Viking Ultimate World Cruise – 27º dia: Saguenay, Quebec, Canadá

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega
18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe
19º dia: Cruze o Oceano Atlântico
20º dia: Reykjavík, Islândia
21º dia: Atravesse o mar Irminger
22º dia: Nanortalik, Gronelândia
23º dia: Qaqortoq, Gronelândia
24º dia: Atravesse o mar labrador
25º dia: L’Anse aux Meadows, Newfoundland, Canadá
26º dia: Cruzeiro no Golfo de São Lourenço

27º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Saguenay, Quebec, Canadá

Saguenay, Quebec, Canadá
Descubra a história de Saguenay, uma região outrora desigual de bairros estabelecida como uma cidade em 2002. Construída sobre uma rica indústria de comércio de peles e madeira, é uma cidade quintessencial de Quebec, orgulhosa das suas raízes rurais. Você pode testemunhar a história do seu crescimento durante um espetáculo animado criado especificamente para os visitantes que falam inglês. Alternativamente, você pode ir ao campo para visitar duas empresas familiares que incorporam a herança francesa da região com a sua produção de queijos e vinhos.

Espetáculo ao vivo no palco

Espetáculo ao vivo no palco.jpg
Desfrute de histórias, danças e músicas animadas que traçam a história de Saguenay durante esta excursão privilegiada. Após o espetáculo, você terá a oportunidade única de passear pelos bastidores. Dirija até ao local do espetáculo e testemunhe os eventos que marcaram a evolução da região desde a sua fundação pelo explorador francês Jacques Cartier. Mais de 100 atores sobem ao palco em trajes coloridos, acompanhados por uma série de animais e efeitos audiovisuais de última geração. Os atores irão decretar a colonização ao longo das margens do Rio São Lourenço, o Grande Incêndio de 1870, o Dilúvio de 1996 e outros momentos cruciais que moldaram Saguenay. Esta produção envolvente acolheu mais de um milhão de hóspedes que falam francês; esta versão foi criada para um público que fala inglês.

Experiência gastronômica indígena de Saguenay

Experiência gastronômica indígena de Saguenay.jpg
Embarque numa jornada artesanal que revela dois produtos frescos da província de Quebec. Você dirigirá primeiro com o seu guia para a fábrica de queijos Boivin, uma empresa familiar fundada em 1939. Hoje, os membros da terceira e quarta gerações da família Boivin operam instalações de última geração, produzindo cheddar, coalhada de queijo, tortillons e alguns queijos macios. Depois de um passeio e degustação, continue até aos jardins de Domaine le Cageot, uma operação de pai e filho desde 1977. Este lugar fascinante tornou-se a primeira fazenda na região a produzir vinho e outras bebidas alcoólicas a partir de frutas vermelhas. Durante a sua excursão, você aprenderá sobre o vinho tinto da fazenda e os seus dois aperitivos: o licor de framboesa e o primeiro espumante de mirtilo do mundo. Vinagrettes de vinho, geléias, xaropes e mel também são feitos aqui. Você passará pela propriedade e desfrutará de uma degustação de três licores artesanais com chocolate antes de regressar ao seu navio.

Descoberta da Nova França

Descoberta da Nova França.jpg
Testemunhe a vida dos colonos e aprenda como o vale de Saguenay se formou. Acompanhe com o seu guia para a Nova França, uma recriação de uma colónia do Quebec do século 17, onde colonos e tribos das Primeiras Nações viviam lado a lado. Aqui, na região onde escavações desenterraram muitos dos itens que você verá, admirar edifícios históricos meticulosamente restaurados, conhecer atores fantasiados, desfrutar de apresentações folclóricas e experimentar comidas tradicionais. Mais de 100.000 artefatos estão em exibição aqui no meio de uma aldeia de Huron remontada, uma fazenda rural e a Cidade Alta e Baixa de Quebec. Mais tarde, continue até o Museu do vale nas proximidades. Explore as suas exposições fascinantes e aprenda como o vale de Saguenay foi formado, a sua importância para a província e por que o curioso Ha! Ha! Pirâmide foi criada a partir de mais de 3.000 sinais de rendimento de tráfego. Depois de algum tempo para explorar, volte para o seu navio. Os hóspedes devem estar fisicamente aptos para participar desta excursão.

Zodíaco no parque

Zodíaco no parque.jpg
Embarque nas embarcações do Zodíaco de alta velocidade e faça um cruzeiro no Saguenay Fjord para ver de perto uma magnífica via navegável. Você vai transferir para o Saguenary Fjord National Park através de um charmoso autocarro escolar. Após a chegada e depois de um briefing e demonstração de segurança, suba a bordo e siga para o Fiorde Saguenay, um dos vales mais ao sul do Hemisfério Norte. Medindo 65 milhas de comprimento, esta espetacular hidrovia é revestida por falésias com uma altura média de 490 pés; o mais alto eleva-se a 1.150 pés. Durante a sua aventura de 90 minutos, você verá em primeira mão a impressionante confluência de florestas profundas e habitats marinhos, lar de uma grande variedade de vida selvagem. Mantenha os olhos abertos para falcões-peregrinos nas paredes íngremes. Depois, você terá tempo livre no Centro de Interpretação do parque. Note que este passeio exige que você se vista de maneira calorosa, use sapatos confortáveis e esteja fisicamente apto.

Hidroavião sobre o vale

Hidroavião sobre o vale.jpg
Veja a belezinha natural da província de Quebec a partir de um hidroavião incrível. Saguenay Fjord, um dos vales mais ao sul do Hemisfério Norte, se estende por 65 milhas de Sainte-Rose-du-Nord até o rio St. Lawrence. O seu magnífico terreno é melhor apreciado pelo ar. Forrado com falésias com média de 490 metros de altura, com o mais alto chegar a 1.150 pés, a hidrovia intocada abriga uma rica diversidade de vida selvagem. Depois de uma curta caminhada até ao local de ancoragem do hidroavião de seis passageiros, você sairá de automóvel para a água para uma emocionante decolagem. Durante o seu voo de 30 minutos, você sobrevoará a Trindade do Cabo, a 500 metros de altitude, com uma enorme estátua da Virgem Maria. Você também terá uma visão panorâmica da Cape Eternity na foz do Eternity River e Ah Ah Bay, onde o seu navio está ancorado com serenidade. Depois do pouso na água, você voltará para o seu navio.

Artesanato e destaques de Saguenay

Artesanato e destaques de Saguenay.jpg
Saiba como o deslumbrante vale Saguenary moldou esta região e visite alguns artesãos locais. Dirija com o seu guia pela pitoresca La Baie, parando no Museu do vale. Aqui, você aprenderá como o vale foi tão dramaticamente esculpido nas Montanhas Laurentian. Em seguida, passe o Ha! Ha! Pirâmide, um monumento à grande inundação de 1996, quando você continua até Le Chevrier du Nord, uma pequena fazenda de cabras de propriedade familiar, e aprende como os seus anfitriões produzem lã de mohair. A sua paragem final é a casa do barbeiro local e do pintor Arthur Villeneuve, localizado na histórica fábrica de celulose. Aproveite o tempo para percorrer os impressionantes afrescos que cobrem quase todos os centímetros quadrados da sua casa, depois regresse ao seu navio.

Observação de baleias

Observação de baleias.jpg
Visite duas aldeias charmosas de Quebec e parta em busca de gigantes gentis no vale de Saguenay. Acompahe o seu guia para Rose-du-Nord. Abraçando as margens do rio Saguenay e cercada por encostas arborizadas, é uma das aldeias mais pitorescas da província de Quebec. Após uma breve estadia, continue até Tadoussac no final do vale, o mais antigo assentamento francês sobrevivente nas Américas. Aproveite o tempo aqui para explorar por conta própria, talvez admirando a Capela Velha, a mais antiga igreja de madeira ao norte do México. Mais tarde, embarque no seu barco de observação de baleias e dirija-se ao Saguenay-St. Lawrence Marine Park, o primeiro parque nacional marinho do Canadá e um importante habitat para a baleia beluga de St. Lawrence. Os avistamentos nunca são garantidos, mas você ficará atento a essa magnífica criatura branca e a baleias-anãs, botos e a rara baleia-direita. Após um cruzeiro de três horas, você regressará ao seu navio.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s