Viking Ultimate World Cruise – 25º dia: L’Anse aux Meadows, Newfoundland, Canadá

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega
18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe
19º dia: Cruze o Oceano Atlântico
20º dia: Reykjavík, Islândia
21º dia: Atravesse o mar Irminger
22º dia: Nanortalik, Gronelândia
23º dia: Qaqortoq, Gronelândia
24º dia: Atravesse o mar labrador

25º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
L’Anse aux Meadows, Newfoundland, CanadáL'Anse aux Meadows, Newfoundland, Canadá.jpg

Retroceda 500 anos antes dos dias de Colombo, até o final do século 10, quando o Viking Leif Eriksson liderou a primeira chegada europeia em solo americano em L’Anse aux Meadows, agora um Património Mundial da UNESCO. O belo local à beira-mar do sítio arqueológico na ponta norte da Terra Nova possui vestígios milenares, incluindo uma casa de campo Viking sod. Você explorará uma reconstrução da vila ou se preferir, seguirá a pitoresca costa de Newfoundland e verá os animais marinhos no seu habitat natural.

Experiência Viking

Experiência Viking.jpg
Visite o notável assentamento antigo fundado pelos vikings há mais de mil anos. Aqui, em L’Anse aux Meadows, Leif Eriksson, filho de Erik, o Vermelho, foi o primeiro europeu a pisar em solo americano. O Viking originalmente chamou a sua descoberta de “Vinland”, que muitos acreditam ser traduzida do nórdico antigo para “terra dos prados”. Você passará por esta vila com o seu guia, ganhando uma visão incomensurável sobre como era a vida dos primeiros exploradores nórdicos do continente. Veja as casas de grama, construídas com terra batida sobre molduras de madeira, e veja evidências de oficinas de carpintaria e ferreiro. Você também aprenderá sobre a descoberta do sítio em 1960 pelo aventureiro Helge Ingstad e a sua esposa, a arqueóloga Anne Stine Ingstad. No caminho de volta ao seu navio, pare para visitar a recriada aldeia viking de Norstead para aprender mais sobre a vida nessas regiões setentrionais, um milénio atrás.

Costa norte

Costa norte.jpg
Junte-se a uma família local no seu barco de pesca para uma vela cénica entre a vida marinha e falésias costeiras. Você encontrará o seu guia para uma pitoresca viagem até Santo António, na ponta norte da Grande Península Norte. Em seguida, encontre os seus anfitriões, a família Alcock, a bordo dos seus habitantes de Cape Town, com capacidade para 47 passageiros, e parta ao longo da costa, perto do ponto de pesca. Durante a sua excursão, você pode ver baleias jubarte, que normalmente ficam ao longo da costa em setembro. Mantenha os olhos abertos também para os golfinhos, focas, tartarugas marinhas e baleias minke, fin e orca. À medida que você explora a costa e vigia as bicas, os Alcocks darão-lhe prazer com contos reais e rumores nesta terra de vikings, alces, salmões e renas. Após um cruzeiro de duas horas e uma vista de perto desta costa remota e tranquila, você despedirá dos seus novos amigos e regressará ao seu navio.

Doutor do norte: o legado de Grenfell

Doutor do norte o legado de Grenfell
Viagem a Santo António, o ponto de partida para muitas expedições do norte pelos exploradores do Ártico correndo para o Pólo Norte. Esta excursão inclui uma visita ao Centro de Interpretação de Grenfell, que narra a vida inspiradora de Sir Wilfred Grenfell, o jovem médico inglês que visitou Santo António em 1892 e fundou a Missão Grenfell. O dr. Grenfell era famoso por levar remédios e educação aos colonos inuítes e europeus ao longo da dura costa de Labrador. As suas aventuras foram leitura obrigatória no leste do Canadá e ensinou lições valiosas para as crianças na idade escolar. As suas histórias de coragem e esforços de caridade fizeram dele um amigo dos presidentes e governadores americanos, bem como da realeza européia. Você também visitará a sua casa, onde poderá ver os artefatos reunidos de uma vida de aventura no Ártico e filantropia global.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s