Viking Ultimate World Cruise – 20º dia: Reykjavík, Islândia

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega
18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe
19º dia: Cruze o Oceano Atlântico

20º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Reykjavík, Islândia

Reykjavík, Islândia.jpg
Explore Reykjavík, uma das cidades mais limpas e ecologicamente corretas do mundo. Os vikings estabeleceram-se aqui em 870, e hoje Reykjavík é o lar de infinitos encantos, vigiados pela majestosa cordilheira de Esja. Você verá os destaques da cidade durante uma viagem panorâmica, incluindo a imponente catedral. E admire a paisagem urbana do Perlan, um marco de cúpula de vidro, com vistas espetaculares da cidade. Alternativamente, você pode aventurar-se mais longe para apreciar a deslumbrante beleza natural do país, de imponentes cachoeiras e montanhas altas a fontes termais azuis.

Reykjavík

Reykjavík.jpg
Familiarize-se com a pitoresca capital da Islândia nesta excursão esclarecedora. Você começará com uma subida da colina de Öskjuhlío até o ponto de observação de Perlan, também conhecido como “A Pérola”. Este edifício com cúpula de vidro foi construído sobre antigos tanques de armazenamento de água quente e hoje oferece vistas deslumbrantes da cidade. Desça até a cidade e passe pelo museu de arte Kjarvalsstaðir, um excelente exemplo do modernismo nórdico. Você também verá a fantástica igreja Hallgrímskirkja, uma imponente visão em branco, antes de continuar passando pelo National Museum & University. Atravesse o centro da cidade e a antiga zona portuária a caminho de dois dos edifícios mais admirados da cidade: a sala de concertos Harpa, toda em vidro, uma maravilha da arquitetura moderna e a Höfði House, local do encontro entre Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev que marcou o começo do fim da guerra fria. Você terá tempo para explorar por conta própria antes de regressar ao navio.

O Círculo Dourado

O Círculo Dourado.jpg
Observe as paisagens sobrenaturais e fascinantes ao passear pela lendária “Ilha do Fogo e do Gelo”. A atividade vulcânica e glaciar da Islândia torna-a num dos locais mais extraordinários do mundo para o esplendor intocado. Você acompanhará o seu guia para o Parque Nacional Thingvellir, Património Mundial da UNESCO, onde a primeira assembléia nacional da Islândia foi fundada em 930 dC. Visite este local Viking, depois continue até Gullfoss para admirar as “Golden Falls”, a cachoeira mais famosa do país, enquanto mergulha no Canyon Hvítá. Em seguida, você vai parar na área geotérmica Haukadalur para testemunhar a erupção do gêiser Strokkur. Depois de um delicioso almoço, atravesse o planalto da montanha Hellisheiði, coberto de campos de lava pós-glaciares. De volta a Reykjavík, faça uma pausa no Perlan, ou “The Pearl”, um edifício com cúpula de vidro sobre antigos tanques de água quente. Desfrute de vistas deslumbrantes da cidade a partir daqui antes de regressar ao seu navio.

Observando a baleia

Observando a baleia
Parta à procura de gigantes graciosos e gentis na capital das baleias do norte da Europa. Cerca de 42% das espécies de baleias conhecidas no mundo chamam essas águas de lar; isto é, 12-15 espécies. Embora os avistamentos nunca possam ser garantidos, as hipóteses de encontrar baleias aqui são excelentes. Navegue em águas abertas, onde você pode ver baleias azuis, finas, jubarte e minke. O motor duplo do seu barco pode impulsioná-lo a 24 milhas por hora, assim você cobrirá uma grande área durante a sua excursão de três horas. Um membro da tripulação colocado no posto de vigia fornecerá comentários durante a sua pesquisa. Pode ser bastante frio em águas abertas, então vista-se calorosamente. Os assentos são limitados no convés superior, se você preferir ficar ao ar livre, você pode ter que ficar em pé.

Aventura de carro

Aventura de carro
Aventure-se no deserto gelado de Jeep com um motorista e guia experiente. Encontre seu carro no nosso cais e pare primeiro no Parque Nacional Thingvellir, Património Mundial da UNESCO, onde a primeira assembléia nacional da Islândia foi fundada em 930 dC. Visite este local Viking antes de seguir para o majestoso interior da Islândia através do vasto Vale Frio. Em seguida, dirija-se para as calotas de gelo e para o mundo branco da segunda maior glaciar da Islândia, a Langjökull, ou “Long Glacier”. Você atravessará o gelo e a neve numa emocionante viagem por uma paisagem de tirar o fôlego. Continue para as florestas de Húsafell e faça uma pausa para o almoço. Depois, dirija-se às cachoeiras próximas de Hraunfossar e Barnafoss, duas das mais pitorescas da Islândia. Regresse a Reykjavík através do túnel Hvalfjörður e da costa. Note que a rota que viaja é irregular, esta excursão é fisicamente exigente e inadequada para aqueles com problemas nas costas ou no pescoço.

Islândia através da fotografia

Islândia através da fotografia.jpg
Uma excursão com um fotógrafo de paisagens profissional abre os olhos para o assunto mais dramático da natureza: a Islândia. Se você é um amador ou um amador experiente, certifique-se de aproveitar esta oportunidade rara. Com tão poucos lugares deixando paisagens que são ao mesmo tempo dramáticas e acessíveis, alguns dos melhores fotógrafos de natureza do mundo vêm aqui para capturar a terra mais selvagem e intocada. Nesta excursão especializada, você encontrará o seu guia e partirá para a foto perfeita. A sua rota dependerá das condições do dia, mas você vai parar em alguns dos melhores locais de filmagem do país. Enquadre qualquer número de panoramas magníficos de vastos campos de lava, fontes termais borbulhantes, montanhas altas, lagos imaculados, vida selvagem abundante e pitorescas vilas de pescadores. Note que você precisará trazer a sua própria câmera para participar para desfrutar plenamente deste passeio, é necessária flexibilidade.

A Lagoa Azul

A Lagoa Azul
Mergulhe nas águas ricas em minerais da lendária Lagoa Azul da Islândia, considerada o segredo de saúde e beleza da nação. Encontre o seu guia para passear pelos campos de lava da Península de Reykjanes, lar desta famosa piscina geotérmica. A lagoa original foi formada após um transbordamento acidental da planta geotérmica adjacente; hoje, é uma das dezenas de piscinas desse tipo no país. A água rica em minerais, azul-leitosa, os vapores fumegantes e a parede de lava de 3 metros de altura que rodeiam a piscina criam uma atmosfera de banho única. Note que esta não é uma excursão de natação, mas uma oportunidade de mergulhar em águas minerais de 39°C. O chão da lagoa pode ser áspero e irregular. Os regulamentos de saúde exigem que todos os banhistas para se despirem e que tomam banho em vestiários comunitários específicos de género antes de vestir os seus trajes de banho e entrar na lagoa. Esta excursão é inadequada para aqueles com dificuldades de locomoção, e é necessário um maiô e uma muda de roupa.

Península de Reykjanes e Museu Mundial Viking

Península de Reykjanes e Museu Mundial Viking.jpg
Admire as paisagens vulcânicas e visite o museu Viking World durante uma viagem panorâmica pela Península de Reykjanes. Esta península rochosa fica no topo da Cordilheira Média-Atlântica, o ponto de encontro das placas tectónicas da América do Norte e da Eurásia, e abriga vulcões, extensos campos de lava, géiseres e fontes termais. O seu percurso levará através do campo acidentado e de charmosas vilas de pescadores até lugares como o Lago Kleifarvatn, que fica diretamente acima da cordilheira e é um dos lagos mais profundos da Islândia, e Krýsuvík, com as suas muitas fontes termais multicoloridas de lama fervente. poderosos jatos de vapor saindo do terreno cheio de crateras. Pare para uma visita ao museu Viking World. Examine as exposições que documentam a cultura e a história Viking e veja a Íslendingur, uma réplica em grande escala do navio Viking de Gokstad que levou a viagem do explorador Leif Eriksson até a Vinlândia (atual Terra Nova).

Península de Reykjanes de cima

Península de Reykjanes de cima.jpg
Desfrute de uma vista panorâmica da paisagem lunar da Islândia durante um passeio panorâmico de helicóptero sobre a Península de Reykjanes. Dirija-se a um campo de pouso próximo, onde você encontrará o seu piloto e receberá um briefing de segurança antes de decolar no seu voo de 35 a 55 minutos. Uma vez no ar, você viajará por esta península acidentada, a visão de atividade geotérmica extensa devido à sua localização no topo da Cordilheira Média-Atlântica, o ponto de encontro das placas tectónicas norte-americana e eurasiana. Ver o litoral implacável e inúmeras crateras vulcânicas como você sobe acima da área geotérmica de Seltún, as fontes termais da Lagoa Azul e Kleifarvatn e Graenavatn Lakes. Você vai aterrissar em Eldvörp, uma fileira de crateras com 10 quilómetros de extensão, e ter tempo para explorar o terreno esburacado e testemunhar os jatos de vapor saindo do chão. Depois, embarque no seu helicóptero para o voo de regresso ao aeródromo e transfira para o navio que o aguarda.

Costa do sul panorâmica da Islândia

Costa do sul panorâmica da Islândia.jpg
Descubra a majestosa beleza da remota costa sul da Islândia. Embarque no seu autocarro para um passeio panorâmico ao longo da costa acidentada, passando por um panorama de montanhas iminentes, glaciares e campos de lava. Siga pela estrada da montanha Hellisheiði e pelas charmosas aldeias que pontilham a rica região agrícola da Islândia, onde você pode ver pescadores lançando salmões no rio Ranga. Pare e maravilhe-se com Seljalandsfoss, uma imponente cachoeira alimentada pelo famoso vulcão Eyjafjallajökull coberto de gelo, depois continue até a cachoeira Skógafoss, dependendo do tempo, você poderá ver um arco-íris simples ou duplo circundando a cascata. Na praia de Reynisfjara, você terá tempo para explorar e fotografar a hipnotizante praia de areia negra e as pilhas de mar de basalto que se elevam acima das ondas no mar. Após o almoço no Vulcão LAVA e no Earthquake Center, examine as várias exposições que explicam a geologia e a atividade geotérmica da Islândia antes de regressar ao navio.

Islândia a cavalo

Islândia a cavalo.jpg
Descubra a paisagem vulcânica do Hafnarfjörður enquanto monta um cavalo islandês puro-sangue. Transfira para o centro de equitação, localizado nos arredores de Reykjavík, e receba o seu equipamento de equitação e um breve briefing de segurança antes de ser apresentado ao seu acompanhante de quatro patas. Os cavalos islandeses são descendentes diretos dos seus ancestrais vikings, esses animais compactos e robustos são conhecidos pelas suas qualidades de pilotagem, que incluem a firmeza e a disposição calma e amigável. Monte e comece a sua jornada de lazer pelos campos de lava do Monte Helgafell e a área de Kaldarsel, ou para o Lago Hvaleyrarvatn. Admire a beleza desta região acidentada, onde as formações de lava em constante mudança contrastam com os prados verdes à medida que as Montanhas Bláfjöll surgem à distância. Fique atento para jatos de vapor saindo do chão e aprenda sobre os esforços contínuos para reflorestar a região enquanto você caminha por esse campo idílico. Depois, você regressará ao seu navio.

As Sagas da Islândia

As Sagas da Islândia.jpg
Mergulhe no início da história da Islândia e da herança cultural mais apreciada do país, as Sagas. Embarque no seu autocarro para o Museu da Saga, que narra a vida dos marinheiros nórdicos que chegaram pela primeira vez a essas margens escarpadas e implacáveis e estabeleceram-se em comunidades de agricultores e pescadores. Aprenda sobre as suas vidas diárias, famílias e lares, bem como sobre os seus círculos políticos e sociais, enquanto você explora as exposições informativas do museu. Depois de um tempo para explorar, você continuará a Hannesarholt, a residência histórica do primeiro primeiro-ministro da Islândia, para uma apresentação divertida e exclusiva das Sagas – narrativas baseadas em eventos históricos que ocorreram do século IX ao XI dC. O popular artista islandês Valgeir Guðjónsson e o seu grupo de músicos de apoio apresentarão uma versão em inglês das épicas histórias de família preservadas nesses contos medievais. Após este desempenho agradável, você regressará ao seu navio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s