Dia Internacional da Caridade

O Dia Internacional da Caridade celebra-se a 5 de setembro.
O dia 5 de setembro assinala o aniversário da morte de Madre Teresa de Calcutá que dedicou toda a sua vida a ajudar os outros. A data foi instituída pela ONU em 2012 e comemorada pela primeira vez em 2013.
O Dia Internacional da Caridade foi criado para reconhecer o papel fulcral das instituições, dos governos e das pessoas de todo o mundo que praticam a caridade e aliviam o sofrimento humano. Dar é o verbo desta data: neste dia as pessoas são convidadas a dar algum do seu tempo, conhecimento ou dinheiro a quem precisa.
A caridade é um dos atos mais louváveis do homem. Ela contribui para o diálogo e para o entendimento entre as pessoas, aproximando o coração destas. Quem dá faz um favor ao próximo, mas também a si próprio.
Em Portugal realizam-se ações de solidariedade a favor dos carenciados em centros comerciais de várias cidades. Como a data se aproxima do início das aulas, as pessoas doam tradicionalmente material escolar ou fazem donativos monetários. Estas ações de voluntariado são organizadas por instituições como a Cáritas.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s