Viking Ultimate World Cruise – 14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega

1º dia e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º dia: Lerwick, Escócia

14º, 15º e 16º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Bergen, Noruega

Bergen, Noruega.jpg
Quando você chegar a Bergen, vai-se ver rodeado por majestosas montanhas, fiordes e geleiras, você entenderá rapidamente como a sua atmosfera inspirou as sagas Viking. Com o seu navio atracado ao lado do Bryggen Wharf, um Património Mundial da UNESCO, você pode passear ao longo da orla. Nessa noite, conviva com os habitantes locais e jante em terra, pois irão passar a noite no porto.

Bergen

Bergen
Desfrute de um passeio relaxante em num autocarro de luxo enquanto visita os principais locais de Bergen. Fundada em 1070, Bergen possui muitos locais históricos, incluindo o medieval Palácio do Rei Haakon, a Torre Rosenkrantz, os pitorescos edifícios de madeira em Bryggen, um Património Mundial da UNESCO, o mercado de peixe e a Península de Nordnes, com as suas pinturas brancas do século XIX casas de madeira. Faça uma paragem para tirar algumas fotos em Nordnes e admire a vista do Bergen Harbour. Uma vez que a capital da Noruega, os reis noruegueses residiam aqui, e muitos eventos históricos ocorreram no porto. Bergen deve a sua riqueza e destaque ao comércio de exportação do peixe, que está no coração da cidade desde a Idade Média. Ouça as histórias interessantes do seu guia sobre o passado colorido de Bergen enquanto passeia pelas ruas da segunda maior cidade da Noruega.

O melhor de Bergen & Monte Fløien

O melhor de Bergen & Mt. Fløien.jpg
Veja Bergen de perto e de uma perspectiva de olho de pássaro nesta excursão expansiva. Com o seu guia local, passe pela fortaleza medieval de Bergen na entrada do porto. Veja o Património Mundial da UNESCO de Bryggen, o pitoresco cais que ajudou a colocar Bergen no centro da Liga Hanseática. Para uma visão mais ampla desta bela cidade, suba ao Monte Fløien via funicular. A partir da cúpula, a cerca de 984 metros acima do nível do mar, desfrute de uma vista espetacular do ambiente à beira-mar de Bergen. Use o seu tempo livre para absorver tudo. De volta à cidade, visite o Museu Hanseático, localizado em duas casas comerciais históricas com exposições que ilustram como os comerciantes negociavam peixes e grãos. Para uma perspectiva mais moderna, chame o Bergen Theatre e o moderno Grieg Hall, batizado em homenagem ao compositor norueguês Edvard Grieg. Um passeio panorâmico ao redor da Península Nordnes oferece vistas deslumbrantes sobre o porto.

Casa Grieg e Recital & Igreja Fantoft Stave

Casa Grieg e Recital & Igreja Fantoft Stave
Viaje até ao sul de Bergen para ver uma notável igreja de madeira e visite a casa do famoso compositor da Noruega. Junte-se ao seu guia local num passeio pelo subúrbio de Bergen até Fana, onde a Igreja Fantoft Stave se mantém alta, orgulhosa e elegante. Construído inteiramente de madeira em 1150 na tradição das igrejas de madeira norueguesas, foi transferido para o seu local atual em 1883 para salvá-lo da demolição e preservá-lo como parte da herança da nação. Da fé espiritual ao brilhantismo musical, você também visitará Troldhaugen, onde o famoso compositor norueguês e pianista Edvard Grieg e a sua esposa viveram por 22 anos. O filho mais célebre da Noruega, ele inspirou-se na música folclórica norueguesa e procurou aumentar o seu perfil nas suas composições e performances. Ele é mais conhecido pelo seu Concerto para Piano em Lá menor e Peer Gynt. Desfrute de um recital exclusivo da sua música antes de regressar ao navio.

Subida ao Monte Ulriken

Subida do Monte Ulriken.jpg
Combine um passeio pelos destaques da histórica Bergen com uma visita panorâmica ao cume do Monte Ulriken. Um passeio panorâmico leva você até à fortaleza medieval de Bergenhus, na entrada do porto de Bergen. Você também verá o Bryggen, Património Mundial da UNESCO, o cais maravilhosamente preservado que foi fundamental para o papel de Bergen na Liga Hanseática. Aqui, você verá os armazéns de madeira pelos quais passa a maior parte da riqueza da organização mercantil. Um teleférico espera por você fora do subúrbio afluente de Kalfaret. Se as condições do vento permitirem, sente-se no interior da sua gôndola para uma agradável subida ao Monte Ulriken, a mais alta das famosas sete montanhas de Bergen. No cume da montanha, testemunhe as magníficas vistas e desfrute de um pouco de chá no restaurante, acompanhado pelo famoso Ulriken Bun, uma massa de canela pela qual esta região é conhecida. Aproveite o tempo livre neste pico de 300 metros antes de voltar para a cidade para explorar por conta própria.

Igreja de Lysøen Island & Fantoft Stave

Igreja de Lysøen Island & Fantoft Stave.jpg
Viaje com o seu guia local para a pequena ilha paisagística de Lysøen e a igreja de madeira mais preciosa da Noruega. Ao sair de Bergen, você passará por Gamlehaugen, a residência real do rei Harald V e da rainha Sonja. Atravesse as espetaculares Montanhas Fana para chegar a Buena Kai, onde você embarcará numa balsa para a Ilha Lysøen. Aqui, explore a elaborada vila do violinista norueguês Ole Bull, os seus lindos jardins bem cuidados e vistas magníficas do oceano. De volta ao continente, pare num miradouro impressionante olhando para baixo na Abadia de Lyse. No século 12 Fantoft Stave Church, mudou-se para o seu local pitoresco em 1883 para preservá-lo para a nação, você pode admirar a sua construção de madeira tradicional e elaborar decorações esculpidas. Tudo foi meticulosamente reconstruído após um grande incêndio em 1992. Esta excursão também apresenta uma curta viagem panorâmica de Bergen.

Piscicultura e História Marítima

Piscicultura e História Marítima
Obtenha uma visão privilegiada da cultura da construção naval e da indústria piscícola da Noruega. Você passará por charmosas vilas costeiras norueguesas, fazendas onduladas e fiordes imponentes ao longo do caminho. Atravesse a agradável Samnangerfjord para as montanhas de Kvamskogen, uma popular área de desportos de inverno, onde você pode parar para tirar fotos. Atravesse esta passagem de montanha até o Hardangerfjord, onde você fará uma pausa para passear por trás da magnífica cachoeira Steinsdalsfossen e percorrer a pequena loja vizinha. Explore a cultura da construção naval da Noruega no Hardanger Maritime Centre, onde as cordas são trançadas, o ferro é forjado por forjados e as embarcações são restauradas. Conheça a piscicultura da Noruega em Hardanger Akvasenter e caminhe ao longo da pequena doca flutuante até à fazenda e o principal centro de exposições, onde os salmões estão à vista por meio de câmeras subaquáticas. Em seguida, você continuará até Voss, onde poderá desfrutar de um tradicional almoço norueguês à beira do lago antes de regressar ao navio.

Um sabor da vida na fazenda norueguesa

Um sabor da vida na fazenda norueguesa.jpg
Aventure-se no campo intocado fora de Bergen para testemunhar a vida numa fazenda tradicional norueguesa. Você vai andar com o seu guia através de vistas de montanhas altas e lagos tranquilos até a idílica fazenda em Øvre Eide, situada no belo Lago Jordal. Aqui, rodeado por campos verdes e paisagens magníficas, o proprietário irá cumprimentá-lo e conduzi-lo num passeio descontraído e tranquilo pela sua tranquila propriedade. Ao longo do caminho, você fará uma pausa com ele enquanto compartilha a história da fazenda e a herança local e fornece algumas dicas sobre as formas em desenvolvimento da agricultura na Noruega. Você também conhecerá alguns dos animais tipicamente encontrados em fazendas nórdicas, de cavalos fiorde noruegueses a ovelhas spel norueguesas. Então você está convidado a juntar-se a ele na bela casa principal para amêndoas feitas na hora, doces com frutas e sumo de frutas naturais, café, chá e chocolate quente.

Um museu vivo

Um museu vivo.jpg
Visite um dos poucos centros têxteis remanescentes da Noruega e veja como os icónicos suéteres noruegueses são feitos. Você encontrará o seu guia no ancoradouro e desfrutará de uma viagem panorâmica de uma hora até a vila de Dale, aninhada num extenso vale entre os picos altos na costa oeste. Aqui, passe duas horas familiarizando-se com a fábrica de Dale, conhecida mundialmente por mais do que apenas as suas blusas. Este moinho histórico aproveita o poder das cachoeiras locais. A comunidade de Dale desenvolveu-se em torno dessa engenhosidade e da indústria têxtil que ela apoia. Hoje, toda a aldeia abraça uma cultura que gira em torno de tricô e criando desenhos tradicionais. Roupas exclusivas são feitas aqui para desportos e moda também. A sua visita guiada irá reunir todos os segmentos desta cidade para você, desde a história até à produção de suéteres. Você terá tempo livre para visitar as lojas antes de regressar ao navio.

A mesa da cozinha

A mesa da cozinha.jpg
Mergulhe na cultura e gastronomia locais enquanto o nosso Chef Executivo leva você a uma aventura culinária interativa. De manhã, você vai viajar de mini-autocarro para o mercado local para colher os ingredientes com instruções do nosso Chef. No final do dia, você ajudará a preparar pratos regionais para o jantar com orientações práticas da experiente equipa de culinária. Você e os seus colegas estudarão as criações do diretor de culinária e da sua equipa na The Kitchen Table. Você também observará a arte de plaqueamento e apresentação para cada um dos três pratos da refeição. De pratos frescos do mercado a técnicas culinárias e apresentação elegante, experimente em primeira mão como a equipa de culinária de classe mundial do navio traz sabores locais distintos da cidade ao seu paladar. É uma oportunidade inesquecível e única de fazer compras, cozinhar e comer com os mestres.

Caminhada pelo Monte Fløien

Caminhada pelo monte Fløien
Ascenda 1.000 pés acima de Bergen até o topo do Monte Fløien para vistas magníficas. Comece o seu passeio com um passeio pelas florestas até o idílico lago Skomakerdiket e em seguida, entre no caminho principal. Ao subir, aprecie o cenário deslumbrante das colinas de Fløien. O fiorde e a sua multidão de ilhas estão aninhados abaixo e os seus olhos podem seguir o litoral todo o caminho até o Mar do Norte. Durante o tempo claro, suba o caminho dos Rundemans pela floresta. No ponto mais alto do caminho, você será recebido por uma clareira que oferece uma visão de 360 graus dos arredores. Faça uma pausa e mergulhe na natureza enquanto respira o ar fresco da montanha. Depois do tempo para relaxar, pegue o caminho inclinado de volta à montanha e regresse ao navio.

Os fiordes de Bergen e caranguejo-rei

Os belos fiordes de Bergen e caranguejo-rei.jpg
Descubra Bergen, uma cidade de contrastes com uma mistura eclética de charme histórico e beleza natural. Encontre o seu guia e faça um passeio até à Fortaleza Bergenhus, que data da Idade Média. Chegue a Bryggen, um Patrimònio Mundial da UNESCO, e veja as famosas casas de madeira vermelhas da era hanseática. Passeie pelos becos estreitos que correm entre as fileiras de casas e obtenha informações sobre as vidas dos comerciantes locais que viveram aqui. Hoje, os seus ocupantes incluem artistas e artesãos que se deliciam com o ambiente bonito. Continue a sua caminhada até o centro da cidade e visite o mercado de peixe. Encontre o seu capitão e embarque no seu barco para um cruzeiro de fiorde na sua área exclusiva reservada aos hóspedes da Viking, oferecendo vistas espetaculares do convés superior. Enquanto você navega, desfrutará de uma deliciosa refeição de caranguejo-rei, uma iguaria local.

Pesca do fiorde

Pesca do fiorde.jpg
Pegue os fiordes de Bergen numa expedição de pesca enquanto você aprende mais sobre a conexão da Noruega com o mar. A pesca é uma parte tão importante da vida norueguesa, e cerca de metade da população adulta na Noruega vai pescar pelo menos uma vez por ano. Conheça o seu capitão e junte-se a ele a bordo de um fiskeskøyte, um tradicional barco de madeira norueguês. Apesar da grande indústria moderna que a pesca é hoje na Noruega, você aprenderá sobre a importância desta grande tradição para os seus habitantes locais. Parta de Bergen ao longo da pitoresca rede de fiordes enquanto o seu capitão guia o seu navio para os melhores pontos de pesca. Lance a sua linha na água e tente apanhar o bacalhau, o bacalhau e a cavala enquanto desfruta do ambiente intocado da rica e variada paisagem de Bergen. O extenso litoral da Noruega significa que as águas estão literalmente cheias de peixes, por isso você terá certeza de garantir uma captura.

Viagem de hidroavião sobre fiordes e geleiras

Viagem de hidroavião sobre fiordes e geleiras.jpg
Voe numa viagem de hidroavião sobre os impressionantes fiordes de Bergen e as suas paisagens montanhosas. Você irá até à encantadora cidade de Sandviken. Encontre o seu piloto e entre no seu avião de quatro lugares Cessna para experimentar a emoção de decolar da água. Sobrevoe as montanhas brancas cobertas de neve e veja os lindos fiordes de cima. Você também sobrevoará o impressionante Hardangerfjord, os lagos glaciares azuis e a Folgefonna, uma das maiores geleiras da Noruega. No seu regresso à base, sobrevoe o Monte Ulriken e a cidade de Bergen, onde você verá o seu navio de cruzeiro atracado no porto. Tenha a sua câmera pronta para esta viagem de tirar o fôlego para testemunhar as belas paisagens selvagens do oeste da Noruega.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s