Viking Ultimate World Cruise – 18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega

18º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Tórshavn, Ilhas Faroe

old city of Thorshaven, Denmark, Faroe Islands, Thorshaven
Explore o legado dos vikings nas pitorescas Ilhas Faroe, localizadas a meio caminho entre a Noruega e a Islândia. Outrora o lar do Parlamento Viking, a capital da ilha, Tórshavn, ocupa a península mais histórica do arquipélago. Durante a sua visita, um passeio panorâmico revela os fiordes de tirar o fôlego de Kaldbak e Kollafjørdur, magníficas vistas da ilha e uma rica cultura de pesca do salmão, tudo infundido com um espírito nórdico acolhedor.

Vistas das Ilhas Faroe

Vistas das Ilhas Faroe.jpg
Conheça as Ilhas Faroe através das paisagens deslumbrantes de Streymoy, rico em cultura Viking e cultura de pesca. Comece com um passeio até a península rochosa de Tinganes, no porto de Tórshavn, sede do Parlamento Viking, e ainda hospede os prédios do governo das ilhas. Em seguida, trace a estrada panorâmica ao longo do trilho sul da Ilha Streymoy, parando acima de Tórshavn para fotos. Você continuará a Nororadalur (o Vale do Norte), onde em dias claros você terá visões da ilha de Koltur. Mais ao norte, maravilhe-se com os fiordes de Kaldbak e Kollafjørdur. Mais tarde, as estradas sinuosas conduzem a um vale pitoresco, onde você vai parar para admirar as escadas de pedra salmão talhadas à mão que levam ao Lago Leynar. No caminho de volta ao seu navio, a estrada leva-nos por um túnel de três quilómetros e ao longo da costa de um fiorde, onde você pode ver salmões saltando em fazendas marinhas.

A ilha de Vágar

A ilha de Vágar.jpg
Viaje até o mais ocidental das grandes Ilhas Faroe, atravessando as impressionantes estradas costeiras e as paisagens montanhosas. Você dirigirá com o seu guia para o Vágatunnilin, um túnel submerso de três quilómetros até Vágar. Quando você sair, vá para a charmosa vila de Sandavágur, parando para visitar a igreja de telhado vermelho visualmente impressionante. A cidade foi estabelecida pela primeira vez por Viking Torkil Onundarson. Passe por Miðvágur e continue até Vatnsoyrar, onde fica o maior lago das Ilhas Faroe. Em seguida, visite Bøur e admire o aglomerado de casas, os telhados de relvados e a igreja coberta de alcatrão. A cidade tem uma vista esplêndida dos dramáticos picos da ilhota de Tindhólmur e da ilha de Mykines ao longe. Depois de uma viagem para Gásadalur, a aldeia mais ocidental da ilha, regresse ao navio através de uma estrada de montanha com incríveis vistas dos fiordes e da capital. Nesta excursão, você viajará por muitos túneis e estradas sinuosas.

Eysturoy

Eysturoy
Explore a ilha acidentada de Eysturoy, lar de 66 picos de montanhas e portos impressionantes. Você encontrará o seu guia e seguirá para o norte pelas aldeias idílicas de Streymoy, a ilha principal. Passando pela antiga estação baleeira de Áir, atravessando o estreito que os locais carinhosamente chamam de “a única ponte sobre o Atlântico” para Eysturoy. Se você quiser, você pode andar a curta distância sobre a ponte. Continue através de uma vista deslumbrante de montanhas agudamente inclinadas, parando para ver duas pilhas de mar distintivo conhecidas como “O Gigante e a Bruxa” e para admirar o pico mais alto do arquipélago, Slaettaratindur, que está a 900 metros. Mais tarde, chegue em Gjogv, onde você pode saborear panquecas caseiras numa pousada próxima e caminhar até o desfiladeiro que abriga os seus barcos de pesca simples. Após o tempo livre, regresse ao navio através de uma estrada de montanha, parando num miradouro para ver a capital de cima.

Penhascos do Mar Vestmanna

Penhascos do Mar Vestmanna
Cruzeiro a bordo num barco local para as espetaculares falésias e grutas que seguem a costa sul de Streymoy. A cidade de Vestmanna, nórdica antiga para “Westman”, já foi um abrigo Viking abrigado. As suas falésias próximas, conhecidas como Vestmannabjørgini, erguem-se a 1.950 pés diretamente do oceano e abrigam grutas escondidas e colônias de papagaios-do-mar, gaivotas e outras aves marinhas. Você vai dirigir com o seu guia para Vestmanna, hoje uma aldeia colorida numa colina inclinada, e embarcar no seu barco. Esta excitante excursão marítima leva-o face a face com as majestosas e maciças faces rochosas. Se os mares e o clima permitirem, você passará por algumas das grutas para ver a cacofonia de aves que nidifica dentro delas. Note que o mar pode estar agitado e exigir comprimidos com enjôo, e que você deve se vestir calorosamente em camadas impermeáveis e usar sapatos com sola de borracha.

Vistas, Vikings e o Woodturner Village

Vistas, Vikings e o Woodturner Village
Obtenha informações sobre a vida diária da aldeia e uma rica herança viking. Você partirá com o seu guia e percorrerá a costa para ver os fiordes de Kaldbak e Kollafjørður. Estradas sinuosas conduzem a um vale pitoresco, onde você vai parar para admirar as escadas de pedra salmão talhadas à mão que levam ao Lago Leynar. Em Leynar, pare para visitar o madeireiro local, que trabalhará com o seu torno e mostrará as complexidades do seu ofício. Continue até à vila de Kvívík, local de um assentamento Viking do século X. Você terá tempo para navegar na fazenda e byre e tomar a serenidade deste lugar tranquilo. Mais tarde, pare em Kollafjørður para visitar uma antiga igreja das Ilhas Faroe, coberta com um telhado de relva; é uma das nove igrejas construídas nas ilhas de 1830 a 1850. Depois de um tempo para explorar, regresse ao navio através de um túnel de três quilómetros.

Safari Marinho

Safari Marinho.jpg
Embarque num barco inflável rígido, ou RIB, para uma excursão emocionante nos fiordes, na busca de aves marinhas e vida marinha. Encontre o seu guia e seja acompanhado ao nosso local de lançamento no porto de Torshavn. Depois de um briefing de segurança, você vestirá o seu colete salva-vidas e outros equipamentos necessários. Em seguida, parta em safari para os fiordes próximos, lar de papagaios, kittiwakes e outras aves marinhas. Você vai se aproximar das falésias para as melhores vistas possíveis da vida selvagem e das rochas que se erguem das águas. Se os mares e o clima permitirem, você passará por algumas das grutas em busca de mais vida selvagem e de experimentar a atmosfera de uma caverna marinha. Note que o mar pode estar agitado e exigir comprimidos com enjôo, e que você deve se vestir calorosamente em camadas impermeáveis e usar sapatos com sola de borracha.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s