle Rock, onde a Escócia começou. Aqui no Castelo de Edimburgo do século XII, maravilhe-se com as brilhantes Jóias da Coroa e a Pedra de Scone, ou “Pedra do Destino”, sobre as quais os monarcas escoceses (e ingleses) foram coroados. Em seguida, explore o Holyrood Palace do século XVI, uma residência oficial da rainha Elizabeth II e lar de Mary, Queen of Scots e Bonnie Prince Charlie. Desfrute de uma visita guiada por áudio aos apartamentos reais, aprenda sobre as intrigas que ocorreram aqui e passeie pelo local a seu bel-prazer. Após a sua visita, explore Edimburgo por conta própria antes que o seu guia o leve a um ponto de observação impressionante e regresse ao seu navio em Rosyth.

Broomhall: Casa da Família Bruce
Duração: 4 horas
Ganhe acesso privilegiado à casafamiliar de King Robert the Bruce

Broomhall Casa da Família Bruce.jpg
Desfrute de um vislumbre excepcionalmente raro na história real escocesa. Pela primeira vez em 300 anos, Broomhall House, a casa ancestral do clã Bruce (descendente do Rei Robert, o Bruce), abrirá as suas portas para a sua visita exclusiva. A Família Bruce está no centro da história da Escócia desde o século 12, quando Robert the Bruce assumiu o trono e garantiu a independência escocesa da Inglaterra na Batalha de Bannockburn. Um membro da família Bruce vai recebê-lo e depois de um brinde de champanhe, você poderá desfrutar de uma fascinante viagem através de 1.000 anos de história escocesa. Broomhall possui muitos móveis elegantes, uma coleção internacionalmente importante de arte, e relíquias inestimáveis, como a Espada de Estado do Rei Robert the Bruce. Após o passeio, você juntará ao anfitrião para um delicioso almoço em mesas que entretiveram sucessivas gerações de realeza britânica e dignitários de todo o mundo.

Workshop de gaita de foles e degustação de uísque
Duração: 4 horas
Aprenda sobre o instrumento nacional da Escócia

Workshop de gaita de foles e degustação de uísque.jpg
Desfrute de uma autêntica experiência escocesa durante um workshop de degustação de uísque e gaita de foles. Embora gaitas de foles tenham sido tocadas desde a antiguidade, elas estão mais intimamente associadas à Escócia, e amplamente consideradas o instrumento nacional do país. Deixe a diversão começar com uma degustação de uísque de quatro drinques oferecida por um embaixador da Scotch Malt Whisky Society. Você será recebido na sua oficina com uma música – “The Great Highland Bagpipe” – apresentada pela sua instrutora, Louise Marshall. Uma das mais conhecidas flautistas da Escócia, Marshall tocou para muitos dos visitantes mais luminosos da Escócia, como o Papa Bento XVI e a Rainha Elizabeth II. Durante o workshop, ela ensinará técnicas básicas de cantores, mostrará como funcionam as gaitas de foles e descreverá a história do instrumento. Marshall também trará vestimentas escocesas coloridas para você experimentar, incluindo sporrans, glengarries, capotas de plumas, mantas e kilts. Depois disso, você receberá um certificado de gaita e um pequeno presente para levar consigo.

Vinícola Cairn O’Mohr
Duração: 5 horas
Visite uma vinícola escocesa vencedora

Vinícola Cairn O'Mohr.jpg
Faça um passeio exclusivo pela única vinícola de frutas premiada da Escócia, Cairn O’Mohr. Viaje de autocarro através dos campos ricos e das estradas rurais do Carse of Gowrie em Perthshire até a charmosa vila de Errol. Aqui, Cairn O’Mohr utiliza frutas frescas, folhas e flores para fazer os seus vinhos especiais desde 1987. Conheça o seu guia experiente, que explicará e demonstrará os métodos de produção da vinícola ao mesmo tempo em que mostra a você. Termine a sua excursão com uma visita à sala de degustação, onde você experimentará alguns produtos finais da vinícola. Refrescos e um prato de sobremesa escocês serão servidos no Café Alibob. Experimente o cheesecake premiado do café acompanhado por um copo de vinho espumante de morango. Navegue pela loja da vinícola ou dê um passeio relaxante pelo Elder Orchard antes de regressar ao navio.

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s