Dia de Santa Regina

O Dia de Santa Regina celebra-se a 7 de setembro.
Santa Regina foi uma mártir cristã que viveu no século III na França.
Santa Regina foi criada por uma amã cristã de confiança de sua mãe, que morreu ao dar à luz a santa. Crescendo nos caminhos da fé cristã, Regina foi batizada aos 16 anos, fazendo votos de virgindade.
O pai de Regina, que era pagão, ao saber que a filha seguia o Cristianismo contra a sua vontade, colocou a filha fora de casa. Denunciada e chamada à presença do governador do império romano na Gália, Olíbrio, que se apaixonou pela beleza da jovem, Regina teve a coragem de negar os deuses pagãos e todas as promessas de amor do governador.
Presa e entregue às mãos de torturadores, a jovem sofreu muitos martírios. Diversos mistérios se verificaram junto de Regina: desde terramotos a vozes celestiais que se ouviam, ou a uma pomba branca que a tocou e a curou. A jovem acabaria por morrer decapitada, contribuindo para a conversão de muitos pagãos e entrando na história cristã como uma grande mártir, mulher e santa.
O seu culto espalhou-se pela França, Alemanha e Holanda. As suas relíquias foram transladadas por diversas igrejas. Construiu-se uma capela no local da sua sepultura, o que chamou muitos fiéis, e de seguida um mosteiro, com casas à volta. Aos poucos foi-se formando a vila de Sainte-Reine, em França, em honra da santa. Esta é representada com a palma dos mártires, com uma pomba branca, ou com outros elementos relativos ao seu martírio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s