Viking Ultimate World Cruise – 34º dia: Gaspé, Quebec, Canadá

1º e 2º dia: Londres (Greenwich), Inglaterra
3º dia: Dover, Inglaterra
4º dia: Cruzeiro Panorâmico: Canal Inglês
5º dia: Dublin, Irlanda
6º dia: Liverpool, Inglaterra
7º dia: Holyhead, País de Gales
8º dia: Belfast, Irlanda do Norte
9º dia: As Terras Altas (Ullapool), Escócia
10º dia: Kirkwall, Escócia
11º dia: Edimburgo, Escócia
12º dia: As Terras Altas (Invergordon), Escócia
13º e 17º dia: Lerwick, Escócia
14º, 15º e 16º dia: Bergen, Noruega
18º dia: Tórshavn, Ilhas Faroe
19º dia: Cruze o Oceano Atlântico
20º dia: Reykjavík, Islândia
21º dia: Atravesse o mar Irminger
22º dia: Nanortalik, Gronelândia
23º dia: Qaqortoq, Gronelândia
24º dia: Atravesse o mar labrador
25º dia: L’Anse aux Meadows, Newfoundland, Canadá
26º dia: Cruzeiro no Golfo de São Lourenço
27º e 32º dia: Saguenay, Quebec, Canadá
28º e 31º dia: Cidade quebec, quebec, canadá
29º e 30º dia: Montreal, Quebec, Canadá
33º dia: Cruzeiro: Rio São Lourenço

34º dia: O que poderá fazer, visitar e explorar?
Gaspé, Quebec, Canadá

Gaspé, Quebec, Canadá.jpg
Aprecie o charme de uma cidade pequena e a beleza natural da Península Gaspé, da cidade de Gaspé – o “berço do Canadá francês” – até o monolítico Percé Rock. Faça um passeio panorâmico ao longo da costa acidentada e coberta de penhascos da península. Embarque de barco no Golfo de St. Lawrence em busca de baleias azuis e jubarte. Ou, fique em terra para uma caminhada através do deslumbrante deserto canadense no Forillon National Park.

Parque nacional de Forillon

Parque nacional de Forillon.jpg
Desfrute de vistas de tirar o fôlego ao visitar um dos parques nacionais mais espetaculares do Canadá. Parta num passeio panorâmico até o Forillon National Park, onde você irá testemunhar formações geológicas que datam de mais de 450 milhões de anos. As suas várias formações rochosas, colónias de aves marinhas e plantas árticas alpinas dão a este parque nacional o seu caráter. Você também descobrirá como centenas de anos atrás, a humanidade coexistiu com o ambiente natural. Visite a Hyman & Sons General Store e a Blanchette House, onde você pode encontrar informações sobre a operação típica de uma loja local que é central para a comunidade. Visite a casa da família Blanchette e aprenda através de anfitriões fantasiados sobre a vida como era durante o século XIX. Aproveite o tempo livre para explorar de forma independente antes de regressar ao seu navio.

Percé Town & Sea Cruise

Percé Town & Sea Cruise.jpg
Visite o encantador Percé e passeie pela imponente ilha do rock. Comece a sua excursão com um passeio panorâmico ao longo da costa rochosa, passando por baías arrebatadoras e imponentes topos de penhascos. Chegue em Percé e veja porque os artistas foram atraídos para a cidade, encantados por pescadores coloridos e pela incrível beleza das suas paisagens. Em seguida, você embarcará num cruzeiro panorâmico ao redor de Percé Rock. Uma das majestosas formações rochosas oceânicas do mundo, está orgulhosamente arqueada sobre o mar. Datado de mais de 400 milhões de anos, incorporou três arcos quando foi originalmente descrito pelo explorador Jacques Cartier em 1534. Dois desapareceram com o tempo; hoje, apenas um arco de 15 metros permanece no meio da formação – grande o suficiente para um pequeno barco navegar na maré alta. O arco exterior, que desmoronou em 1845, ainda pode ser visto como uma coluna solitária.

O melhor de Gaspé e arredores

O melhor de Gaspé e arredores.jpg
Mergulhe na natureza enquanto explora o Parque Nacional Forillon e visite o encantador centro de Gaspé. Parta no seu autocarro e desfrute de um passeio panorâmico pelas belas paisagens do parque. Chegue a Fort Peninsula e descubra um pouco da história da Segunda Guerra Mundial pouco conhecida enquanto aprende sobre os eventos que ocorreram aqui. Explore a antiga base naval antes de continuar a sua caminhada até o Farol Cap-des-Rosiers – o farol mais alto do Canadá. As suas paredes de mármore branco e a sua poderosa luz medem 112 metros de altura, tornando-a uma visão imponente. Em seguida, dirija-se a Manoir Le Boutiller, uma mansão construída em 1850 e originalmente a casa de um importante comerciante de bacalhau. A mansão foi restaurada à sua antiga glória do século XIX. Durante a sua viagem de volta ao seu navio, você aproveitará o tempo livre em torno de Gaspé, onde você pode parar em Rivière-au-Renard e na De la Reine Street, podendo comprar lembranças da sua visita.

Percé

Percé.jpg
Desfrute de vistas deslumbrantes da costa e do fascínio da pequena cidade de Quebec na estrada para Percé. Partida de autocarro numa viagem panorâmica ao longo da costa acidentada do leste do Canadá no caminho para a aldeia de L’Anse-à-Beaufils, parando brevemente para tirar fotos em Mont-Joli. O porto bem protegido de L’Anse-à-Beaufils é um destino popular para pescadores e marinheiros. Dirija pelas atrações populares da cidade, como La Vieille Usine, uma antiga fábrica de processamento de peixe que foi convertida num centro cultural e de visitantes. Continue até a Côte Surprise para outra oportunidade de fotografar a deslumbrante costa antes do almoço. Depois, passe algum tempo explorando Percé quando quiser.

Observação de baleias em Percé

Observação de baleias em Percé.jpg
Observe os magníficos e gentis gigantes do oceano numa inesquecível expedição de observação de baleias. Navegue de Percé de barco coberto e dirija-se para as águas azuis do Golfo de St. Lawrence, lar de várias espécies diferentes de baleias. Dependendo da estação e das fontes de alimento disponíveis, você pode ver a impressionante baleia azul – o maior mamífero da Terra – a baleia jubarte, lendária pelas suas dramáticas exibições de rompimento, a longa e esguia baleia-comum ou a baleia minke. Golfinhos do lado do Atlântico, botos e focas também são pontos comuns nessas águas. Depois, volte para Percé, onde você terá tempo para explorar à sua vontade. Admire a famosa Percé Rock – uma enorme formação rochosa natural situada perto da costa, de frente para a cidade.

Caminhada no Parque Nacional Forillon

Caminhada no Parque Nacional Forillon.jpg
Calçe as suas botas para uma caminhada pelo deserto canadense. Você partirá numa viagem panorâmica para o Parque Nacional Forillon. Localizado no extremo leste da cordilheira dos Apalaches, é o primeiro parque nacional do país. Parta no trilho Mont-Saint-Alban para uma caminhada de 5.5km através de majestosas montanhas povoadas por ursos negros, porcos-espinhos, castores e muitas variedades de pássaros. Subindo abruptamente ao longo do primeiro km, esse trilho levará você a uma torre de observação. Localizada a mais de 900 pés acima do nível do mar, a torre oferece uma vista deslumbrante das florestas exuberantes que se estendem à sua frente. Admire os penhascos que caem abruptamente nas águas do Golfo de St. Lawrence. Aqui, aprenda sobre o cotidiano dos habitantes da Península Forillon durante o início do século XX.

Podem acompanhar tudo aqui:
https://filipemiguel.blog

Anúncios

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s